Pplware

Já é possível ver como o Face ID do iPhone X vai funcionar

Durante o fim de semana surgiu na Internet aquela que poderá ser a versão final do iOS 11 e muita informação sobre o Face ID. A importância desta versão é grande porque acabou por revelar muito do que amanhã a Apple irá apresentar.

Para além da possível confirmação dos nomes dos novos iPhones, revelou também que o novo smartphone da Apple terá reconhecimento facial. Esta novidade foi estudada e é já possível ver como este sistema irá funcionar.

Quem analisou o código da Apple e conseguiu colocar em funcionamento a componente referente ao Face ID do novo iOS foi o conhecido programador brasileiro Guilherme Rambo.

Depois de ter o iOS 11 a funcionar resolveu colocar no Twitter a prova de que este sistema estará presente nesta nova versão e como ele funcionará.

A configuração do Face ID

Do que pode ser visto num dos seus tweets, o Face ID terá de ser configurado, mas de forma simples e rápida, tal como acontece com o Touch ID. Bastará aos utilizadores colocarem-se em frente à câmara e rodarem a cabeça para que a sua cara seja capturada de vários ângulos.

Do que foi possível ver, o Face ID poderá ser usado para o desbloqueio do iPhone e também para autenticar no iTunes e na App Store e também no preenchimento automático no Safari.

Foi também revelado que há algumas melhorias a serem feitas, nomeadamente no terminar da interface, onde se vêm ainda alguns elementos em falta, principalmente de texto e de colocação de botões.

Para além do processo de configuração, o trabalho de Guilherme Rambo permitiu ainda ver de que forma o Face ID irá funcionar. Bastará colocar o rosto em frente ao ecrã do telefone e o processo acontece de forma automática.

A utilização do Face ID

Ao detetar uma cara, o Face ID ajudará os utilizadores a ficarem enquadrados com a câmara para que depois seja analisada a sua face e se proceda à autenticação.

Importa notar que, por ser apenas uma interface, os tempos de autenticação são superiores ao normal. Quando este processo acontecer no iPhone, será muito mais rápido.

A interface de configuração do Face ID

Por fim, Guilherme Rambo apresentou um tweet com a interface de gestão do Face ID, onde se vê claramente que existe ainda algum trabalho a ser feito.

https://twitter.com/_inside/status/906591924102078464

É já amanhã, dia 12, que todas estas novidades vão ser conhecidas. Para além da versão final do iOS 11, também os novos iPhones vão ser revelados e mostrados finalmente todos os novos produtos de que se vem a falar há alguns meses.

 

Leia também

Exit mobile version