Quantcast
PplWare Mobile

Caffeine 1.1.1 – Mantenha o Mac acordado

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. a Friend® says:

    Preferências de Sistema / Monitores
    (x) Ajustar o brilho de acordo com a Luz ambiente 😉

    De resto é uma App muito boa e ideal para ter sempre “à mão” para casos temporarios, sem ter que andar constantemente a ajustar as preferências de sistema para diferentes ocasiões.

    Existia outra do genero também, chamada InsommniaX, embora prefira o Caffeine. É ideal para quem gosta de deixar o mac ligado, mas com a tampa fechada (que normalmente faz entrar em modo sleep). Mas deixo como nota que há quem diga que não é aconselhável, especialmente nos modelos unibody, por causa da refrigeração que como sabem, fica na dobra e ele fechado não facilita muito, daí a Apple não ter adicionado essa opção nativamente, fazendo com que entre automáticamente em modo Sleep. 😉

  2. OmeuNOME says:

    quando vejo filmes no Mac nunca me acontece isso… se calhar depende do player.

    • a Friend® says:

      O único player que conheço que faz isso é só mesmo o “flash player” de resto, nem quicktime, nem vlc, dvd player adormecem.

      Para quem vê filmes no Youtube, dá sempre jeito. De qualquer forma quando são muito longos, estilo documentários, opto sempre por um Youtube Player (ex: cathodique ou minitube) já que lê directamente o MP4 dos videos, sem sacrificar desempenho e sem aquecimentos excessivos.

  3. Bruno Melo says:

    Foi o primeiro programa que instalei no meu MAC e dá imenso jeito. Tal como eu o meu MAc não passa sem um cafezinho todos os dias 😛

  4. transik says:

    app mesmo muito útil! Obrigado Vitor, vou ja instalar.

  5. Vitor,
    Para não acontecer a diminuição da luz, basta ires às preferências do Sistema / Poupança de energia, e tirar o visto onde diz: “Reduzir automaticamente o brilho antes de colocar o ecrã em pausa”.

    Quanto aos filmes, se estiverem em fullscreen, ele nunca “adormece”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.