Pplware

iPhone X surge em benchmark e derrota concorrência

O iPhone X, dado ontem a conhecer ao mundo como forma de celebrar o décimo aniversário do iPhone, apresentou-se ao mundo como o melhor iPhone de sempre, mas ao que tudo indica poderá sê-lo em toda a categoria de smartphones.

Um teste de benchmark revela uma pontuação incrivelmente alta e afastada a largos passos de outros gigantes do segmento, como o OnePlus 5, Galaxy S8 ou mesmo Note8.


Foi ainda antes da Keynote que Kid Pool partilhou uma imagem no Twitter relativa a um teste de benchmark, teste este associado a um modelo de iPhone “10,5”. Obviamente que se extrapolou logo que seria o tão aguardado iPhone X, que viria mesmo a ser apresentado durante a Keynote da Apple que este ano se realizou no novíssimo Steve Jobs Theater.

 

iPhone10,5 e o seu resultado brutal de benchmark

Este teste surgiu na plataforma Geekbench ainda durante a manhã de ontem e apresenta uma pontuação incrível de 4274 em Single-Core e de 10248 em multi-core.

Para que se perceba exatamente a dimensão destes números, vale a pena olhar para os maiores da tecnologia móvel, aqueles que são considerados os mais poderosos da atualidade. O OnePlus 5, por exemplo, apresenta valores em single-core de 1932 e de 6495 multi-core.

Já relativamente ao Note8 da Samsung, acabei de correr o teste no modelo de análise que temos no Pplware e os resultados são de 2011 e 6497, em single e multi core, respetivamente. Valores estes bastante próximos daquilo que apresentam os Galaxy S8 e S8+.

Os valores de benchmark, como sempre alertamos, são apenas um valor de referência e, muitas vezes, quase não são detetadas diferenças de desempenho significativas entre os vários modelos com resultados ligeiramente diferentes. Mas como valores de referência que revelam bem o poder que Apple quis trazer para os seus novos modelos e a diferença que o novo SoC pode fazer.


Conheça os novos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X em pormenor:
Exit mobile version