A ausência de um carregador na caixa do iPhone 12 tem causado alguma controvérsia e discussão entre quem segue o mundo tecnológico. As razões apresentadas pela Apple são lógicas, mas muitos duvidam se estas são mesmo reais.
Ao ter apenas um cabo USB-C presente, vai limitar quem está a fazer a atualização de modelos mais antigos. A Apple veio agora comentar esta situação e a empresa recomenda que sejam usados os cabos antigos para carregar o iPhone 12.
Carregador e cabos USB-C no iPhone 12
A justificação da Apple para a ausência de um carregador na caixa do iPhone 12 é ambiental. A empresa tem novas políticas nesta área e quer reduzir a utilização de alguns materiais mais poluentes nos seus equipamentos.
Ainda assim, muitos utilizadores vêm-se agora com problemas por não terem um carregador para usar, sendo levados a ter de comprar um novo. Claro que isto não é desejado, mas a Apple veio agora comentar esta situação e dar uma recomendação a todos os utilizadores.
Apple tem agora uma recomendação
Foi numa entrevista ao podcast Rich on Tech que Kaiann Drance referiu esta posição da Apple. Na verdade, e nas palavras da representante da marca, na verdade, esta encoraja que estes cabos USB-A sejam usados no iPhone 12.
Alertou, no entanto, que estes cabos são mais lentos a carregar. Referiu que está presente na caixa um cabo USB-C que pode ser usado com outros carregadores. Estes tanto podem ser da Apple ou de outros fabricantes, ou até ligado diretamente à porta de um MacBook, ou outro computador da marca.
Outros temas foram abordados neste podcast
Esta é uma solução de compromisso, mas que acaba por dar utilização ao cabo presente. A maioria deve optar por reciclar algum carregador e cabo já presente, mas acaba por tornar muito mais lento o carregamento do iPhone 12.
Nesta mesma entrevista, Kaiann Drance abordou ainda outros pontos de destaque neste novo iPhone 12. Falou sobre o 5G e o impacto neste novo smartphone, da novidade MagSafe e da durabilidade dos ecrãs.