Pplware

Apple quer receber mais 180 milhões da Samsung

Os processos que envolvem a Apple e a Samsung são verdadeiras novelas que se têm desenrolado ao longo dos anos. Para além dos vários processos simultâneos, existem também decisões contraditórias e que rapidamente são alteradas.

Depois de terem chegado recentemente a acordo, a Apple resolveu agora exigir mais 180 milhões de dólares à Samsung.

O pedido inicial da Apple, quando o processo foi iniciado, incidia sobre a violação de patentes que alegadamente a Samsung teria feito quando criou vários dos seus equipamentos.

Como compensação, a Apple exigia que a Samsung lhe pagasse 2,5 mil milhões de dólares, algo que o tribunal não concordou. Apesar de dar razão à Apple, o valor seria de apenas mil milhões de dólares.

Claro que com todos os pedidos de revisão de ambas a partes, o valor acabaria por ficar muito mais baixo, mas o acordo foi possível. Os 548 milhões de dólares acabaram por ser pagos pela Samsung em meados deste mês.

Agora a Apple voltou aos tribunais para exigir mais 180 milhões à Samsung. Quer ser compensada pelas vendas que a Samsung fez depois deste processo, focados em 5 novos smartphones.

No processo que deu entrada num tribunal da Califórnia na passada 5ª feira, não fica claro quais são esses modelos, mas fica bem patente que a Apple se sente lesada e que por isso quer receber.

A própria Samsung quer que o caso seja revisto e que a decisão de 2012 seja alterada a seu favor, o que poderá levar a que o caso volte a ser julgado e que deite por terra todos os acordos previamente estabelecidos.

Mesmo com todos os acordos já estabelecidos entre a Apple e a Samsung, continuam a existir estes atritos e dificilmente este será um caso que será resolvido em breve.

Exit mobile version