A Apple estará a trabalhar num iPhone dobrável que poderá ser apresentado em 2020. Inegavelmente cobiçado pelos fãs desta marca, indo também ao encontro das expectativas de Steve Wozniak. Entretanto, perante as alternativas já existentes no mundo Android, temos um fluxo cada vez maior de material conceptual.
Perante este cenário de crescente expectativa, surge um novo e deslumbrante vídeo conceptual que merece toda a nossa atenção, estando completo até ao mais ínfimo detalhe. Um trabalho extremamente convincente.
Se está à espera do iPhone dobrável, então terá que aguardar pelo menos até 2020. Aqui de acordo com a publicação da CNBC que avança esta estimativa. Aliás, aponta também que apesar de estar e trabalhar neste formato, o produto ainda carece de longos meses de desenvolvimento. Assim, tudo o que temos são conceitos.
Está à espera do iPhone dobrável da Apple?
Ainda que a empresa de Cupertino já tenha pelo menos uma patente para um iPhone dobrável, para já não passa disso mesmo, uma patente. Ainda assim, isto não impede que o designer Antonio de Rosa tenha criado uma belíssima abordagem artística ao iPhone X Fold. Contudo, relembramos que este material é puramente conceptual, não sendo provada qualquer ligação a um produto real.
“Dobre-o à sua vontade”. Este foi o slogan ou mote escolhido pelo designer para o suposto iPhone dobrável. O produto apresenta-se ambicioso, com um funcionamento ou ângulo de dobragem similar ao Samsung Galaxy Fold. Aliás, os paralelos com a abordagem da Samsung são vários e frequentes ao longo do vídeo.
Assim sendo, este artista reuniu os melhores elementos das alternativas Android já existentes. Até mesmo a reduzida espessura (11 milímetros) do atual Huawei Mate X. Tudo isto com algumas imagens extremamente convincentes, mostrando-nos até a adaptação do sistema operativo iOS ao novo formato de iPhone dobrável.
O fantástico Apple iPhone X Fold
Foi através da sua página que o artista gráfico nos deu a conhecer este belíssimo trabalho conceptual. Além disso, colocaria também o seu trabalho num novo vídeo publicado, entretanto, na plataforma YouTube. Assim, podemos contemplar a sua ousadia e mestria de forma prática, conveniente e cativante.
O seu trabalho não poupa qualquer detalhe. Aliás, até mesmo a presença simulada de Tim Cook e Phil Schiller no palco em ocasiões diferentes, tudo isso ajuda a “vender” esta ideia. Claro, ainda que não passe de uma fantasia, ou melhor, uma abordagem artística, está simplesmente boa de mais para passar despercebida.
Por fim, para já não temos indício de que exista sequer um protótipo do iPhone dobrável. Teremos, portanto, que aguardar até 2020, indo ao encontro das estimativas dos analistas de mercado e só aí é que deveremos ter o produto final.