PplWare Mobile

iPhone 6 é o melhor smartphone da actualidade para jogos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Catarino says:

    Popcorn Time 😀

  2. censo says:

    Uau…um telefone para jogos…!

  3. JC says:

    Noutras notícias, carros com maior cilindrada gastam mais gasolina que carros com menor cilindrada.

  4. J T says:

    Existe uma grande diferença em correr jogos em full HD. Tal como num PC se eu baixar a resolução aumenta logo a frame rate e a estabilidade. Esse estudo vale o que vale…

    • Imparcial says:

      Verdade. Muito bem visto.

      Mas tens de admitir que o iOS em relação ao Android, em condições “semelhantes”, tem sempre melhor performance. Isso tem muito a ver com a forma como foram implementados. A Apple aqui tem muitos pontos de vantagem.

      É, também, importante notar que, neste teste, os iPhones 6, em geral, têm hardware mais fraco que os seus concorrentes, logo, define-se aqui um equilibrio.

      • Tiago says:

        o problema é que aqui não existiram condições semelhantes, apenas mais um “estudo” com 0 credibilidade.

        • Nunes says:

          diz-me uma coisa, não é esta a performance real que as pessoas obtêm dos aparelhos!?
          Não confundas a tua ideia de fazer um teste exaustivo ao que o GPU pode fazer, com a performance do próprio aparelho

        • Paulo says:

          Zero de credibilidade, porque não gostas dos resultados.

          • Carlos says:

            Claro e isso aplica-se a ti também. Ou já não te lembras dos disparates que escreves aqui?

          • Tiago says:

            errado. teste com 0 credibilidade porque estão a comparar alhos e bugalhos. vamos comparar a performance gráfica do meu computador com o teu. eu tenho um i3, 4gb de RAM e uma gráfica AMD r9 260, sendo que tu tens um i7 com 16gb de RAM e uma r9 290x. vamos testar a performance do mesmo jogo, sendo que eu corro a 1280×1024, AA desligado, e todas as definicoes gráficas no mínimo. tu, ao contrário, vais correr o jogo a 1080p com as definições gráficas no maximo e o AA a 8x. No fim, eu corro a 90 frames e tu corres a 60. o meu computador é a melhor maquina de jogos?

          • Nunes says:

            @ Tiago
            o que dizes não tem “nada” a ver com a situação!
            Primeiro, não fazes ideia se os jogos aqui estão realmente a ser renderizados a resoluções diferentes, nem sabes se os restantes parâmetros são diferentes!
            Em segundo lugar, ao contrário dos casos nos computadores, não notas quase diferença nenhuma entre estas resoluções em ecrãs destes. Torna-se um desperdício de recursos tentar correr jogos a 1080p num ecrã de 5 polegadas

          • Nelson says:

            Resposta ao Nunes, o Tiago tem toda a razão os benchmarks devem ser feitos a mesma resolução e ponto.
            Segundo, MHL liga a televisão e jogas com monitor de 50 polegadas, as i do. Por isso teus argumentos tem 0 validade no meu ver.

          • Nunes says:

            @ Nelson
            essa é para rir, certo!?
            Primeiro que tudo a ligação a uma TV em nada altera a questão da resolução… a experiência de jogo no ecrã do telemóvel representa facilmente mais de 99% do uso dado aos jogos no aparelho, e continuas a não fazer ideia que diferenças é que realmente há na resolução dos jogos! E é diferente dos computadores em que é preciso ligar a monitores bem maiores para se poder sequer jogar…

            Quanto aos benchmarks, o objectivo não é testar a capacidade máxima do GPU, mas testar a performance do aparelho no seu todo em situações reais, determinar a experiência de jogo! Se queres testar a capacidade do GPU tens vários benchmarks sintéticos para o efeito!

        • Imparcial says:

          Por isso é lá estão as aspas 🙂

      • Balmer says:

        “Verdade. Muito bem visto.

        Mas tens de admitir que o iOS em relação ao Android, em condições ‘semelhantes'”

        Mais valia teres ficado calado então, não?
        Se tu queres concorcar com alguem que em caso de redução das exigencias do hardware tens então melhor performance, vens depois a seguir falar em “condições semelhantes”, quando frequentemente não as são?

        O teste é simples. Benchmarking, com de facto condições identicas. Limitação de FPS a 60, full HD se possivel ou se tiver de ser 720p que o façam em ambas as platofrmas.
        Os melhores números ganham, simples.

        Os jogos não são criados (Geralmente) com o intuito de serem plataformas de benchmarking, logo os developers têm a liberdade de fazer o que acham melhor para cada plataforma. Pelo que é visto, tens o mesmo jogo em resoluções diferentes ou com limitações de FPS. Isso não é medida cientifica.

      • LM says:

        @ Imparcial,

        Exactamente.

      • Paulo says:

        “É, também, importante notar que, neste teste, os iPhones 6, em geral, têm hardware mais fraco que os seus concorrentes”

        O iPhone 6 foi lançado em 2014, o S6 foi lançado em 2015.

        E mesmo assim… ganha ao S6!

    • Nunes says:

      tendo em conta que as pessoas usam o que está disponível, é esta a realidade!

    • Nunes says:

      As notícias não dizem quais os jogos que correm a Full HD! As notícias de outros sites dão a entender que vários jogos são renderizados a 720, sofrendo depois upscale.

      • Rui Faria says:

        Não dizem, mas deviam de o fazer, porque estão a comparar coisas diferentes com bastante influência no resultado final. Ou então se queiram fazer mesmo uma comparação justa, metiam a resolução em todos a 720p. Mas assim o Iphone já não ganhava…

        • Nunes says:

          “Ou então se queiram fazer mesmo uma comparação justa, metiam a resolução em todos a 720p. Mas assim o Iphone já não ganhava…”
          São os jogos que se definem isso, o que significa que não há volta a dar!
          E se não sabes que jogos correm e se correm a FullHD não fazes ideia se o iPhone perdia ou não! Para além disso não é só a resolução que afecta a performance, há outro parâmetros que afetam a qualidade de imagem e os efeitos, que tb não sabes se serão iguais em todos os aparelhos. Aliás estamos a falar de tamanhos de ecrãs em que o aumento de resolução do jogo não modaria de forma notória a imagem, por isso usar grandes resoluções é um desperdício de recursos!

        • Nunes says:

          pelos vistos não queres comparar a sério!
          Se quisesses comparar a sério não entravas em negação quando mostram um aparelho a ter melhor experiência…
          Ao que se soma a maioria dos novos jogos aparecer primeiro no iPhone, mais a nova API Metal que já é suportada por importantes motores de jogo

  5. zé antonio says:

    Lol, acho que não dá para fazer a comparação, sendo que 2 dos jogos estão limitados a 30 fps, e o iphone está a 60 fps, e os andoids funcionam com 1080p….

    • Luis Maria says:

      Um s6 que todos dizem ser o melhor android de 2015, perder com um iphone com 8meses…ainda os fandroids dizem que o android é bom…sem updates, quebras de performance..coitados sao iludidos

      • int3 says:

        Apesar de ser fan do android eu devo dizer que quando tive o meu senti isso. fiquei parado com o SO de sistema de origem aqu a versão apenas e não dava mais nada. achei ridículo mas pronto.

    • knom says:

      mas não é isso é optimização!!
      podes tens o iphone 6 plus que é fullhd!! qual é a desculpa agora?

      • golias17 says:

        E porque não o usaram para a comparação? Queres compara a performance compara nas mesmas condições, ou o mais parecidas possíveis. Já para não falar que 720p para 1080p notasse bem a diferença, o que melhora bastante a experiência de jogo.

        • Luis Maria says:

          n ha android que valha mais de 100euros, o SO é feito pra miudos de 10anos

          • Balmer says:

            Ui, vamos lá ver o que dizes. O iOS é que é feito para miudos de 10 anos, é para isso que o UI é o que é, e isto sou eu a defender a Apple. Se queres atirar bitaques a pensar que estás a defender alguma coisa ao menos olha para os criterios do que a empresa está a tentar apresentar ao publico.

            Androids, e muitos valem claro mais do que 100 euros, haja olhos e inteligencia para saber usar e apreciar, são no entanto para uma faixa etaria mais especifica. Sim, tens alguns fabricantes a usarem UIs para tentar abranger mais a coisa, mas Androids assentam melhor no Techie, iOS já chega melhor a todos.

        • Nunes says:

          e!???
          só estás a dar razão à conclusão, no iPhone testado tem-se melhor experiência de jogo! A tua única celeuma é com a explicação para a realidade.

        • knom says:

          lol… então mete os mesmos cores em todos os smartphones -.-
          android a perder com um dual-core e mesmo assim ainda falam imenso, ta explicito… fosse o android que fosse… não é por ser android… mas sim a optimização do sistema!! OPTIMIZAÇÃO

      • Marc says:

        iPhone 6 Plus tem 1080 x 1920 pixels
        Samsung S6 tem 1440 x 2560 pixels

        Samsung S6 tem 78% mais pixeis que o iPhone

        Se a qualidade do jogo mede-se somente em FPS então sim o iPhone ganha, mas não na qualidade da imagem.

        (Atenção iFans, não gosto de Samsung só estou a referir a minha opinião))

        • Marc says:

          Mas pronto neste teste claro que tiveram de utilizar o iPhone 6 (não Plus) que por sua vez só tem 27% de quantidade de pixeis que o S6 tem… Há quem dê credibilidade a estes estudos sem lógica…

          Case closed

          • Jorge says:

            Calado eras um poeta..es o maior idiota daqui

          • Marc says:

            @Jorge peço desculpas ter ferido os teus sentimentos por ter referido pontos negativos do iPhone. Porqué não vais antes comentar num fórum infantíl? Tipo da disney?

            Cresce…

        • int3 says:

          @Marc ok e o iPhone é um dual core com 1GB de RAM… Sabes quais são os telemoveis com as specs de hardware iguais ao do iPhone 6? é entre os 70€ e 140€ que nem aos calcanhares chega aos testes de performance de qualquer iDevice… A culpa não é da resolução porque se fizeres um teste igualzinho entre o iPhone e todos os telemóveis android com as mesmas specs, o android ia ter metade ou até menos de metade do performance… É isto que os nossos leitores do pplware nunca tomam em conta e sentem-se logo inferiorizados quando são apresentados dados como estes. como eu digo: butthurt.

          • Marc Solèr says:

            Bem mau era se um Android de 70-140€ chegase a esse resultado de teste que o iPhone chega…

            O que quis referir é que a qualidade não se mede somente em FPS como o artigo sugere…

          • int3 says:

            Mede-se na estabilidade e a expirencia do utilizador. obviamente que um jogo dos anos 90 vai ter mais FPS e estabilidade mas a expirencia do utilizador conta muito.

        • Nunes says:

          Essa será a resolução do ecrã do S6, mas não será a resolução a que os jogos são renderizados. Usam resoluções mais baixas com upscale.
          O mesmo se diz do iPhone 6 Plus, que por sinal tem a particularidade da sua resolução nativa não ser 1080 x 1920, mas sim 2208×1242 com downscale para o ecrã de 1080 x 1920!
          Quanto à qualidade de imagem aconselho-te a reparar bem nas densidades de pixeis. Para ecrãs deste tamanho será complicado veres diferenças entre HD e Full HD, e certamente não verás diferenças entre Full HD e 1440 x 2560.
          Mais facilmente se verá diferenças na qualidade e “jogabilidade” ao nível dos efeitos de luz possíveis com os recursos disponíveis e FPS!

        • Francisco Pinto says:

          E desde a quantidade de pixels define por si só a qualidade de imagem! Ter mt pixel e depois ter fps baixo torna o pior! Que interessa ter um monte de pixel a “arrastar-se” no ecra??

  6. Imparcial says:

    É disto que gosto da Apple. Levam as coisas ao pormenor tirando partido do hardware que têm. A eficiência do iOS deve-se, e muito, ao método de gestão de memória que escolheram. Excelente. A equipa do Android devia seguir-lhes o exemplo.

    A gestão de memória no Android ainda deixa muito a desejar, muito por culpa da Java VM. O ART, que substituí o antigo Dalvik VM, melhorou bastante mas ainda pode ser muito melhor. Enquando esses problemas persistirem, o Android, para ter uma performance tão boa como a do iOS, irá sempre precisar de hardware mais potente do que o usado para correr o iOS.

    No entanto é de louvar o muito bom trabalho que a equipa da Google tem feito para tornar o Android o que é hoje.

    Parabéns à Apple pelo excelente trabalho que têm feito com o iOS. São dignos da reputação que têm no mundo mobile.

    • Ricardo says:

      Bem dito. Haja alguem com conhecimento que saiba do que fale. Chama-se a isso no iOS linguagem de baixo nível para objective C, C++ e recentemente o swift que reduz a carga do CPU e de quem escreve código. Embora a google tenha melhorado muito, o java (alto nível e anda sempre no meio da máquina e do OS) sempre foi uma dor de cabeça, então em simuladores para developers,é fazer play, ir tomar café e vir. Nem em PCs poderosos o java é amigo,corre sempre com alguns engasgos. Com o swift, o dev está a alterar código na janela e o gráfico alterar em tempo real. Aliás, só este suporte no Xcode fala por si,a atenção dada pela empresa para facilitar o trabalho dos devs.

      • Porfírio says:

        Desculpem-me, mas duvido que algum dos jogos testados no bench sejam desenvolvidos em Java e usem Dalvik VM ou Art.

        Os jogos 3D são desenvolvidos maioritariamente em C++ e OpenGL, sendo usada apenas uma pequena camada em Java, para chamar o .so que contem o código nativo.

        • Ricardo says:

          Sim eu sei que os jogos não usam java ou o dalvik. Mas a plataforma em que são testados e simulados tem de o ser numa dessas de acordo se é ios ou android. E nesse aspecto o C,objective c e c++ tem uma estrutra bem consolidada ao longo de mais de 20 anos.

        • int3 says:

          OpenGL não é uma linguagem. É uma lib.

          • Porfírio says:

            Eu também não disse que OpenGL era uma linguagem…
            Peço desculpa se me expressei mal, deveria ter dito
            “C++, usando a biblioteca OpenGL”

    • knom says:

      +2
      o art só veio mudar o tempo de iniciação da app…
      o ios esta mais optimizado, o software + hardware estão em sintonia!!
      a apple só prova que com pouco fazes melhor!! porque as apps não tiram proveito de tantos cores do cpu e etc…
      uma boa grafica + bom cpu + optimização de software = algo bem construido

    • int3 says:

      Finalmente alguém com a mesma opinião que eu! são ambos os dois muito bons e deviam de tirar o partido das melhores coisas de ambos para fazerem sempre um bom produto. tanto o iOS e Android gosto bastante dos dois.

  7. Mikes says:

    Tinha que ser melhor em alguma coisa…

  8. zezito says:

    Nada de novo, apenas a confirmação de que não há melhor neste capitulo

  9. Rutra61 says:

    Teste ridículo! Comparar jogos a 1080p com 720p!!!

  10. Mrsz says:

    Está limitado, está… Não dá mais que isso…

    Quanto a resolução, temos pena, se tem um ecrã com mais resolução, tem que compensar isso com mais poder gráfico. Tal como o caso do iPad.

    Além disso, se eles testarem com jogos que suportem Metal, a diferença torna-se maior.

    • Balmer says:

      “Quanto à resolução, temos pena…”

      Uh, sim, temos pena que o iPhone não faça o 1080, logo fica automaticamente desqualificado devido a qualidade gráfica inferior. Se não faz parte da corridaa, não interessa quanto rapido corre.

      Dito isso, se tivermos benchmarks com condições identicas, isso sim seria bonito de ver.

      • Nunes says:

        se queres um benchmark desses tens que olhar para benchmarks sintéticos.
        Aqui a preocupação é mostrar a performance em utilização real, com jogos reais.
        PAra além disso há muita informação que não foi ainda divulgada publicamente: não se sabe se nos Androids a renderização é mesmo a 1080 em todos os jogos, nem a resolução é o único parâmetro que afecta a qualidade de imagem e performance!

  11. Pedro Teixeira says:

    E assim de dia para dia baixa a qualidade e credibilidade das noticias sendo substituida pelos interesses e marketing ou será falta por uso da velha regra qualquer um serve para qualquer trabalho??

  12. ED says:

    Como se chama mesmo a empresa que fez o comparativo… será a PAIDBench??

  13. JFA says:

    experimentem o BQ Aquaris 5.7 e depois digam algo

  14. Jorge says:

    O s6 acabado de sair perde para um tlm de 2014..o iphone e melhor, so os fandroids e que n veem o obvio e ainda chamam os outros de sheeps. N e so a fluidez ou performance que e superior, sao as fotos, os materiais, os updates , o reselling value, os sensores funcionarem melhor em ios que em android como gps..etc. tive o note 4 e vendi o por um 6 plus..que diferenca pa melhor.

  15. FP says:

    Não sendo um especialista, quando se faz este tipo de testes no computador, a 720p e a 1080p, as diferenças são muito significativas, por isso obviamente os resultados são enviesados (aparenta ser notícia paga da Apple para colocar “ruído” nas vendas do S6)… contudo na minha opinião, tanto o S6 quanto o iPhone 6 são demasiado caros, mas pelos vistos há muitos milhões de pessoas que contrariam esta minha ideia e os compram…

    • LM says:

      Eu também não sou especialista mas como já foi dito acima, se é verdade que resoluções diferentes alteram a performance, a diferença de hardware também. Então, neste caso, se iphone6 é muito mais fraco em termos de hardware em relação ao Galaxy S6, torna as coisas mais equilibradas.

      • Balmer says:

        Por equilibrado queres então dizer que o iPhone é automaticamente derrotado? Parece injusto. Seria melhor ter um teste apropriado às maquinas para realmente temos valores dignos de serem comparados.

        • LM says:

          Não. O que pretendo dizer é que não venham com desculpas de que o iphone foi vencedor por este ter menos resolução. É verdade que tem menos resolução mas também tem muito menos Mhz e Cores no CPU e GPU que em relação ao Galaxy S6 por exemplo. O que fez com que o comparativo fosse mais justo.

    • Nunes says:

      Há alguma confusão [falta de informação] nesse capítulo. Outra notícias têm indicado que há jogos que são renderizados nestes aparelhos Android a 720p.
      Contudo isso não altera o resultado, já que os testes mostram uma experiência real em cada aparelho!

  16. Ze says:

    LOL

    Ai usam diferentes resoluções para fazer os testes?
    Boa coerência

    • int3 says:

      LOL
      Ai usam hardware com o suposto dobro da potencia para fazer os testes?
      Mesmo assim o “mais fraquito” ficou á frente dos grandes canhões 😉
      Boa coerência.

  17. Vitor Mendes says:

    Será que este género de noticias não são pagas?

  18. miguel says:

    Comparar 720p vs 1080p lol tenham piedade… Tenho um xiaomi note pro de 150€ e um oneplus onde de 290€ e os dois rolam todos os jogos, logo para mim são os melhores smartphones para jogos…

  19. Nuno Rosa says:

    Esta é muito boa… Eu no meu portátil se correr o gta V a 720p tem muito mais Frame rate do que se correr a full hd… enfim… já sabia que a pplware é ios fan boys, mas fazer uma comparação assim é mau demais 🙂

  20. mzzr says:

    dizer que o iphone 6 +e melhor smartphone para jogar é como dizer que a xbox one é melhor que a ps4. cada um joga no que quer ou no que pode jogar. tenho um smartphone que não é iphone e jogo também na boa. daqui a pouco vão dizer que jogar na consola é melhor que no pc

  21. Ricardo says:

    Mas porque é que os fandroids se queixam? O autor do artigo fez questão de sublinhar essa diferença de ser 720 ou 1080p. Sejam coerentes,não culpem quem fez o artigo. Quem percebe minimamente das variáveis em “jogo” nos jogos,sabe do que se trata, é igual à situação de jogos nos PC’s. Uns tiram mais partido do CPU,outros do GPU, ponto final. A adicionar isso, como foi dito por uma pessoa daqui o Imparcial, sim a implementação e gestão de memória e de recursos no iOS é superior ao java VM. Android (até agora e talvez comece a ser excepção o Lollipop), sempre precisou de mais hardware, por isso não me venham com a história dos quad cores e octacores onde uma ínfima percentagem de apps usam na totalidade esses cores. iOS usa o mais próximo de ser uma linguagem máquina, de baixo nível. Não quero endeusar a Apple,também tem as suas falhas mas regra geral proporciona uma experiência de uso mais agradável, tanto a nível empresarial como de lazer, claro cada um tem os seus gostos pessoais e se adapta ao Android com facilidade. Para mim, ecossistema e suporte são um grande plus para mim e nisso acho que a Apple está um degrau acima.

    • knom says:

      +1
      o lollipop só mudou aparencia e vei com uns bugs e pouco mais

    • rmcrys says:

      Isso é um erro: não podes falar da Apple/iOS vs. Android-como-um-todo.

      Android é um sistema operativo altamente personalizável, e “um” Android personalizado e supere prestado por marcas rascas em telemóveis rascas, é completando diferente dum/num telemóvel de peço idêntico ao iphone (Samsung, lg, Sony,HTC, etc).

      A questão é quando comentam iOS em aparelhos premium vs. Android/WP em aparelhos de 100 euros. Mas a partir dum Moto G, One Plus, etc a experiência e suporte não ficam atrás (ou mesmo à frente) de qualquer iOS.

      • Ricardo says:

        Eu não fiz referência a aparelhos android de 100€. Aliás mesmo não falando neles tive em mente sempre aparelhos premium android. E o java…está presente neles, nem que sejam quad core 3Ghz de cpu e 4GB de ram. Eu pessoalmente não ligo muito aos benchmarks seja do que for,certo que permite ter uma ideia de como a app se comporta na máquina X mas classifica apenas especificamente num hardware (CPU ou GPU), agora a combinação de ambos é uma coisa totalmente diferente e que pode sair oposto do que se espera por que em certos jogos, ter um dual core ou quad core é o mesmo (depende de gráfica), mas também há a situação de que pode correr melhor num dual core do que num quad core, e este cenário é o menos compreendido porque vai de encontro à lógica…se somarmos isto uma estrutura de OS e memória relativamente bem construída, temos a receita de uma boa eficiência. A mim, parece-me que o iOS está um pouco à frente. Mas lá está, se houve uma app que aproveite à bruta um quad core no kita kat/lollipop(que dificilmente existe), eu aplaudo de pé essa performance. (atenção sem ironias aqui)

        • rmcrys says:

          Ricardo, essa coisa de “performance” não tem interesse hoje em dia: qualquer telemóvel de topo Android ou mesmo iOS corre tudo fluído, é qualquer pessoa com um Tablet / smartphone de topo usa office, pdf, web browser sem qualquer espera. Daí que o que está lá dentro nos novos topos de gama é desinteressante (ou seja, se tem 2 ou 20 core).

          Interesante é saberes o que podes fazer, que tipo de ligações/coneccoes/funções tens, e daí o Android bate com distinção. Alguém com um tipo de gama iphone ou Andoid ou WP tem problemas de velocidade? Lolol

          Um Android ou WP de 100 euros ainda se pode engasgar, o resto …é paisagem. Eu tenho um Note 4 em “power saving” e já tinha um Note 3 no mesmo, e mesmo usando uma vpn, dupla janela, páginas cheias de publicidade, tudo fluido. E isso é assim nos topos de gama todos. E a bateria dura mais que na maioria dos iOS, daí que o que está debaixo do capô não interessa.

          • Ricardo says:

            Claro que não interessa…mas para o utilizador comum. Podemos então dizer que no assunt oem questão que os geeks são paisagem porque para eles toda a spec conta. Ok,eu até concordo ctg em relativa medida,todos eles fazem tudo, isso é o mesmo que dizer que um BMW faz o mesmo que um audi faz e ambos tem os seus fãs e as suas justificativas de cada marca que defendem e ambos podem dizer que fazem o mesmo que um Maybach…que faz atenção…lol mas não é bem igual como é óbvio. Não quero aqui justificar com analogias por não ter como te justificar mas ao fim ao cabo somos todos marionetas da indústria. Agora comentando o teu ponto de ligações/conexões/funções…dizer que bate com distinção…não bate com distinção o iOS…bate apenas diferente,e vice-versa, uns gostam mais de como faz o iOS e outros o Android. E por falar em funções e conexões, depende do que seja a nível doméstico ou semi-profissional, a nível empresarial isso já é diferente…a IBM está lá com a Apple por algum motivo. Sâo duas interfaces distintas.

          • Ricardo says:

            O que se tem passado com o percurso do Android na história é o mesmo que se passa com o Windows, e nem podia ser doutra maneira devido a um SO ter que dar para milhentas formas de PC e claro, o nível de personalização é infinita face ao mundo Apple. Tive possibilidade de trabalhar com um macbook pro de 17 de 2006 a nível de estúdio de video,em gravação e cópia simultanea,não tinha uma porta sequer livre. Comparado na altura com uma torre que tinha na altura com controladora de disco dedicada com 1GB de cache (sim que pelas specs era melhor que aquele macbook pro de longe), não lhe chegava sequer aos calcanhares nessa produtividade…agora diz-me porquê…obviamente que é a opmização do software,quer do OS quer o programa em questão e é nisso que eles fazem a diferença. E inicialmente a Apple partiu deste princípio com o iOS. Não pode dizer que ter 2 ou ter 20 cores é a mesma coisa está debaixo do capot e ninguem quer saber disso porque todos correm fluídos, isso na minha opinião é válido se não tivermos em conta a rentabilidade empresarial e nisso é o que o Cook tem vindo a apostar,ele não é burro nenhum independentemente de que se diga que a Apple morreu com o Jobs.

  22. Sendeiro says:

    Provavelmente estou a ver mal mas pelas imagens o iPhone só ganha em estabilidade, em performance o Galaxy fica quase sempre à sempre… Assumir que o iPhone é o melhor equipamento para jogos parece-me um pouco faccioso. Mas isso sou eu que não possuo nenhum dos dois equipamentos.

    • Nunes says:

      eles já indicaram que em breve realizarão o teste ao Plus! Como não sabemos como é que estes jogos são renderizados no iPhone é possível que não haja grande diferença. Se todos forem renderizados a 720p, até poderá ser melhor

    • LM says:

      É mais lógico que isso aconteça nessa comparação. Aí está-se a comparar dois smarthphones iguais em termos de hardware, isto é, CPU Dual-Core a 1.4Mhz e o mesmo GPU cujo a unica diferença é a resolução maior no 6Plus Agora na noticia, na comparação entra o Galaxy S6, que tem CPU+GPU Octa-core que tornaria o teste mais justo.

      • knom says:

        mais justo? chamas ter octa-cora vs dual-core justo?
        então é justo os 720p vs 1080p vs 1440p certo?

        • LM says:

          Digo que o comparativo foi justo porque, apesar do iphone 6 ter executado os testes com menos resolução, temos que ter em conta que trabalha com muito menos Mhz e tem menos Cores nos processadores (CPU e GPU) e que ainda assim, tem mais performance que a concorrência. Logo, não é desculpa como muitos dizem, que o iphone ganhou o comparativo por ter menos resolução. Acho que me fiz entender agora.

          • knom says:

            então…. optimização..
            coisa que a google devia obrigar as fabricantes a fazer!! já que o android vendido nas lojas que trazem playstore tem a sua “versão” ela deveria fazer alguma coisa para mudar performance…

  23. Fox says:

    o meu velhinho protatil corre mais tem mais fps a 480p do que qualquer monstro a 4k.
    O meu portatil não é o melhor para jogos

  24. lol says:

    Oneplus e Xiaomi tem smartphones melhores para o efeito…

  25. rmcrys says:

    Ou seja: 1) é o melhor porque tem mais fps ou mais estáveis? lolololol 2) comparar jogos 720p (iOS) vs 1080p/QHD? Se comparam fps que seja em igualdade de circunstâncias.

    Quanto ao resto eu considero que o iOS é de longe a melhor plataforma de jogos: não por fps, não por resolução (porque não podia ser) mas porque os jogos são realmente melhor optimizados, e graficamente superiores.

    • knom says:

      não podes ter igualdade porque… o android ficaria para trás, porque neste momento não tem(mentira tem sim mas ninguem usa nvidia tegra) nas mesmas condições do iphone…
      ecfrã 720p, 1gb ram, 4.7″… não irias ter pé de igualdade!! nem que fosse de foguete, não existe optimização no android, são poucas as apps(na grandiosa store cheia de mil milhares milhões de apps(foi digo de preposito))
      por isso… deixem-se de coisa e aceitem que a optimização do iphone foi melhor.. e que o iphone mostrou mais uma voz que ninguem precisa de 8 nucleos e ecrãs QHD para coisas que se fazem com 2 nucleos e ecrãs HD!!

      deixem de querer só ver numeros…. ps antuntu benchmark n mostra performance no dia-a-dia como já disse aqui imensas vezes 😉
      isto é para todos.. fica a dica

  26. David.pt says:

    Este estudo deve ter sido pago pela Apple…não faz sentido

  27. pedro vasconcelos says:

    so tentar perceber uma coisa entao como o iphone corre numa resolucao inferior é considerado melhor que os outros porque mantem os frames mais constantes, entao quer dizer que a ps3 é melhor tambem que a Xbox One porquecorreos jogos na maior parte a 720p em relacao a xbox one que os corre a 900p e 1080p portanto a conclusao é que nao interesa a resolusao a que se corre um jogo interesa é ter os frames constantes, entao porque raio estao as pessoas a querer jogar em 4K nos pcs ou querem jogar a 1080p a 60Fps ? nao vale a pena sigam o exemplo do iphone e corram sempre a 720p nao va o iphone ser melhor que uma ps4 ou xbox one.

    • Nunes says:

      Porque essas pessoas usam ecrãs muito maiores em que um aumento de resolução tem efeitos notórios na qualidade de imagem. O mesmo já não se passa nestes ecrãs dos smartphones, em que 720p já representa uma enorme densidade de pixeis, com uma qualidade que quase nem se distingue de 1080!

  28. Mario Balelas says:

    por acaso uma analogia que gosto de usar para caracterizar a é apple é esta muito facil de entender …. ora bem se eu cortar as pernas a uma pessoa ela fica mais leve logo é melhor do que uma pessoa com pernas que claro esta é mais pesada …. segundo a compação aqui feita é mais ou menos assim …. ja agora e a 164×144 sera que o iphone é mais rapido que a minha gamegear ?

  29. Rui C says:

    Melhor para jogos e para TUDO!

    Apple é sinónimo de qualidade, ponto final.

  30. Maraduxo says:

    Não querendo fazer guerras, este estudo e noticia vale zero pra mim…
    Se nem em consolas jogo, telemóveis muito menos.
    Logo essa noticia vale zero e sem utilidade pra mim.
    Já agora se a apple é tão boa, pq que nos computadores é o que é em jogos?
    Que me lembre jogos pra Mac é coisa rara!

  31. Acor-RT says:

    Já pensaram em testar por exemplo os “bq” – bem mais baratos A6 o 5.4, considero os mesmos boas máquina em termos de processamento gráfico, RAM e Processador.
    Tenho um S4 e agora só mudo quando sair o S8…

    Quantos aos testes, bem… é publicidade enganosa/tendenciosa este título, se não tivermos a preocupação de ler o texto e verificarmos as definições desiguais e sem comparação plausível!
    Nos dias de Hoje, os componentes internos são partilhados pelas diversas marcas.
    Se formos a falar em termos de inovações, aí sim a pode haver alguma vantagem para a apple, mas mesmo assim começo a ter dúvidas.

  32. Xis says:

    Como é que pode ser melhor para jogos se só corre a 720p e no Android corre a 1080p?? Obviamente que o Android é melhor. A diferença em fps é inferior a 10%, quando a resolução no Android é 4x maior…

    Para quem é quadrado e olha para o valor final sim, o iPhone sai a ganhar. Mas para quem tem um bocadinho de sentido de interpretação e sentido crítico é mais do que óbvio que não é bem assim…

  33. kuro says:

    É natural, por algum motivo até a ps4 tem dificuldades em correr jogos a 60fps 1080p, a resoluçao do ecran tem um grave impacto na bateria e performance do chip, eu prefiro android a ios, mas numa coisa concordo com a apple.
    1080p já eh mais do k suficiente em telemoveis, nem vou mencionar a anormalidade de qHD.
    Se a qualidade do ecran for boa até 720p chega perfeitamente, mas ter o tlm maior do k o do vizinho eh preferivel do k ter um tlm com qualidade e performance brutais pelos vistos.

  34. Anilha says:

    Ou seja, basearam-se em “mais FPS” para lançar a noticia que o Iphone 6 é o melhor para jogos.

    Eu se baixar a minha resolução sucessivamente ou outras specs também vou atingir mais FPS. Como no IOS nunca se corre muita coisa ao mesmo tempo acaba por ser normal atingirem um pouco mais de performance, se é que esse teste é real.

    Enfim, só acredita quem quer.

    • Nunes says:

      tendo em conta que a maioria dos jogos são lançados em primeiro lugar para iOS
      tendo em conta que a nova API Metal dá uma clara vantagem em termos de aproveitamento de recursos face ao OpenGL – sim já há jogos a usar o Metal!
      tendo em conta que o que interessa é a performance em aplicações que as pessoas podem realmente usar…
      Só não acredita quem não quer!

  35. Ricardo says:

    Este assunto aqui vai dar uma guerra do catano sem se chegar a lado algum (como nunca chega). Cada um usa aquilo que bem entende e isso é uma opinião subjectiva de cada um. Mas enveredar por terrenos técnicos a coisa já é diferente e acho que é aí que as pessoas tendem a confundir e levar o lado subjectivo em jeito de lhe parecer melhor para o lado pessoal,incluindo o técnico. Muito pouca gente sabe como os jogos descritos neste artigo são optimizados para cada uma das plataformas em questão. O facto técnico é que o iOS proporciona uma melhor interação (na generalidade),devido a ser linguagem de baixo nível. Esqueçam essas guerras de 720 vs 1080p e logo descartar o artigo como sendo uma tanga. E podem ter a certeza que se for publicado o benchmark dos mesmo jogos num iphone 6 plus que já é 1080p, a diferença será mt pouco diferente em relação ao iphone 6. Os benchs não são tudo. Para terminar, pessoalmente prefiro o iOS para trabalho, pois o icloud drive/icloud.com permite-me interagir mt bem com outras plataformas…incluindo um ipad 2 com 4 anos que uso no dia a dia e tão cedo não vai ter reforma. Foi caro,mas tem sido rentável neste tempo, ainda com suporte activo ios 8.3. Isto também tem preço ter este tempo todo de suporte. Fiquem bem.

  36. Gabriel says:

    Ainda prefiro o android,o que andianta se forte em desempenho e grafico quando é cheio de blablabla.
    E daqui a pouco a samsung vai lançar o Galaxy S7 e supera ele.

  37. Sergio J says:

    Ha pessoas que ao vêem specs specs specs

    O que estudo mostra é um utizador com aqueles equipamento tem uma pior experiência em jogos do que um utilizador com o iPhone 6. Ponto final paragrafo.
    O utilizador nao pode chegar la e mudar a resolução do ecra. Quando comprou o equipamento foi na ilusao das specs qd sabia que essa resolução absurda poderia comprometer a performamce

    O olho humano nao consegue distinguir u.a resolucao tao alta. A unica vantagem que vejo é que porventura haja uma degradacao no downscale de um conteudo de 1080 para 720. Apesar do olho humano nao destinguir os 1080 tb nao ira ver degradação pq ela nao existe. Estou eu para aqui a conjeturar

    Ja é estulido ver um filme num telemóvel, mas ainda consigo entender. Nao consigo perceber é verem numa resolução tao alta. É como andar com um ferrari numa estrada de terra. É puro consumismo

  38. Pedro Duarte says:

    isto parece a antiga luta entre o Celeron e o Pentium.

  39. Ricardo says:

    Se o título fosse: iphone 6 é UM dos melhores smarthphones do mercado, isto não renderia 150 comentários. Mas como ele é realmente um dos melhores senão o melhor, já faz comichão a muita gente.

  40. Carlos says:

    É o melhor, a 720p lol…

    • int3 says:

      Dual Core (metade) CPU 1GB ram (metade ou 1/3) quad core GPU a metade da frequência e cores consegue bater na mesma. lol por não dizer que ha jogos testados a 720p no android

  41. Hugo Amaro says:

    Resta lembrar que o Iphone corre os jogos a 720p e os androir correm alguns a 1080p e outros a 2k de resolução…por isso acho estranho estas comparações.

    • Ricardo says:

      O que eu acho estranho é este tipo de comentários de 720p vs 1080p ou mesmo 2k. Voces acham mesmo que o developer que faz o jogo para iOS e android vai faze-lo a resoluções muito diferentes que tem do programa? Quem disse que correr num ecrã 2k o jogo é nativamente a 2k?
      Sempre a mesma lenga lenga desta guerra iOS vs android…

  42. Vinha says:

    Não sei se muitas pessoas não se deram ao trabalho de ver os gráficos individualmente, mas é claro que há 2 jogos que estão limitados a 30FPS em Android, feita a média assim o iPhone ganha claro. Quando não há limite o iPhone não fica em 1º nenhuma vez. Acaba por não ser estranho, mesmo com menos resolução, a diferença nas gráficas é notória. Daqui a uns dias já sai um novo aí se calhar é mais justo fazer uma comparação… E uma comparação não é com meia dúzia de jogos sendo que 2 estão limitados a um FPS máximo numa plataforma e noutra não, deviam usar muitos mais jogos e todos sem limite de FPS…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.