Brightness Slider 1.2.2: Controle o Brilho do Ecrã do Mac
O princípio destas aplicações é o utilizador ter na ponta do rato o controlo do ambiente do Mac OS X. A Luz, o Som, o Brilho e outras funcionalidades que interferem com a utilização podem ser controladas com simplicidade na barra de menus.
Esta é a sugestão que hoje deixamos e que poderá fazer falta quando reproduz os seus conteúdos multimédia. Embora possa ter alternativas nativas, esta é uma ferramenta mais precisa e mais rápida de executar a tarefa a que se propõe.
Use e veja se lhe faz falta este tipo de recurso.
Claro que este tipo de funções podem ser executadas a partir do teclado, é sempre uma opção, mas se pretender ter no rato essa função então esta aplicação faz esse trabalho, e sem cobrar um cêntimo.
Para que possa ajustar de forma mais precisa quando está a ver um filme, o slide é mais preciso que o próprio teclado, então com alguns toques pode escurecer o quanto baste para ter o ambiente apropriado ao filme que está a ver.
Características:
- Ajuste do nível de brilho directamente da Barra de Menu
- Controlo de escurecimento em níveis de baixo brilho
- Níveis do Slide ajustáveis através das teclas setas
- Função de arranque no login do SO a partir das preferências
Esta nova do Brightness Slider trás duas novidades. A primeira é a capacidade do Brightness Slider recordar no login a definição de brilho que estava aplicada. A segunda permite que definam uma tecla de atalho para aumentar ou diminuir o bilho.
O Brightness Slider é uma aplicação simples, prática e que poderá ser importante em vários cenários, já explicados anteriormente.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6 +
Download: Brightness Slider 1.2.2 [0.3MB]
Homepage: Brightness Slider
Este artigo tem mais de um ano
interessante
Já agora, por falar em brilho do ecrã…
http://stereopsis.com/flux/
Uma aplicaçãozinha (a versão Windows tem 944KB…) que varia a tonalidade (na verdade, muda a temperatura) do ecrã para corresponder à luz ambiente. Tipicamente durante o dia coloca-a 6500K e ao entardecer muda-a para cerca de 4200K (para quem tem iluminação fluorescente) ou 3400K (para quem tem iluminação de halogéneo).