Já estão disponíveis na App Store aplicações para o Apple Watch
Será já no próximo dia 10 de Abril que a Apple começará a receber as pré-encomendas para o seu smartwatch. A partir deste dia qualquer consumidor que esteja interessado em adquirir o Watch.
Nesse mesmo dia o Watch estará disponível para ser testado, podendo o consumidor avaliar directamente nas lojas da Apple se o quer comprar e qual o modelo que melhor o satisfaz.
Mas a tão pouco tempo de ser tornado público, começam agora a surgir as aplicações que o vão complementar. As primeiras 25 aplicações dedicadas ao Apple Watch chegaram à App Store e podem ser já instaladas em qualquer iPhone.
Para já são apenas 25 as aplicações que a Apple colocou na App Store e que são dedicadas ao Apple Watch. Estas aplicações podem ser já instaladas ou actualizadas no iPhone, preparando a chegada do Apple Watch.
Ao estarem instaladas já nos dispositivos móveis ficam prontas para serem usadas directamente no Watch, com quem estes iPhones vão depois ser emparelhados e com quem vão funcionar.
Na verdade estas aplicações são actualizações de aplicações que existiam já na Play Store mas que viram surgir uma actualização para restarem preparadas para interagir com o smartwatch da Apple.
Eis a lista das aplicações que podem ser já encontradas na App Store e que têm suporte para o Apple Watch.
Aplicações Apple Watch
- Air Canada
- AliPay
- Babbel
- CNN
- Dark Sky
- ECB Cricket
- Evernote
- Expedia
- Kitchen Stories
- Line
- MLB.com At Bat
- Procreate Pocket
- Qantas Airways
- Redfin
- Runtastic Six Pack
- Sky Guide
- SPG: Starwood Hotels and Resorts
- The New York Times
- Target
- Things
- TransitApp
- The Wall Street Journal
- Wunderlist
- Yahoo Tourney Pick’Em
Como pode ser visto, da lista apresentada, a maioria das aplicações limitar-se-à a apresentar alertas no ecrã do Watch, uma das funções mais básicas que este terá disponível.
Existem no entanto algumas aplicações que excepções à regra apresentada. Vão conseguir receber informações directamente no Watch, ditadas por voz, que vão depois ser transpostas para texto ou para clips de áudio que podem ser usados mais tarde.
É ainda uma lista reduzida e com funções ainda algo limitadas, mas é esperado que durante as próximas semanas vão com certeza surgir novas aplicações que vão fazer uma utilização do Watch muito mais alargada e com recurso a todas as capacidades do hardware presente.
Tal como acontece nas restantes ofertas da Apple, a riqueza da sua loja e a existência de uma oferta diversificada e bem construída vai ser um dos elementos para o sucesso do Watch.
Este artigo tem mais de um ano
“Estas aplicações podem ser já instaladas ou actualizadas no iPhone, preparando a chegada do Apple Watch.”
Não tem piada. Tem mais interesse ver as apps do lado do Apple Watch. O site Appadvices criou um “gémeo” – WatchApps – para isso. Carreguem na bolinha como se fosse a do ecrã do Apple Watch e outros símbolos e tem-se uma percepção bastante boa do que faz a app e do seus interfaces.
Uma coisa que é fundamental e que ainda não está clara é o que faz o Apple Watch (e as suas apps) sem precisar do iPhone. Em fitness, por exemplo, não vai ser preciso andar com o iPhone. E o Apple Watch tem capacidade de “aprender” (o quê, ao certo, logo se vê).
http://watchaware.com/watch-apps
P.S. Ao que se diz, a indicação para developers de apps para o Apple Watch é que têm 10 segundos para “contar a história” (manter o ecrã ligado), para poupar bateria.
Também se tem essa percepção vendo as apps no WatchApps.
Convinha que a informação fosse completada com a indicação de que nem todos os países podem fazer a pré-reserva no dia 10 de Abril.
Este é um site/blog sediado em Portugal, mesmo que habitemos uma aldeia global, ainda existem regiões com diferentes calendários.
A bem da verdade e da correcta divulgação de notícias, é algo que deve ser levado em consideração quando se escreve este tipo de notícias.
MAs Hirudoid nao sabes que as noticias do pplware sao assim? se for da apple so dizem as partes boas que as pessoas querem ouvir, o resto nao interesa. se for android ou windows a historia ja é um bocadinho diferente.
Nao consigo perceber qual é o intuito de ter aplicacoes para fazer o download meses antes do relogio estar no pulso dos utilizadores.e para que ? para dizer se epah ja tenho umas 15/20 apps prontas so me falta o relogio olho para elas todos os dias sem saber o que iram fazer ao ceerto no relogio ou como iram interagir com o utilizador final.
Todas as apps referidas no post já existiam. São apps para iPhone, não para Apple Watch
Apenas tiveram uma actualização que as torna compatíveis com o Apple Watch. Estão só a “marcar terreno” e a dizer, o que fazem no Apple Watch.
:S qual é o problema de já haver aplicações com suporte [Não é meses, é semanas]!?? No mínimo permite aos autores dessas aplicações poderem ver se surgem problemas adiantado o trabalho para na data de lançamento tudo correr pelo melhor!
Quanto aos utilizadores o teu pensamento é algo anedótico… como se não houvesse tb gente depois do lançamento a descarregar essas mesmas aplicações sem ter ou estar interessada no relógio – as aplicações têm funções para além da interacção com o relógio