Das muitas novidades que a Apple apresentou nos novos iPhones, as baterias foram um elemento de destaque. A verdade é que os testes iniciais mostraram alguns problemas, mas que a Apple realmente resolveu.
Um novo teste coloca em comparação real o iPhone XS Max e o Note9, colocando frente a frente a capacidade da bateria destes smartphones. Os resultados podem deixar muita gente admirada.
Este mais recente teste vem no seguimento de outros que compararam o desempenho destes smartphones na utilização do processador e da memória, e também no teste de queda. Nessa altura o iPhone XS Max conseguiu bater o Note9 no desempenho mas acabou por ficar atras no que toca à durabilidade.
Desta vez, e com o foco na bateria, estas duas máquinas de topo voltaram a bater-se de forma igual, sendo usado um robot para simular as mesmas ações e foram mantidas as condições de temperatura no espaço para que fosse o mais igual possível.
Na primeira parte do teste foi feita uma chamada telefónica, para medir os consumos de bateria nesta situação. Depois foi focado em outras ações, como o envio e a receção de mensagens, a navegação na Internet e a visualização de vídeos no YouTube.
Se inicialmente o iPhone XS Max assumiu a liderança, tendo 97% de bateria depois de uma chamada de 1 hora, contra os 95% do Note9, acabou por perder essa posição dai para a frentes.
Depois de repetir todos os mesmos testes, o iPhone XS Max acaba por perder a energia na utilização do Google Maps, quando o Note9 ainda tinha 37% de carga. Cerca de 3 horas depois o Note9 acabou também por esgotar a bateria.
Para muitos pode ser estranho este resultado depois de todo o foco da Apple nas baterias. Os 4.000 mAh do Note9 são suficientes para bater a bateria de 3.174 mAh do iPhone XS Max, mesmo com o A12 Bionic a ser energeticamente mais eficiente que o Snapdragon 845.