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Apple Music passa a ter desconto de 50% para estudantes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Paulo says:

    “O Apple Music é um dos mais rentáveis da empresa e foi responsável por manter os lucros da Apple depois dos maus resultados que a empresa teve o campo dos dispositivos móveis e computadores pessoais.”

    LOL?

    O AM “só” tem 13 milhões de assinantes (agora), logo, mesmo que cada um pagasse $10 (depende do país, normalmente é mais barato), mesmo que ninguém usasse o plano familiar, seriam só $130 milhões por mês…

    Isso nem meia migalha é numa empresa de $50 biliões num trimestre com “maus resultados”…

    • Vítor M. says:

      Dentro dos serviços, que foram relevantes neste trimestre, é um serviço muito rentável, face a outros que a empresa tem.

      • Tomás says:

        és capaz de mostrar como? Onde é que viste os lucros de cada serviço da Apple?

        • Vítor M. says:

          Até tu consegues saber isso. Mas fica atento ao que diz o mercado, vai acompanhando mais de perto as informações, por exemplo, as que dizem que a música (o serviço em conjunto) representa cerca de 13% da receita dos serviços da Apple no último trimestre.

          • Tomás says:

            consigo como se a Apple não divulga os lucros ou os custos para nenhuma das categorias de rendimentos?

          • Vítor M. says:

            Mais concretamente 800 milhões de dólares.

          • Tomás says:

            Em lado nenhum te dizem que a música representa 13% da receita da Apple. O segmento/categoria dos Serviços é que representou 12% da receita da Apple (não 13%), e isso incluí as lojas de aplicações, outros conteúdos que não música, o Apple Pay, etc.
            E receita é diferente de lucro, rentabilidade.

          • Vítor M. says:

            Da receita dos serviços da Apple, na escrita não saiu isso, estamos a falar de serviços.

        • Tomás says:

          O que é que é concretamente 800 milhões de dólares e donde é que tiraste esse “coelho”?

          • Vítor M. says:

            Outra vez? Disse-te em cima que é o segmento Música da Apple combinado (Apple Music e iTunes).

          • Tomás says:

            de que cartola é que retiraste os 800 milhões de dólares se a Apple não divulga esses valores?

          • Vítor M. says:

            Das empresas que estudam o mercado desse segmento. Estão publicados os números. Têm batido certo e são normalmente coerentes com os da Apple.

          • Tomás says:

            agora já são as empresas que estudam o mercado!
            Não dá para bater certo porque a Apple não dá valores oficiais para cada serviço. E misturar com as receitas do iTunes não te diz as receitas do serviço de subscrição Apple Music, muito menos te revela rentabilidade/lucros desse serviço.

          • Vítor M. says:

            Lá estás a querer baralhar com a rentabilidade e o lucro. Deite números exactos… tu estás a baralhar porque não tens como contrariar o que te disse.

          • Tomás says:

            vitor, vai aos dicionários, vai à área de actividade empresarial e vê o que é rentabilidade. ex:
            https://www.portal-gestao.com/artigos/2291-rácios-de-rentabilidade.html
            Os números que dás nem sequer mostram que o Apple Music é um dos serviços com maior receita, muito menos te mostram a rentabilidade do mesmo!

          • Vítor M. says:

            Exacto. Eu falo de alhos, começamos bem, tu, bogalhos.

            Eu expliquei o que perguntaste. Com números inclusive. 😉 bom fim de semana.

          • Tomás says:

            Nope, tu falas em alhos e depois mostras bugalhos, e nem os alhos ou bugalhos te permitem tirar a conclusão que queres.

          • Bacalhau says:

            O iTunes não é nem de perto nem de longe só música, além do Apple Music e iTunes, é a AppStore, iBookStore, iTunes U, filmes e séries do iTunes e iTunes Connect ($99 dos programadores), e ainda tem o CloudKit…

            Esses 800 são tirados da cartola, não vejo em lado nenhum, mesmo que fossem, era uma gota, num oceano de 50 biliões…

          • Vítor M. says:

            Bacalhau, iTunes apenas venda de música. Se não sabes o que são os números, não inventes desculpas para justificar que não sabes… pesquisa 😉

      • Paulo says:

        Como é que pode ser?

        É mais rentável que o dinheiro que as pessoas pagam?

        Provavelmente até têm prejuízo, se se for a ver a gama de música que foi lançada exclusiva, e os conteúdos próprios na Beats1…

        É sabido o serviço que mais receita dá à Apple: AppleCare!

    • Portimão says:

      Paulo, vê se aprendes a interpretar.
      É obvio que falta a palavra “serviços”, provavelmente por distração, na verdade a frase seria “O Apple Music é um dos serviços mais rentáveis da empresa (…)”, o que é verdade. Ou achas que dentro dos serviços que a Apple tem o Apple Music gera menos lucros que o iWorks? Ou que gera menos lucros que o iCloud?
      O Apple Music é o grande concorrente do Spotify e, mesmo não tendo o sucesso do Spotify, é um serviço que tem um grande número de assinantes. Acredito que 13 milhões de pessoas que pagam mensalmente pelo Apple Music dão um valor maior aos poucos milhões que usam o iWorks ao invés do Office e os poucos milhões que pagam pouco mais do que 1 euro (ou outra moeda, respetiva ao país) por mais armazenamento no iCloud.

  2. Limbus says:

    Apple em saldos… está bonito.

    • Tomás says:

      Desde o primeiro dia que o Apple Music tem diferentes planos de preço. Por exemplo, o plano de família consegue nalguns casos ficar mais barato por pessoa do que este plano para estudantes. Não seria de admirar que este novo plano também fizesse parte dos acordos com as editoras tal como o plano de família, ou os planos especiais com operadoras.

    • Paulie says:

      Churrascada em lisboa amanha Para pessoal com iPhones ou ipads..androids so os empregados que vao fazer o almoco

  3. Tomás says:

    Será que podiam clarificar onde é que foram buscar que o Apple Music é um dos mais rentáveis da empresa?

    • Vítor M. says:

      Lê o relatório de contas do trimestre recém apresentado.

      • Tomás says:

        O relatório de contas não te apresenta rentabilidade (o lucro) dos serviços, nem a Apple afirmou uma coisa dessas sobre o Apple Music, nem sequer subdivide os rendimentos da categoria de serviços para saberes quanto é que o Apple Music gerou para a Apple.
        Se pegares no número de subscritores segundo a Apple e no custo da subscrição vês inclusive que nem chegará a 7% dos rendimentos da categoria de serviços da Apple.
        O aumento dum ano para o outro nos rendimentos do conjunto dos serviços chega a ser quase 3 vezes mais do que os prováveis rendimentos do Apple Music, mostrando muito facilmente que há outros serviços da Apple mais preponderantes para o crescimento desta categoria, e isto sem contar que tem havido quebra gradual nas vendas de música no iTunes.

        • Vítor M. says:

          Não é dito que esse é o mais rentável, lê bem, diz que é um dia mais, havendo vários substancialmente menos rentáveis. É óbvio.

          • Tomás says:

            Continuas sem explicar onde é que viste os lucros de cada serviço para poderes chegar a essa afirmação.
            Que “vários” são esses substancialmente menos rentáveis?
            E o que é que é preciso para ser um dos mais rentáveis? Pode estar no fim da lista?

          • Vítor M. says:

            Embora este mercado tenha perdido certa de 9%, face à queda da venda do iPhone, é verdade que dá mostras de um crescimento. A Apple já no início deste ano “estimava para o ano corrente” resultados na ordem 1.2 mil milhões para este serviço dos 239 mil milhões de dólares para o valor total da empresa.

            Não sendo claramente o mais rentável, é verdade que não o é, é contudo um dos mais rentáveis.

          • Tomás says:

            Vitor, vai por aí uma grande confusão.
            Como é que o serviço poderia alguma vez gerar 239 mil milhões de dólares quando isso é quase o mesmo que toda a receita de toda a Apple no ano passado?
            E donde é que tiraste essa “estimativa” “da Apple”?

          • Vítor M. says:

            Não, estar a responder-te a várias coisas, fica metade pelo caminho no smartphone. Já te corrigi os números na resposta.

            Foca-te no valor do serviço música dentro dos serviços da Apple, vale 13%. Uma estimativa da Apple para este ano são cerca de 1.2 mil milhões de dólares.

            Logo, o serviço não sendo o mais rentável, é um dos que está a crescer, segundo os analistas do mercado e o que traz uma boa rentabilidade à empresa.

          • Tomás says:

            Vitor, já são muitas mudanças de discurso e muita confusão tua!
            Continuo a frisar que não mostras em lado nenhum provas sobre rentabilidade (lucros). Tens sistematicamente feito confusão entre rendimento/receita e rentabilidade/lucro.

            Esquecendo a parte de que a Apple nunca faz nem fez estimativas dessas para o ano todo, muito menos individualizando segmentos concretos, 1,2 mil milhões de dólares não é 13% nem da Apple nem dos seus serviços (no máximo seria 6% face aos rendimentos do ano passado).
            6% não o torna um dos serviços mais significativos da Apple. O estar em crescimento apenas se torna relevante numa discussão sobre o futuro não o presente. Os analistas podem te dizer que está em crescimento mas não te vão dizer a rentabilidade pois não fazem ideia das despesas/custos que a Apple está a ter com o serviço.

          • Vítor M. says:

            Mudanças no discurso? Bom, se não tens argumentos… não inventes. Deixei-te números concretos. Tu é que estás a querer baralhar rentabilidade e lucro.

          • Tomás says:

            Vitor, só quem não ler o que escrevi é que vinha com essa. Deixaste números que não mostram nada sobre rentabilidade, nem sequer demonstram ser um dos grandes serviços da Apple em receitas/rendimentos. 6% é pouco peso. Rentabilidade em contexto empresarial e actividade económica é lucro
            https://www.portal-gestao.com/artigos/2291-rácios-de-rentabilidade.html

  4. Branets says:

    sempre a cair

  5. Pedro Peixe says:

    Quem tiver iphone nao paga, quem nao tiver sao 25euros.

  6.  says:

    Para quê que o estudantes precisam do apple music se têm o tidido.com que nem pede para registar para ouvir musica?

  7. Serato says:

    Isto tá bom para os artistas que fazem as musicas…. qualquer dia a Apple obriga-os a pagar…..

  8. Paulie says:

    Uns usam iPhone e ten o melhor do mundo outros usam Sos inferiores com lag ou de apps e sonham em ter um iPhone.

  9. James says:

    E uma boa medida, mas alguém pode me explicar a diferença destas músicas pagas com as músicas que se saca em qualquer lado de borla para Android? Não tou a ser ironico,simplesmente nunca usei esse serviço pago da apple

    • Limbus says:

      É a mesma diferença entre teres um serviço de televisão e sacares filmes e séries de borla.

    • Portimão says:

      A diferença é que com o Apple Music ou Spotify, ouves música de forma legal e os cantores recebem pelo seu trabalho, enquanto que ao “sacares” da internet à borla, estás a cometer um crime e a desrespeitar o trabalho dos outros. Chega assim?

      Uns compram smartphones de 800eur e depois não querem dar 7eur por toda uma biblioteca de música que se pode usufruir de forma legal.

      • Bacalhau says:

        Enfim… É mesmo azeiteiros…

        Não só têm acesso a toda a música sem esperar ou organizar nada, como tem acesso a playlists criadas por profissionais, e programas de rádio criadas por artistas conceituados como deadmau5, dr Dre, skrillex, etc…

  10. Mendes says:

    Será que os artistas recebem mais 50% também?

  11. Portimão says:

    Porque é que vocês dão sempre uma no cravo e outra na ferradura?
    Se estavam a falar sobre um assunto, porque é que foram buscar os resultados das vendas/lucros no último trimestre? Vocês são muito espertos, fizeram a ligação do possível sucesso do serviço Apple Music com um assunto que não tem nada a ver, porque esse assunto que não tem nada a ver vai gerar discussões entre os fanboys e os haters da marca. Vocês adoram as guerras nos comentários. Admitam lá. 😉

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