Os últimos números que ouvimos sobre os assinantes do serviço Apple Music davam conta que a Apple tinha ultrapassado os 38 milhões em março. O que se diz atualmente é que hoje, a empresa ultrapassou já os 40 milhões de assinantes. Estamos a falar então de 2 milhões de novos clientes a pagar o serviço em apenas um mês.
A aproximação ao seu mais direto rival continua e mudou também o “maestro”. A equipa Apple Music tem agora a liderar os seus desígnios Oliver Schusser.
Apple Music tem já mais de 40 milhões de subscritores
A Apple tem atacado de forma estratégica e enérgica o mercado da música por streaming. Como já falámos no passado, apostas em parcerias estratégicas, como foi com a Vodafone e lançamento de equipamentos com exclusividade ao serviço de música de Cupertino, impulsionaram a adesão dos clientes a este serviço.
Para consolidar uma nova era neste segmento, a Apple nomeou Oliver Schusser como chefe de divisão de streaming de música. A sua função oficial será liderar a equipa da Apple Music Worldwide. Schusser foi anteriormente o vice-presidente da Apple Music & International Content. Fora dos EUA, ajudou a App Store, em filmes e portais de TV do iTunes, iBooks, Apple Podcasts e muito mais.
A Schusser tem um relacionamento bastante próximo com Eddy Cue, um dos homens fortes da empresa de Cupertino. Alias, foi Eddy Cue que contratou a Schusser há cerca de 14 anos e foi quem quem anunciou essa promoção.
A liderança da Apple Music tem sido muito instável nos últimos anos, com vários membros notáveis da equipa a sair, como Bozoma Saint John e Ian Rogers. No entanto, esta é uma boa notícia para Schusser, pois ele agora tem um papel mais definido e focado na Apple.
Crescimento de um produto que poderá ser líder de mercado em 2018
O serviço Apple Music tem vindo a crescer e a um ritmo acelerado, todos os meses temos visto a aparecer milhões de assinantes novos. Claro que ainda está a mais de 30 milhões de distância do Spotify, mas a Apple já deixou perceber que tem modelos de negócio diferentes, mesmo porque o Spotify tem um modo que é gratuito e a Apple não, tudo o que a Apple dá são 3 meses de teste gratuitos e nada mais.
Cada um tem os seus trunfos, mas a empresa americana está determinada a ultrapassar a empresa sueca ainda este ano.