PplWare Mobile

Apple Apresenta iCloud e este já…mexe!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pedro Pinto says:

    Cá temos a “cloud” a dar cartas e a ser solução para muita coisa

    • José Moreira says:

      Isto fazia na altura dos telemóveis nokia S60 (3650, 7650, etc).
      Ligações de Modem/Rede over Serial Bluetooth (esses telemóveis não tinham suporte de Bluetooth Ethernet), e sincronizava com rsync o média dos dispositivos, e se o cartao de memória não tivesse espaço, colocava um link para fazer livestream dos conteudos (filmes e até mesmo televisão no telemóvel)

  2. Ivo Bazilio says:

    Tudo muito bonito sim senhor mas quem trabalha fora dos grandes centros urbanos não tem rede suficiente para tirar partilho disso.
    Andam a vender o 4G e nem o 3G têm a funcionar como deve ser.
    Isso é o futuro mas para isso é preciso rede amigos.

    • HB says:

      Este tipo de serviço está mais vocacionado para o uso de redes wi-fi e não 3G.

    • Sammboga says:

      Ha por aqui pessoal a pensar que anda tudo a viver onde a Internet ja e a velocidade da luz. Mesmo em certas localidades na America onde eu estive ha semanas nao havia wi-fi. Ok… a ideia e de ter todos os ficheiros em todo o lado… mas de qualquer forma reserva-me o direito ao cepticismo quando a este ou outros servicos na nuvem.

  3. Na minha opinião o facto de ser lançado com um nome bonito (iCloud) e com um laço todo giro não faz dele um serviço completamente novo e inovador.

    A Apple as vezes faz destas coisas, parece que chegou primeiro que todos os outros quando não é bem assim.

    A Microsoft tem o skydrive já com uns 3 anos que faz praticamente tudo o que o iCloud propõem fazer. Sincroniza as fotos, contactos, calendários, entre outras coisas.

    E cada utilizador tem apenas 50Gb contra os 5Gb que a Apple oferece.

    Para além disso o skydrive tem a vantagem de estar acessível em qualquer browser, tenho acesso aos meus ficheiros em qualquer computador que precise, mesmo que não esteja no meu computador pessoal ou no meu iPad por exemplo.

    Outra vantagem é que além de servir para sync de dados os documentos podem ser editados directamente no skydrive.

    De um momento para o outro parece que a Apple mais uma vez revolucionou a informática. Não é bem assim…

    • Romeu says:

      A capacidade de 50 Gb é muito boa, mas não tiro muito partido…
      Que aplicação utilizas para sincronizar (ao estilo dropbox)?

      Obrigado e cumprimentos!

      • Podes criar um disco de rede directamente no “O meu computador” assim podes usar o teu skydrive como um disco normal. Procura pela net, vais encontrar como o fazer! 🙂

        Cumprimentos!

        • Edit: Podes usar também o Windows Live Mess se quiseres! É a ferramenta oficial para sincronizar com o skydrive!

          • Pedro Monteiro says:

            Acho que não entendeste bem o que o icloud pretende ser e isso dos 5 gb foi mal informado no blog se calhar deviam ver o evento de novo. O icloud não é digamos um “disco online” é mais do que isso até porque apesar do skydrive existir não é tão bom assim para isso até tens um serviço como o dropbox.

          • Mike says:

            O problema aqui é o mesmo do Time Machine vs. cópias-sombra: existe, é bom, mas a MS nunca faz questão de o publicitar ao público geral. Conheço o Skydrive, mas não sabia do Windows Live Mess nem que dava para colocar como disco remoto no Computador.

        • luis andrade says:

          estive a ver o skydrive e é muito melhor do que o dropbox. já se entra com o nosso email. nem é preciso fazer contas nem nada do género.

    • Helder Rocha says:

      Anti Apple a vista… Caro eu passo a explicar:

      Desde quando o skydrive faz o que o iCloud faz? da forma que faz e com n dispositivos? 1º tens algum smartphone da microsoft que usufrua disso? que sequer tenha 10% disso?

      Parece-me que não.

      Aqui o conceito é uma uniformização de todo o conteudo de um utilizador “apple ID” para qualquer produto apple que o utilizador tenha.

      Serviços cloud nao faltam como por ex o dropbox.

      A grande questão é que toda gente critica tudo e mais alguma coisa da apple. So não percebo uma coisa, se é tão mão eles vendem gato por lebre se as coisas nao funcionam porque continuam os numeros a subir em flecha? e cada vez mais…

      Eu sei porque as coisas funcionam e pela 1ª vez eu tenho conta das pessoas de facto utilizarem. Eles tornam a informatica simples 🙂

      • L.Mata says:

        O que o Diogo disse é a mais pura das realidades. Não é meu lugar estar aqui a “ensinar” ninguém acerca do que é possível fazer com o skydrive ou não ou dropbox. Nem o que aí vem.

        O ponto a reter acerca do que o Diogo diz é de que a Apple é mestre em pegar em coisas mais que batidas e darlhes um nome bonito, desenvolver alguns serviços a volta, e apresentar como sendo uma solução revolucionária. Não é. Alias em termos de cloud a Apple tem muito que andar até conseguir por exemplo ter um serviço como o Azure que é para onde muitos programadores do windows phone 7 estão a olhar. Ninguém diz que o serviço deles não está bem implementado e que não vai de encontro as necessidades de quem utiliza os produtos deles. Vai obviamente. Mas daí a dizer que isto é revolucionario…. enfim.

        Isto da concorrência tem destas coisas. Ainda bem que assim é.

      • Anti Apple? vocês até me fazem rir!

        1º Antes de falar pergunta. Sim tenho um windows phone 7, e sim, tiro um fotografia e quando chego ao meu portatil ela já lá está, e sim, faço um documento do word e quando chego ao meu WP7 ele já lá está.

        É assim tão diferente? E sim os meus contactos também estão no skydrive. Ahh e o calendário também. Podes explicar-me onde é assim tão revolucionário?

    • Ppietra says:

      Tanto quanto eu sei o Skydrive não faz sincronização de ficheiros, nem de nada, tens que ser tu a colocar lá os ficheiros e tirar de lá. Nada mais é que espaço de disco disponibilizado pela Microsoft muito semelhante ao que Apple já oferecia com o iDisk (que por sinal apareceu bem antes do Skydrive). O espaço disponibilizado por acaso é 25GB, mas é um preciosismo.
      A Microsoft disponibiliza sincronização de contactos e calendários através de outros serviços – e tal tb a Apple já fazia com o MobileMe.
      O iCloud é tipo o DropBox em esteróides – a minha única dúvida é se possibilitará a partilha de ficheiros.

    • Gilberto Pereira says:

      Hoje quem não sabe o que vale o Skydrive não pode ser grande entendido em informática. O Skydrive é do pior, sem sincronismo com os dispositivos, lento, inseguro e feio.

      Não sei como podem sequer ousar a comparar mesmo recorrendo á retórica profunda.

      Leiam o que envolve o iCloud antes de lançar a azia nos post sobre a Apple e os seus produtos.

      Abraço a todos.

      • Alexandre says:

        O Skydrive é, sem dúvida, lento e feio. Inseguro, não sei, mas à luz do que tenho lido ultimamente, o Dropbox deve ser bem mais inseguro.

        Também tem uma falta de privacidade gritante. Já soube de várias pessoas que colocaram lá imagens, em modo privado, e estas foram apagadas por violarem o TOS do serviço. Gostava de saber como é que qualquer empregadeco da M$ teve acesso a imagens privadas para ver se violavam o TOS.

        No entanto, há várias ferramentas que permitem sincronizar para o Skyddrive, tanto a partir de um PC/laptop como de Windows Mobile 7.

        Não percebo porque dizes que é do pior, mas vendo bem, tu é que és entendido em informática! Lá deves saber o que dizes.

    • Tiago Dias says:

      @ Diogo Ramalho

      Mas atenção que desta vez a apresentação do serviço foi diferente.

      No caso do Facetime, por exemplo, exageraram no teatro que fizeram à volta disso. A videochamada já não era novidade, eles apenas encontraram uma melhor forma de o fazer, com melhor qualidade. Por acaso não gostei da forma como foi publicitada, como se fosse uma coisa nunca antes vista.

      Já agora com iCloud eles tiveram uma posição diferente. Não fizeram aquele teatro que fizeram no facetime. Apenas disseram o que é verdade, que este serviço facilita muito a vida, que é um serviço espectacular e que vem dar uma força maior à cloud. E têm razão. É um serviço excelente.

      Desta vez gostei como anunciaram as coisas. Não apresentaram como se fosse uma coisa nunca antes vista. Apresentaram como se fosse um bom serviço, e realmente é mesmo!

      • Concordo que realmente o serviço dá jeito. E é muito boa ideia. Mas não concordo, com o que dizes da apresentação. Não fizeram o “hype” do facetime, nem dos wallpapers e pastas que foram considerados key features na ultima release. Mas tudo em volta da Apple tem muito marketing e as pessoas têm a tendência a ignorar todas as outras alternativas.

        O meu comentário em cima foi para chamar a atenção das pessoas que existem alternativas. E que não é apenas o iPhone que faz isso e não é um serviço novo.

        O Windows Phone 7 já tem um serviço semelhante desde o lançamento e pelos vistos o android também ( alguém mencionou num comentário, mas desconheço)

        Mas por aqui entendem-se opiniões diferentes, e informação extra com ser hater ou fanboy da marca a ou b.

        • Tiago Dias says:

          De modo algum o meu comentário teve o intuito de te chamar hater. Há-os por aqui, mas não és certamente tu, pois escreveste e argumentaste decentemente.

          Quanto ao resto, eles desta vez anunciaram como um produto fantástico para os utilizadores dos produtos da marca, e realmente é mesmo!

          Quanto ao que as outras marcas já oferecem, veremos as semelhanças e diferenças. Pelo que foi anunciado, parece-me que o iCloud é algo com a mesma base do que já existe, mas com contornos diferentes. Parece-me que vai mais além em certos aspectos.

          Mas claro, como dizes, não é algo completamente novo e revolucionário, nunca antes visto. É algo que surge para facilitar a vida e dar um bom serviço a quem usa a marca.

          Quanto aos haters e trolls que apenas criticam, sem fundamentos e conhecimento, não há nada a fazer. Irão sempre existir.

          Cumps

    • Rui "ALL" Sousa says:

      A Apple n inventa, reinventa…

      É q eu ate agora n vejo o SkyDrive a guardar os backups, apps, musicas, e configurações que tens no meu WM7 phone.

      • Sim, tens razão o Skydrive não está talhado para isso.

        O backup está no meu PC, que para mim chega bem.

        As compras das tuas apps estão registadas, basicamente é o que o iCloud faz também, não penses que as apps estão lá armazenadas! No WP7 não pagas por fazer download de uma app que já compraste.

        E quanto a músicas, a MS tem o seu próprio negocio com o Zune Pass e portanto nem sequer deve migrar o serviço de musica para o Skydrive porque nem faz sentido.

    • Hattori Hanzo says:

      a questão aqui não é a sincronização, isso o Skydrive, Dropbox, SugarSync ou o próprio iDisk já faziam. O interessante aqui é faze-lo de forma automática, sem a necessiade de sincronização manual. Ao iniciar um texto no iPad posso termina-lo no PC sem nenhuma perda, pois o ficheiro é salvo automaticamente. Na prática é como se estivéssemos sempre na nuvem. Que eu saiba nenhum serviço de sincronização faz isso. mas posso estar errado. Cumprimentos.

      • No caso do Windows Phone 7, as coisas funcionam de maneira diferente.

        Vou pegar nesse exemplo que falaste e mostrar como seria o processo em WP7.

        O processo não é tão “mágico” primeiro estás a fazer um documento em word e tens de fazer “guardar como… e seleccionar o teu skydrive. Quando Chegas ao telemóvel ele já lá está sem teres de fazer nada.

        Mas por exemplo se tiveres no WP7 e tirares uma foto, tens uma opção para ele fazer Upload automático ou não. Isso é uma opção do utilizador e na minha opinião é uma boa maneira de evitar tráfego 3G desnecessário.

        Espero ter tirado algumas duvidas.
        Cumprimentos.

    • Ryan says:

      Amigo a Apple e excelente a vender. E muita gente vai atras. Eu tenho produtos Apple mas em lado nenhum do mundo faco parte do fan club. A Microsoft tem feito coisas boas mas eles vao-te perguntar o que? Como eles nao vendem o querido iPhone ou a desnecessidade iPad.. entao o resto ta fora. Ser cool hoje em dia e ser Apple… os outros tao fora

  4. João Reis says:

    Pergunta:

    Imaginem que tem um Ipad2, e querem meter lá filmes .mkv de 4gb que tem em disco, fora do Itunes. É possível le-los ok mas querendo transporta-los dentro do Ipad2 para qualquer lado, como se transferem para la?

    Cumpts

    • Rui "ALL" Sousa says:

      Usas o iTunes para transferir no PC para o iPad, é arrastar para cima do iTunes q ele aparece no iPad e sincroniza automaticamente. mkv, legendas, etc etc…

      http://itunes.apple.com/us/app/id384098375?mt=8

    • Hattori Hanzo says:

      Não conheço (mas pode existir) nenhum aplicativo de vídeo que leia mkv no iPad.

    • toni antonio says:

      Parece que andam desorientados com os MKV.

      1- MKV não é um formato de video é um container, dito isto cá vão os passos/diferentes maneiras para rapidamente poderem usar MKV no Ipad ou Iphone.

      1- O VLC abre directamente qualquer MKV, só que como não usa a aceleração por hardware do ipad/iphone, filmes em HD ou full HD aparecem aos saltos e não é funcional nesta situação.

      2- Como o MKV é um container e as tracks de video provavelmente estarão em H.264 (o formato que o iOS usa nativamente) nada mais facil que o transformar em m4v, pois a transformação é directa e demora 30 segundo a fazer (não existe conversão), para isto podem usar o Subler (http://code.google.com/p/subler/) uma ferramenta facil e muito rapida, tenham só atenção que as tracks de audio devem estar em AAC (é o formato nativo do iOS) se estiverem em AC-3 o programa também converte isso rapidamente (marquem nas propriedades para fazer isso por defeito).

      Espero ter ajudado, pois o iOS le o formato actualmente usado para praticamente tudo que é o H.264 usa apenas um container diferente (que funciona de uma forma bastante identica ao MKV), não há necessidade de usarem algum tipo de software de terceiros para usufruírem de um bom filme no iOS.

      Abraços amigos

  5. RF says:

    Não haja dúvida que é um serviço espectacular.. principalmente por se ter sempre o iPhone – e o Macbook actualizados por assim dizer! (Não falando dos outros dispositivos..) É uma ideia com futuro pela frente.. e diga-se o que se disser, é inovador, e não há outra empresa deste “ramo” a fazer o mesmo! Não tenho um iPhone, mas depois disto pondero comprar o novo modelo quando sair..

  6. Filipe says:

    “um conjunto revolucionário de serviços gratuitos” – Vocês não lêem o que escrevem?

    • Vítor M. says:

      E não é? Não achas que o conjunto, como conjunto é revolucionário?Tens alguém no mercado que tenha um conjunto com esta qualidade a este preço?

      • djx says:

        Vitor, desde que tens um MacBook tens andado um pouco violento, calma rapaz.

      • O Anónimo says:

        Vítor M. tens de começar a ouvir os outros e não andares sempre a defender a “apple”.

        “Um conjunto revolucionário de serviços gratuitos”

        Isto já existe à anos no Android (e não nao tou a flar de android) os teus contactos, tarefas na cloud… aplicações…

        Todos os sistemas tem coisas boas seja iOS seja Android ou mesmo WM7.
        Temos que admitir que isto foi uma “cópia” do que já existia. Falas muito e vais sempre puxar ao mesmo “APPLE É QUE É BOM!” Não é verdade não existe nada de bom se não nunca iria existir evolução…

        Penso mal eu? Vá criticamente agora ou não publiques o comentário

  7. jo§e says:

    Se é da Apple cçaro que é inovador!

    Tudo que a Apple faz é inovador, quanto mais não seja para eles, já que é a primeira vez que o fazem eles próprios.

    • Vítor M. says:

      E se eu te disser que o Steve Jobs falou no conceito cloud em 1996? Ele já tinha uma ideia bem clara do que pretendia e hoje, passados 15 anos a realidade ainda não é sol que nasce para todos 😉 pensa nisso 😀

      • Misterious says:

        Sem duvida alguma o Steve Jobs é grande 🙂

      • Pedro Monteiro says:

        Na verdade foi em 1997 na wwdc, era tão mais novo na altura e ainda gorducho. Detesto ver o Tio Steve da maneira que tem aparecido tá a ficar velho mesmo mas é assim a vida. É bom saber que há aqui gente que quando fala da apple entende o que ela simboliza e o que ela detem durantes estes anos todos em conhecimento.

        • Vítor M. says:

          Sim é provavel, vi esse vídeo há uns tempos e fiquei na ideia que fora em 1996… mas se foi na wwdc então o Steve deve ter isso desde 1996 😀

          Seja como for… digam lá que o homem é distraído!

          • Pedro Monteiro says:

            O Steve Jobs é a minha personalidade favorita não minto nisso. E só para que conste quando ele falou desta tecnologia no questions & awnsers da wwdc de 1997 ele não era ceo da apple foi aqueles anos em que ele voltou á apple como assistente e era actual ceo da pixar e penso que tb da nextel.

  8. Carlos M says:

    não sei se é bem assim, mas vou na mesma tirar a minha dúvida. imaginem que temos 2 iphone 4 e um ipad ligados com a mesma conta. enviamos um ficheiro para o icloud e ele passa automaticamente para todos os dispositivos. se é assim, imaginem que esse ficheiro tem vírus e nós não sabemos. então ira por os seus dispositivos todos com vírus? certo?

    • Misterious says:

      Virus no iOS? onde? onde?

    • Ppietra says:

      Como é óbvio haverá sempre questões de segurança como com qualquer tecnologia, mas se pensares bem verás que essa propagação seria sempre localizada – não é esta função que irá espalhar o virus por todos aqueles que tiverem iPhones e companhia, como tal não serve de incentivo para virus!

  9. iHaters says:

    Mas o que é isto? Sempre que sai uma noticia da apple aparecem logo montanhas de aziados… “Ahh e tal, não tem nada de inovador e já existia” Lollll epá, Skydrive? Mas alguma vez usaram isso? É uma bela M*** de serviço é o que é. Cheio de publicidade e só suporta ficheiros até 5 megas… E o icloud são 5 gigas, mas fotos, musica, e apps não contam para esses 5 gigas… Também a ferrari lançou um novo modelo, o 599 GTO, e vem com 4 rodas e um volante. Nada de inovador, até o meu golf tem 4 rodas e um volante pffff. O que posso dizer? Haters gonna hate?

    • Carlos M says:

      que suporta ficheiros até 5megas? loool. skydrive muita gente usa. agora ta na moda chamar a todos aziados? loool. essa já não cola

    • Misterious says:

      Gostei da analogia 🙂

    • Desculpa mas eu não disse em lado nenhum que era mau. É optimo para quem tem um iPhone ou um iPad. Mas não inventaram a roda, como querem fazer parecer. Não sou hater da Apple até tenho vários produtos deles. Mas isso não faz de mim uma mente fechada.

      Sim, uso Skydrive e não tenho nenhum problema com ele.

      • Pedro Monteiro says:

        Convenhamos que a boca do steve jobs na keynote foi bem dada e com grande razão : “NO ADS cause we dont like them either” traduzindo: “Sem publicidade pois tambem não gostamos delas”. Foi directo para o skydrive. Mas eu esclarecia que o icloud so tem limites para fotos. Tudo o resto é ilimitado.

        • Bem, eu se calhar não estou bem informado. Mas onde é que o Skydrive tem publicidade?

          E isso dos 5Gb podes dar-me mais detalhes? A sensação que fiquei da Keynote é que esses 5Gb são para backup’s online, contactos e calendários e mail ( se não estou em erro).

          E que as fotos apenas estariam na iCloud durante 30 dias, mas se calhar estou a fazer confusão.

          • Rui "ALL" Sousa says:

            Tens razão na afirmação que fizes-te, o que n é guardado na cloud é a musica e as app’s por razões obvias, pois, se existe a musica e as apps nos servidores deles, n tinha logica contar para a cota parte de 5Gb.

          • Vítor M. says:

            Diogo 😀 não tem publicidade? :d Ok, olha que aquele MREQ da direita não é feitio 😉 é publicidade…

            Quando ao iCloud tens 5 GB para multiplas utilizações, como estão especificadas no artigo.

          • Oh Vitor, tem publicidade no browser! que é coisa que nem vai existir para a iCloud.

            O pplware também tem publicidade de lado, se calhar não o devia visitar, por causa disso.

            Os serviços tem de ser pagos de alguma forma. E se ter 25Gb para cada utilizador implica ter publicidade quando uso o serviço no browser ( que é raro ) então que seja.

          • Vítor M. says:

            Diogo Ramalho mas eu não disse que não deveriam ter publicidade, apenas te estou a dizer que tem lá publicidade e o Skydrive vale no seu todo.

            o ICloud, ao contrario do que dizes, terás via browser, quando o MobileMe for substituido.

            Concordo contigo, alguém tem de pagar os serviços oferecidos, mas isso não obriga as marcas a melhorar o seu serviço?

            É que o Skydrive é fraquinho fraquinho 😉

            Podiam juntar vários serviços existentes e faziam um fantástico, a saber:

            Windows Live Sync Para Windows
            Live Mesh
            Windows Live Skydrive

        • Ciro Espítama says:

          Complementado o seu raciocínio, creio que a Apple não revelou qual será o armazenamento destinado a fotos e músicas. Também não disse como ficam os vídeos capturados com dispositivos rodando iOS.

    • Alexandre says:

      A Apple é uma marca que possui um único modelo de telemóvel por geração com tecnologia pré-histórica e software limitado e “autista”. É um brinquedo para as massas generalistas se divertirem, nada do que fizeram ou fazem é inovador, aliàs, são tudo ideias já concebidas por outras empresas (basta visitar-mos a Califórnia). Esperava mais conhecimento por parte de pessoas que trabalham no ramo quando falam de tecnologia de ponta.

      • Misterious says:

        tu sinceramente só deves ver as letras grandes das especificações de um produto……

        wow ter um cpu de 1,2ghz e 1gb de ram é muito bonito. e depois? quem te garante que a ram de marca X é mais rapida do que Y?

        o iphone4 é de 2010! em agosto de 2010 ja havia um concorrente que especificaçoes tecnicas superiores?

      • Vítor M. says:

        Acho que tu não percebes nada dos equipamentos e serviços Apple.. ou és tu que não percebes ou então milhões que colocaram a marca como a mais valiosa, estando mesmo mais valiosa que a Microsoft e Intel… juntas!

        Bhaaa isso não vale de nada, tu é que sabes a verdade… por isso Portugal está como estás… só malta visionária!

      • Ciro Espítama says:

        O mais engraçado é que esse único modelo faz mais dinheiro que todos os smartphones Nokia juntos, e permite a uma empresa sem tradição na área tornar-se uma das maiores fabricantes mundiais de telemóveis.
        Sabe outra coisa engraçada: Inovar é também optimizar algo que já existia. Vou contar uma pequena história.
        “Era uma vez uma pequeno grupo de pessoas que pegou em inventos criados por diversas outras, agregou profissionais capacitados e condições de mercado favoráveis e se tornou um potência mundial”
        Apple nos séculos XX e XXI? Não, Portugal nos séculos XV e XVI.
        Inovação não apenas criar objetos (astrolábio, mapas, caravelas, tablets, smartphones ou nuvem computacional) é agregar valor à algo existente tornando melhor, não apenas para ser melhor, mas para servir melhor aos seus usuários. Saudações cordiais.

  10. Carlos M says:

    o moderação põe la a minha dúvida aqui. engraçado que fiz sem num mal, ainda não foi colocado???? então

  11. Marco says:

    Estou rendido!!!
    Vou deitar fora o meu computador com o Windows 7 e o meu Nokia N8 para adquirir produtos Apple.
    Fico à espera é de instruções de como funcionam porque, sinceramente, não sei como funcionam.
    Mas que são melhores do que tenho, são de certeza!!!

  12. RCS says:

    Em resposta a este icloud só tenho uma coisa a dizer:

    Bemvindos a 2010.

    É pena que seja preciso a apple avançar com isto para as pessoas finalmente começarem a perceber as vantagens e a utilizar a cloud.

    Já agora deixo aqui uma dica, não aconselho que tenham as fotos e os vídeos a sincronizar constantemente. Isso vai gastar bateria desnecessariamente. Mas não se preocupem que logo logo vai aparecer uma aplicação no cydia que permita fazer a sincronização de ficheiros mais pesados só quando o telefone estiver a ser carregado.

  13. M.Dias says:

    Mas, e eu que tinha uma conta no antigo icloud.com o que aconteceu com os meus ficheiros? Será que eu perdi, e não poderei mais verificar meus ficheiros?
    Alguém me ajude.
    Grato.

  14. Emplastro says:

    Eu sei qual é o problema da azia. Quando a google lança algum produto numa apresentação, só os fanboys da google é que vêm. Quando a Microsoft lança um produto, só os fanboys da microsoft é que vêm. E isto sucede com outras marcas e respectivos fanboys. Mas a apple é diferente. Quando lança algum produto, vêm os fanboys da apple, e os fanboys das outras, e depois ficam com azia 😀

    • Vítor M. says:

      hehehe… és mesmo mau 😀 cuidado que as verdade assim ditas podem magoar!

    • Misterious says:

      O stress vem de que quando a Apple faz algo, fa-la bem com pernas tronco e cabeça.
      Como foi relembrado o cloud da apple ja vem de 96… e amadureceu 🙂

      Só que os “criticos da net” gostam disso, falar…. e por certa forma, eles ajudam a falar das novidades da marca.

    • Carlos M says:

      ora ai é que enganas. qualquer sistema operativo que é comentado seja por fanboys apple, android ou windows phone. podem os outros terem azia mas pelo menos não fazem da parte da elite egoísta como podes ver aqui. http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/donos-de-ipads-sao-egoistas-elitistas-20100727.html para fansboys apple sempre que as coisas novas aparecem sempre acham os melhores

    • RCS says:

      Eu por acaso acompanho as lançamentos da maioria das marcas neste mercado. Deste modo tenho um conhecimento estruturado das vantagens/desvantagens dos serviços e características das várias marcas e suas alternativas. Assim, quando faço um comparativo, tenho em contas os produtos dos concorrentes, bem estabelecidos numa timeline.

      Por isso quando faço uma crítica nada tem a ver com azia, mas sim com o dissecar dos produtos. É isso que me interessa, e tento ao máximo ver para além do marketing óbvio da apple (e doutras marcas).

      Além disto devo dizer que o teu comentário é típico de quem só quer conversa. Realmente isto tem alturas divertidas.

  15. luis andrade says:

    fizeram esse alarido todo mas esta cena também está disponível para pc.Qual é o raio do problema?

  16. M.Dias says:

    Alguém sabe como eu faço para conectar-me ao OS icloud.com ou eu o perdi para sempre?

  17. aver says:

    Acho que não estão a apanhar bem a ideia do iCloud.

    Penso que está concebido essencialmente para três tipos de produtos: fotos, música e vídeo.

    Temos fotos, músicas e vídeos diferentes (pelo menos em parte) em equipamentos distintos – iPhone, iPad, computador.

    A questão é como tornamos acessíveis todas as fotos, músicas e vídeos sem ser por upload de ficheiros nem por sincronização ?

    A resposta é o iCloud, que serve para mais umas coisas, por exemplo substituir, para melhor o MobileMe que era pago.

    Sem se ver ao certo o iCloud a funcionar não se podem tirar conclusões. Agora a argumentação “ah e tal isto já há o Google a Microsoft e outros faziam” parece-me precipitada. Vão ver que é um tanto diferente e provavelmente melhor.

  18. Setokaiba says:

    Caros….
    Só queria dizer que comprei um Mbook pro há um ano e pouco….
    Até então só tinha tido PC’s e a primeira questão que me coloquei após ter o Mac foi…. “onde é que eu estive estes anos todos”…… vale o que vale….

    Abraços

    • Rui "ALL" Sousa says:

      Ouvir estes comentários faz-me mal *.*

    • É um pensamento comum quando se compra o primeiro Mac.
      Quando comprei o meu, passadas 2 semanas, o meu pensamento foi “porque é que não mudei há mais tempo….”.
      É aquela sensação que tivemos a ser enganados durante anos.

      • Já trabalhei com um mac durante algum tempo e não senti isso. Só pedia o meu Windows de volta.

        Se é que posso perguntar, qual é o motivo de nunca mais largarem o macOS?

        • Somos todos diferente. E ainda bem que é assim.
          O motivo principal de nunca mais querer largar o Mac OS é que na minha opinião, é um sistema que perece que foi feito à minha medida. A estruturação de todo o sistema, na minha opinião é mais inteligente e eficiente. As tarefas são bem mais simples de realizar do que no sistema que eu usava anteriormente (Windows).
          Como diz uma frase bem conhecida para quem uasa o Mac OS pelas primeiras vezes: “Forget the way you used to do in Windows, because you will complicate a simple task”.

          Outro factor com muito peso, é a estabilidade do sistema! É realmente muito superior a qualquer outro sistema operativo que já tenha experimentado. Tenho o meu Mac há 3 anos, nunca perdi absolutamente tempo nenhum com manutenções ou limpezas do sistema e está como quando era novo.
          Se uma aplicação crasha (o que é raro), o sistema permanece sempre intacto.
          Tudo é mais fluido na forma como se trabalha, e acredita que já poupei muitos dias de dores de cabeça que outros sistemas me davam regularmente.
          Os computadores foram feitos para nos facilitar a vida, e não dificultar. Acho uma estupidez ter que perder tempo com coisas desnecessárias que não tenha a ver com o trabalho, e nesse aspecto, não conheço nenhum SO que cheque perto do Mac OS.
          Por fim o design do Mac OS faz-me trabalhar com maior satisfação e torna o trabalho menos cansativo.

          É a minha opinião.

      • Fábio says:

        Same here…

        Mexam num macbook pro 15′ i7, 8gb ram com um OCZ vertex 3 128gb, no leopard.

        .. é uma sensação diferente.

    • Rui "ALL" Sousa says:

      Então expliquem-me la que tipo de utilizador é q vocês são p tentar perceber pq denotam tanta diferença…

  19. Ryan says:

    Uso os tres maiores sistemas operativos e qualquer deles e interessante. Mas acho que ha demasiados superlativos nos artigos da Apple. Adoro o MacBook, Linux nao consigo viver sem esse desafio e Windows 7 uma maravilha. Ja tive iPhone, Tenho Android e ainda tenho um velho Syambian. Todos fazem mais oe menos o mesmo. Uns melhores e outros piores. Pelo menos no telefone em qualidade de som ninguem ganha ao Nokia. Mas as coisas sao mesmo assim. Uns melhores e outros piores. No caso da Apple acho que ha superlativos que sao transmitidos desde o departamento de marketing ate a certos utilizadores. Ha progressos no iCloud mas nada de assim tao novo. Uma coisa destas tao badalada ate faz acreditar que eles inventaram o Cloud quando isso ja por ai anda a algum tempo. Obviamente quem tem alguns conhecimentos nestas coisas nao pode ficar indiferente quando ja exageros da parte da Apple. Agora so falta alguem dizer que estou a exagerar.
    A Apple e a empresa de IT da moda. Ok… o pessoal gosta, tudo bem. Mas abram os olhos e sejam mais comedidos em certas palavras porque exagerar nestas coisas quanto a mim fica mal.

    • dajosova says:

      Concordo… seja exagero, ou superlativo como lhe chamas, enjoa independentemente da marca em questão. Era bom poder falar aqui de tecnologia sem entrar com tanto atrito.

      No meu dia-a-dia faço isso e vendo produtos Apple, não só mas também!

  20. R3000 says:

    104 comentarios que maior parte deles nao tem nada haver com o assunto, uns deles que nem vale a pena comentar e outros que ate dao gosto em comentar. se isto fosse num forum o topico ja tinha sido bloqueado

    • Vítor M. says:

      Faltava o teu 😀 mas sabes que isto faz parte da vontade das pessoas, faz parte dos desejos e do tipo de argumento que usam para dizerem que estão presentes num trabalho sobre a Apple. Muitos destes não têm produtos Apple mas um dia terão, garantidamente. O que vês então é um pré-desejo retórico de quem será cliente Apple.

      Depois tens os comentários de quem gosta e entende o conceito da marca de Cupertino. A educação dá-se em qualquer lugar, na escola, em casa. na catequese, no trabalho e até na Internet. São lugares de culto onde muita gente cresce como cidadão responsável, depois verem que afinal não reina a anarquia e o libertinismo. 😉

      Cumprimentos.

      • R3000 says:

        o problema e que existe muitos fanboys de outros O.S. que criticam muito a apple, mas certamente se um dia o pplware metia um passatempo para ganhar um iphone 4. ai todos queriam ter. e pena certos tugas falarem assim com o pessoal, a torto e a direito

  21. Filipe says:

    Esta apple é mto à frente que até tem coisas destas…

    http://www.engadget.com/2011/06/09/wi-fi-sync-developer-says-he-was-fairly-shocked-by-apples-sim/

    Depois não venham dizer que são sempre os revolucionários do costume!!!!

  22. V says:

    A Apple até pode ter bons produtos e até bonitos mas quando eu vejo que eles cobram preços exagerados e ainda por cima não colocam certas coisas essenciais como câmara e portas usb no ipad1 para depois colocarem no ipad2 (não devo estar 100% correcto, mas sei que funcionam assim) só para vender praticamente o mesmo produto 2 vezes, a mim parece-me que eles só querem extorquir dinheiro aos consumidores.

    • Vítor M. says:

      Repara nos preços dos Samsungs e LG’s de topo e diz-me se os produtos da Apple são caros. Vê o preço do Xoom ou do Samsung Galaxy Tab 10.1 e diz-me se o iPad é caro 😉

      Vais a cada um dos operadores, vês o preço do iPhone e compara com o preço dos equipamentos da mesma gama dos outros fabricantes.

      Vais à Sony e vê uma máquina topo de gama e compara com o preço dos Macbooks. Verás que a diferença não é o que se julga. O que a Apple não tem é produtos de entrada de gama, só produtos média alta e alta.

      Repara que ao nível do software até tem preços bem baratos.

      O que eu acho exageradamente caro são os acessórios. Isso sim.

      “extorquir dinheiro aos consumidores”? Só compra quem quer… a Apple não lhes vai ao bolso gamar o dinheiro. Mas ok… são opiniões!!!!

      • V says:

        Não vejo razão para defender uma marca tão afincadamente quando eles tentam vender praticamente o mesmo produto 2 vezes, quando os utilizadores estão limitados às regras que eles impõem, que limita em muito a liberdade do utilizador, até podem ser bons a fazer, mas que tentam extorquir, aos meus olhos tentam, mas como dizes, são apenas opiniões, e só compra quem quer ou quem o marketing induz a comprar :p

  23. rui says:

    Utilizo o sugarsync.
    Para quem quiser mais 500MB no registo sigam este link: https://www.sugarsync.com/referral?rf=b65vyd4xse5pc
    Vá lá… estou mesmo a precisar de mais espaço e assim ganhamos os dois!
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.