Pplware

Apple volta a vender o iPhone na Alemanha, mas tem de ter modem Qualcomm

A guerra entre a Apple e a Qualcomm já leva alguns meses e ambas insistem na sua razão. Isto tem leva a processos em muitos tribunais, com a Qualcomm a conseguir alguma vantagem.

Conseguir impedir a venda do iPhone foi uma das suas vitórias, se bem que apenas em 2 mercados. Agora, na Alemanha, essa proibição foi levantada, mas com uma condição especial.


Foi no final do ano passado que a Qualcomm conseguiu marcar a sua posição face à Apple. Conseguiu rapidamente impor limitações de vendas do iPhone em 2 mercados muito importantes. Tanto na China como na Alemanha esta proibição de venda foi lançada.

A Apple quer retomar as vendas do iPhone

Desde esse momento a empresa de Cupertino tem tentado contornar esta decisão, tanto com software como com interpretações próprias dos textos finais dos tribunais. A verdade é que não o conseguiu e a venda foi proibida.

Mas agora, e segundo informações reveladas, a Apple está novamente autorizada a vender o iPhone 7 e o iPhone 8 na Alemanha. Dessa maneira, o site da gigante americana já tem novamente presente estes 2 modelos para venda.

A informação apresentada revela que para conseguir esta a Apple teve de aceitar uma regra da Qualcomm. Apenas os modelos com os chips da marca podem estar a ser vendidos, deixando de fora os que estão equipados com modem da Intel.

Uma posição frágil da Apple face à Qualcomm

Mesmo tendo aceite esta nova imposição apresentada, a Apple está convencida que a Qualcomm está a querer controlar a empresa. Entende que quer fazê-la aceitar as suas exigências e dominar as suas decisões.

Não se sabe ao certo a razão desta mudança da empresa de Cupertino, mas ao aceitar esta imposição mostra uma posição frágil. Revela que pode precisar de compensar as vendas muito baixas que teve no seu último trimestre.

Exit mobile version