Courier para Mac – Carimbe e Entregue!
Há dias, quando encontrei e escrevi sobre o Socialite, estive a "vislumbrar" a qualidade das aplicações deste developer. Além das funcionalidades, da facilidade de utilização e da óptima interacção com o mundo Mac, existe uma interface e uma dinâmica fantástica em todas elas.
Hoje quero destacar o Courier, uma pequena e simples aplicação que não é mais do que um "uploader" para vários serviços suportados. Para quem fizer constantemente upload de ficheiros de imagens, música, dados e afins para os serviços do tipo Flickr, Facebook, Vimeo e YouTube... então vai adorar esta aplicação.
Esta aplicação, além de ter muito boa aparência, traz sete plugins embutidos, permitindo de forma fácil, intuitiva e animada, enviar qualquer tipo de dados para os mais variados destinos. Pode em poucos segundos enviar os seus dados para uma conta Cloud num serviço Amazon S3, pode enviar para o seu servidor FTP, pode usar o serviço Ember, Mobile Me, Flickr, Facebook, Vimeo e YouTube... tudo devidamente suportado pelo Courier.
É muito simples de utilizar: basicamente escolhemos, no botão mais (+) o serviço para onde queremos fazer o upload dos nossos dados, arrastando o selo sobre o subscrito. Na prateleira da correspondência veremos o envelope aberto e os dados lá dentro... muito gráfico mesmo.
Depois em cada subscrito, podemos colocar vários destinos, pois podemos colocar num envelope vários serviços (selos). Isso fará que cada imagem, por exemplo, que seja arrastada para cima do envelope, seguirá para todos os serviços que colocamos como destino... fantástico mesmo!
Agora basta enviar e num mapa, podemos ver as nossas imagens a chegar ao destino onde se encontram os servidores do serviço que estamos a usar para receber as nossas imagens.
Após o upload com sucesso, podemos colocar etiquetas e descrições em cada imagem ou ficheiro em geral. Isso permite completar a informação disponível em cada ficheiro, presente no local de exposição.
Como pôde ver no vídeo em cima, a aplicação é muito intuitiva e com um aspecto fantástico. São estas características que fazem um utilizador Mac afirmar que neste "mundo" Mac tudo é mais simples e mais intuitivo... e na verdade tudo é pautado por um aspecto linear e sóbrio. São aplicações que se adaptam ao utilizador e não ao contrário.
A aplicação não é gratuita. Vamos, contudo, solicitar ao developer algumas licenças e depois iremos oferecer aos nossos utilizadores que gostaram desta aplicação.
Licença: Shareware (preço=17.95 euros)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6 + 64bits
Download: Courier 1.1 [21.9MB]
Homepage: RealMac Software
Este artigo tem mais de um ano
Parece interessante para quem se actualiza por todas as redes sociais e mais e-mails e mais não sei que. Como não tenho não compro
Fantástico Mike! .-D
Agora a sério, é simplesmente perfeito. Mais fácil não podia ser. Será que não inventarão disto também para Windows e Linux? Com a quantidade de redes sociais que existem, bem que é necessário.
Excelente dica! Obrigado
A aplicação é muito fixe e para não variar como qualquer aplicação Mac que se preze, tem um aspecto fantástico.
Só queria dar uma pequena opinião em relação a um termo que é repetido três vezes no artigo, que é a palavra “intuitivo”. Técnicamente, é um termo que se deve evitar utilizar quando descrevemos sistemas / interfaces. O que é intuitivo para uma pessoa, pode não o ser para outra. Familiar / natural deverão ser os termos utilizados 😉 (Claro que isto sou eu a ser picuinhas, e deve ser levado como uma critica construtiva)
Abraços e Boas Festas
Não querendo ser também picuinhas mas isso não se aplica também aos termos sugeridos?
O que é natural e/ou familiar para uma pessoa pode não ser para outra!
Penso eu de que… 😀
http://en.wikipedia.org/wiki/Usability#Intuitive_interfaces
😉
Eu escrevo sempre na primeira pessoa. É a minha opinião e cada um terá a sua, assim usar intuitivo não me parece descabido 😀
Abraço.
Não é fácil por vezes arranjar termos mais variados. Quando escrevo, chego a estar algumas dezenas de segundos a tentar arranjar ‘aquela’ palavra, a que está mesmo na ‘ponta dos dedos’ mas que custa a sair 😛
Já agora, nenhum advérvio de modo leva acento 😉
Parece interessante para quem se actualiza por todas as redes sociais e mais e-mails e mais não sei que. Como não tenho não compro
Bom Post (:
Acho a aplicação bastante interessante se conseguirem algumas licenças para oferecer! gostaria de receber!!