Pplware

iPhone X foi o smartphone mais vendido no primeiro trimestre de 2018

Não, esta notícia não está repetida! Se recentemente informamos que o iPhone X foi o smartphone mais vendido em fevereiro de 2018, agora surgiram dados que revelam que o iPhone X foi o smartphone que mais se vendeu, à escala mundial, durante o primeiro trimestre de 2018.

Será que o iPhone X afinal conquistou as preferências dos consumidores?

 


No primeiro trimestre de 2018 venderam-se 345  milhões de smartphones e já está apurado o campeão de vendas do primeiro trimestre de 2018. Depois de vários rumores que indicavam que o iPhone X estava a ser um fracasso ao nível das vendas, a verdade é que o novo smartphone da Apple bateu toda a concorrência (inclusive a interna).

Segundo os números da Strategy Analytics, foram vendidas cerca de 16 milhões de unidades deste equipamento.

Ainda no mesmo estudo é referido que na segunda posição está o iPhone 8, do qual foram vendidas 12,5 milhões de unidade e o iPhone 8 Plus encontra-se na terceira posição com 8,3 milhões de unidades vendidas. A quarta posição também pertence a Apple, mais concretamente ao iPhone 7 que vendeu 5,6 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2018.

Segundo Juha Winter, analista da Strategy Analytics,  “O iPhone X é, pelo segundo trimestre consecutivo, o modelo de smartphone mais popular do mundo”. Na quinta posição encontramos o Xiaomi Redmi 5A, um equipamento low cost, do qual foram vendidas 5,4 milhões de unidades.

O novo Samsung Galaxy S9 Plus terá vendido no primeiro trimestre cerca de 5,3 milhões de unidades. De salientar no entanto que os novos topos de gama, Samsung Galaxy S9 e S9 Plus, apenas começaram a ser vendidos no final do primeiro trimestre e as vendas parecem ter tido um excelente arranque.

Contas feitas, no primeiro trimestre de 2018 a Apple vendeu 52,2 milhões de iPhones. De relembrar que a meta prevista era a venda de 52,3 milhões de iPhones. Recentemente a empresa da maça apresentou também os resultados financeiros do segundo trimestre fiscal de 2018, tendo revelado que arrecadou 61,1 mil milhões de dólares em receita, o que significa um aumento de 16% comparativamente ao mesmo período do ano passado.

Via

Exit mobile version