Pplware

Conectividade via satélite no iPhone 14? Novo rumor aponta isso como novidade da Apple

Não é nova a ideia de que a Apple poderá trazer para o novo iPhone conectividade via satélite. Este é um rumor já avançado antes, mas que agora ganha nova força graças a uma interessante movimentação do mercado.

Depois da SpaceX e da T-Mobile apresentarem esta novidade, há agora quem aponte esse como um novo caminho para a Apple. Esta deverá ser uma das novidades da próxima keynote, sendo um serviço para o iPhone 14, em parceria com a Globalstar.


Uma surpresa da Apple para o iPhone 14

Os serviços de conetividade via satélite estão agora a ganhar força, em especial com o impulso que a Starlink e Elon Musk estão a dar a este serviço. Estes parecem estar a ganhar novas áreas, segundo a apresentação agora feita pela SpaceX e a T-Mobile, que poderá estar a antecipar a novidade da Apple.

A grande (potencial) novidade está agora a ser avançada por Tim Farrar, fruto da análise de uma nova informação partilhada. A operadora escolhida para esta novidade da Apple deverá ser a Globalstar e o serviço que oferece aos seus clientes.

Globalstar traz conectividade via satélite

Para fornecer o serviço, a Globalstar irá fazer uso da sua constelação reduzida de satélites, que comprou recentemente. São 17 satélites, adquiridos em fevereiro, e vão ter serviço para “dar continuidade do serviço a um potencial cliente”.

De notar que esta conectividade via satélite não servirá para dar acesso à Internet no iPhone 14. Irá permitir o envio de mensagens SMS e MMS mesmo que não exista cobertura móvel, e sem qualquer custo adicional, embora seja possível que essas mensagens sejam reservadas para momentos de emergência e não para uso diário.

SMS e MMS grátis, mas mais pode vir em breve

Alguns serviços de mensagens adicionais também podem funcionar para dar suporte ao serviço. Esta adição não deve aumentar os custos se o próprio iPhone 14 já incluir o chip necessário para torná-lo possível. A questão permanece se isso também poderia ser possível com chamadas.

Curiosamente, o convite da Apple para a keynote “Far Out” é inspirado no espaço. Este poderá ser o sinal de que o iPhone 14 possa vir a ter conectividade via satélite. Apenas no dia 7 de setembro tudo será conhecido, dando a Apple certamente um destaque grande a esta novidade.

Exit mobile version