Pplware

Apple Watch: Por que é que os utilizadores preferem os modelos mais antigos?

O Apple Watch Series 4 será apresentado dia 12 de deste mês. Deste modo, faltam apenas alguns dias para descobrirmos o que a Apple irá trazer de novo para o melhor smartwatch do mercado.

No entanto, surgiram novos dados que mostram que 9 em cada 10 Apple Watches vendidos no segundo trimestre deste ano são do modelo Series 1. O que é que isto significa e o que é que a Apple precisa de fazer de diferente?


Apple Watch: Mas notícias para a Apple?

Mais de três anos após o seu lançamento, o Apple Watch Series 1 continua a ser relógio inteligente mais popular do mundo. No último trimestre, o Apple Watch Series 3 ficou em quarto lugar na lista, com a Fitbit e a Amazfit BIP a apresentar vendas superiores.

No segundo trimestre deste ano, a Apple foi líder de mercado, com um domínio de 41%. No entanto, em 2017, por esta altura, a Apple também dominava 48% do mercado mas sofreu uma perda de domínio quando a Fitbit subiu mais de 13%, passando de 8% para 21%.

Estas alterações podem voltar a assombrar a Apple este ano. Segundo a dados revelados pela empresa Counterpoint Research, apesar do entusiasmo inicial gerado pela chegada pelo Apple Watch Series 3 no ano passado, os utilizadores de iPhone continuaram a preferir o modelo Series 1 quando pretendem adquirir o modelo sem comunicação LTE.

Apesar de a Apple continuar a liderar com grande margem, e de estes números realçarem o quão poderoso o ecossistema da Apple é, o crescimento do Apple Watch não é sempre o mesmo de ano para ano porque a cada 12 meses a Apple apresenta novos modelos, que acabam por tornar os modelos antigos mais aliciantes devido ao preço mais baixo. Mas, com novidades e alterações interessantes a Apple deverá conseguir inverter este quadro.

Alterar o design vai levar o comprador aos novos modelos?

A Apple tem que estar satisfeita com os resultados do relógio inteligente da marca, mas tem que prestar atenção ao preço de venda, que é tão importante como as alterações e novas funcionalidades.

Muitos utilizadores adoram o Apple Watch mas, normalmente, devido aos avanços tecnológicos feitos de uns modelos para os outros, não estão interessados em gastar muito dinheiro num produto que recebe atualizações anualmente.

Assim, mesmo que a Apple apresente novidades de uns modelos para os outros, na maior parte das transições, um novo relógio não se justifica. Isto, sem dúvida, diminui, as receitas da empresa porque os modelos não são vendidos quando estão a um preço mas elevado. Isto acaba por ser um problema com o qual a Apple tem que lidar.

Esta semana tivemos acesso às primeiras imagens daquilo que será revelado no dia 12, relativamente ao relógio inteligente da Apple. No geral, podemos esperar um novo design para o Apple Watch Series 4 e um ecrã maior graças à diminuição das bordas do smartwatch.

Será que o novo design justifica a compra do Apple Watch Series 4?

Fonte


Exit mobile version