A Apple lançou há uma semana o iOS 15.1 beta 1 que tinha como intenção corrigir pequenos bugs que apareceram na versão oficial. Agora, a empresa de Cupertino lançou a versão iOS 15.1 beta 2 e corrige alguns problemas identificados, entre eles o bug “Desbloquear com o Apple Watch”.
A versão está disponível para programadores e vem em conjunto com outros sistemas operativos, como iPadOS 15.1 beta 2, watchOS 8.1 beta 2, tvOS 15.1 beta 2 e macOS Monterey beta 8.
Versão iOS 15.1 beta 2 lançada
A Apple lançou há algumas horas o iOS 15.1 beta 2 para programadores, e lançou as restantes versões acima descritas.
Conforme referimos há uma semana, o iOS 15.1 beta inclui a devolução do SharePlay, bem como atualizações para a app Carteira e Saúde, para a utilização destas apps para armazenar as certidões de vacinação contra a COVID-19.
Desbloquear com o Apple Watch
Além da correção de outros pequenos bugs que foram já reportados, a Apple trouxe uma correção importante que estava a falhar na versão oficial e que faz muita falta para quem anda de máscara. Assim, com esta nova versão, o bug Desbloquear com o Apple Watch já está resolvido.
Para que este recurso funcione novamente, os utilizadores precisarão do iOS 15.1 e watchOS 8.1 instalados — que também está disponível para programadores como uma versão beta.
Segundo a Apple:
A Apple identificou um problema em que o desbloqueio com o Apple Watch pode não funcionar com dispositivos iPhone 13. Poderá ver a informação “Não é possível comunicar com o Apple Watch” se tentar desbloquear o seu iPhone enquanto estiver a usar uma máscara facial ou talvez não consiga configurar o desbloqueio com o Apple Watch.
Durante estes últimos dias, foram reportados outros problemas de segurança. Possivelmente, a Apple ainda não os corrigiu nesta versão, mas é uma questão a acompanhar.
Como ativar de novo o “Desbloquear com Apple Watch”
Esta operação é muito importante para quando andamos de máscara e o Face ID não nos reconhece. Com auxílio do Apple Watch, podemos desbloquear o smartphone sem termos de introduzir o código de segurança, o que é uma excelente medida de privacidade.
Como havia este bug, a Apple corrigiu-o nesta versão e teremos agora de ir a Definições > Face ID e código e ativar a opção no grupo DESBLOQUEAR COM APPLE WATCH.
Feito isto, a opção estará de novo apta a ser mais um elemento de proteção e segurança, quer do utilizador, quer do iPhone.