Pplware

Facebook está a preparar uma app do Messenger para Mac?

O Facebook deposita no Messenger uma grande parte do seu sucesso para o futuro. Criada para ser muito mais que um sistema de mensagens, o Messenger é hoje uma verdadeira plataforma onde aplicações e serviços convivem.

No forno poderão estar clientes dedicados para certos sistemas operativos que ainda não foram abrangidos, como por exemplo o OS X.

Foram muitas e grandes as mudanças que o Facebook aplicou ao Messenger e o ano de 2016 não será diferente. Actualmente são já mais de 800 milhões os utilizadores que mensalmente usam este serviço o que prova o seu sucesso.

Uma nova informação fornecida pelo site TechCrunch mostra que o Facebook poderá estar a preparar uma nova mudança nos seus clientes do Messenger, tendo já em produção uma versão dedicada para OSX.

Vindo de uma fonte anónima, onde foi incluída apenas uma imagem sobre a sua interface em utilização, esta aplicação aparenta ser uma versão aumentada da versão que está disponível para o iOS.

A ser verdade a chegada desta versão iria libertar os utilizadores do browser e da confusão que por vezes se tornam os separadores. O foco ficaria nesta aplicação, que rapidamente seria chamada a partir da lista de aplicações.

 

Será este um regresso ao passado?

Não é a primeira vez que o Facebook investe na criação de clientes dedicados para desktop. Em 2011 criou uma versão para o Windows, mas passados 3 anos acabou por abandoná-la, provavelmente por querer concentrar os utilizadores na sua plataforma web.

Como seria esperado, o Facebook não confirmou a existência deste seu novo cliente, mas o mais provável é que seja real e que chegue aos utilizadores em breve.

Com uma aposta muito forte neste seu cliente, como se tem visto, o mais provável é que o Facebook queira isolar a sua utilização e dar aos utilizadores a maior e melhor experiência de utilização, focando-se nas novas funcionalidades que está a criar.

Exit mobile version