Grappler: Vídeos da web para o seu Mac OS X
Cada vez é mais frequente descarregarmos vídeos da web para o nosso computador. Usar conteúdos ricos e disponíveis para utilizarmos no nosso dia a dia é um acto já banal, existem milhões de muitos vídeos sobre tudo e mais alguma coisa. Recorro algumas vezes ao YouTube para ouvir e ver vídeos sobre vários assuntos, muitas vezes vou procurar temas musicais antigos, muitos deles que não se encontram facilmente no mercado. No Windows utilizo o aTube Catcher para descarregar os vídeos e inclusive para tirar o áudio dos vídeos, podendo ser aproveitado, visto ter qualidade.
No Mac já testei várias ferramentas mas ainda não encontrei uma tão eficaz. Desta vez estou a testar uma aplicação que vai ligeiramente mais longe, pois praticamente permite sacar todo e qualquer conteúdo multimédia, apenas apontando com o rato sobre o mesmo embutido numa página web.
Grappler é uma aplicação que permite recolher vídeo e áudio da Internet, e converter o mesmo num formato amigável ao iTunes, ao iOS, XBOB ou PS3. A sua mais valia está na forma como captura os elementos multimédia e os descarrega. É a simplicidade de apontar e descarregar, é também a interface explicita que potencia esta aplicação.
A aplicação funciona como um browser ou como um motor de pesquisa. Podemos utilizar a ferramenta para carregar uma página, e nela apontar o que queremos descarregar. Automaticamente, a aplicação reconhece o clique que fazemos sobre o motivo a descarregar e trata do download. Findo o download podemos procurar o download do vídeo ou do áudio na pasta do iTunes.
Em termos de pesquisa, podemos definir se queremos utilizar a pesquisa como modo de pesquisa segura ou não, isto porque, como sabemos, existem conteúdos menos apropriados que podem aparecer. Usando o modo seguro, colocamos uma palavra, ou um nome, e a aplicação irá utilizar o YouTube para ir ao encontro do que procuramos.
Com os resultados na listagem, damos um clique e aparece um player com o vídeo, como se estivéssemos a usar a pré-escuta. Confirmado que é o que queremos descarregar, damos dois cliques, e o vídeo é descarregado para a galeria do itunes, permitindo logo que termine o download, que possamos ver e ouvir o que foi descarregado.
Caso queiramos tirar um objecto de multimédia existente num qualquer site da web, então escrevemos a URL do site na barra de pesquisa e este será carregado. Depois, como já referi, basta dar um clique no conteúdo a descarregar.
Pode utilizar em todos os sites e descarregar tudo o que seja flash, usando o selector lateral, pode escolher se quer vídeo e áudio ou somente o áudio. É uma excelente ferramenta, paga sim, mas pode compensar, dependendo da utilização que lhe queiramos dar.
Licença: Shareware (preço=14.40€)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Grappler 1.0.3 [2.4MB]
Homepage: Grappler
Este artigo tem mais de um ano
“Cada vez é mais frequente descarregarmos vídeos da web para o nosso computador.”
Ai sim? Mas porquê?
Então mas eu vou fazer download de videos do youtube para o meu pc? Para quê? Para me ocupar espaço de disco!? Se é algo que quero manter, não será mais útil guardar o link através de uma “coisa qualquer” ? lol
Não tou a criticar a aplicação. Parece-me interessante, e poderá ser bastante útil em algumas situações, mas… o contexto desta review está qualquer coisa de surreal!
Surreal? Desculpa lá mas na verdade hoje em dia as pessoas têm muito mais conteúdos multimédias descarregados da web.
A web é hoje um habitat para muito do que temos como música, videoclips, videos humorísticos e vídeos dos mais diversos temas académicos.
Podemos ter uma videoteca em offline que poderá estar anexada a um sem número de utilidades profissionais e lúdicas.
Surreal é o teu ponto de vista, aliás basta ver que cada vez mais tens serviços que permitem descarregar estes conteúdos e já com a componente HD.
E desde quando o espaço em disco é um problema?
O crescente poder de armazenamento permite que tenhamos hoje conteúdos jamais imaginados. Máquina onde a unidade de medida é 1TB mostra o quanto é utilizado o armazenamento offline.
O contexto do teu comentário é do pais da Alice! 😉
Tens que fazer um post sobre o Boxee tem tudo isso e ainda é um media center 🙂 eu não uso outra coisa… vai me buscar lengendas informações sobre o que tou a ver do IMDB… vou ao youtube… integração com redes socias… 😉
no mac, basta escrever save como no exemplo:
https://www.youtube.com/watch……
http://www.saveyoutube.com/watch….
=)
easy
Não percebi o que querias dizer, com basta escrever save…
Uma dica rápida para descarregar videos da internet é abrir o site no Safari, por exemplo o Youtube, visualizar o video que se pretende e depois Janela > Actividade e dar 2 cliques no ficheiro do video que deve ser o com o maior tamanho. A partir daqui é esperar que faça o duniló. Cumprimentos.