Adoção do iOS 11 mais baixa em relação aos últimos anos

Por Tomás Santiago para Pplware.com

Destaques PPLWARE

44 Respostas

  1. migas says:

    As atualizações não deixam os iphones mais antigos mais lentos?

  2. Fernandes says:

    Provavelmente o pior ios até agora. O meu iphone se esta no 10 e assim ficara durante uns tempos valentes. Enquanto fizer sempre uma media de 10 horas de bateria em uso, e ler tanto fórum a queixarem do ios 11 nem lhe mexo.

    • Dc says:

      Eu uso sempre os betas e o 11 é de longe o que apresenta maior taxa a nivel de bugs.

    • Ozzy Osborne says:

      Activei a garantia do meu SE esta 2ªfeira. Fiz o erro de actualizar para o iOS 11 e fiquei com um tijolo… Começou a fazer restart sozinho e em loop até ficar completamente bloqueado e com o ecrã tipo matrix…
      Entreguei-o na Tou Aqui Tou Ali, fizeram logo um diagnostico e confirmaram que não é do hardware. Estou agora à espera de resposta…

  3. Alvaro Campos says:

    Tendo em conta a enorme fragmentação do Android e a pouca apetência dos fabricantes para lançar novos equipamentos com a última versão do SO disponível é normal haver poucos terminais Android com a versão Oreo, mas em relação ao iOS fiquei muito espantado com esses valores pois não há assim tantos equipamentos diferentes.

  4. Alexandre says:

    É razoável os utilizadores estarem com o receio da atualização com base na experiência adquirida com versões anteriores. Querem beta testers que paguem para tal

  5. RVO says:

    No iPhone 6 ficou muito lento e a bateria sofreu uma redução face ao passado. Nem um reset total e limpeza das apps que não uso resolveu a lentidão. Bloqueia por segundos, scroll lentos, demoras na reação entre o toque e o display no ecrã.

    No iwatch 2 demora 20s para ativar a câmara para foto remota, quando antes nem 5s.

    Na iPad Air 2 noto alguma lentidão face ao passado e alguns bugs com a rotação e aplicações lado a lado.

    Conhecidos meus com os mesmos equipamentos e que não fizeram upgrade verifico que continuam melhor com ios 10! Infelizmente para mim….

    • Renato Nismo says:

      isto.
      obsolescência programada.

      mi2 de 2012 actualmente corre o miui 9 assim como iphone 5s corre o ios 11, só que um outro não sofre do mesmo problema 😉

      • Brasão SS says:

        Isso é falso, tenho um 5s e ficou ligeiramente mais rápido no iOS 11 que o iOS 10. A bateria é que perdeu um pouco de autonomia. Quanto ao iPhone 6, e iPad air 2, do colegas e amigos meus que possuem esses modelos, não têm tido queixa.

  6. TugAzeiteiro says:

    Lançam o iOS 11 e depois os iPhones, iPads e iAfins ficam mais lentos… já aconteceu 1… 2 e… só cai na 3x quem quer! É o que faz terem lançado anos a fio equipamentos com pouco processador/ram… porque ah e tal o iOS não necessita… pois não… agora há actualizações e não se faz porque já se sabe que à partida o iPhone vai ficar lento! E diga-se de passagem que o que a Apple quer sabemos nós….

  7. iPhone 4 FTW says:

    Esperando jailbreak para iOS 10 🙂

  8. korh says:

    Quando uma actualização é basicamente forçada, é normal ter uma taxa de adopção grande

  9. Tiago Silva says:

    Mas será que ainda ninguém percebeu que a menor adopção do IOS tem a ver com a questão de que as apps mais antigas deixam de funcionar?!?!? Não há mais questão nenhuma, não é a apple a decair ou o IOS 11 é pior de sempre, é pura simplesmente pq o IOS11 não corre apps 32bits!
    Eu por exemplo tenho um ipad air, não actualizo porque tenho apps da Disney que comprei para o meu puto e com o IOS 11 vou ficar sem elas.

  10. V.T. says:

    Prefiro estar “desactualizado” e sem bugs e afins do que actualizado e cheio deles (os bugs). Ou seja, prefiro Android.

  11. PAULO SILVA says:

    Enquanto houver queixas da duração da bateria (que preciso imenso…) vou esperar com o IOS 10, até porque as novidades para mim não são propriamente úteis, prefiro ter o meu IP6S fluido e com bateria.
    Agora quando ouvir que resolveram o problema do consumo de bateria, ai sim faço o upgrade para o IOS 11.

  12. censo says:

    Eu mantenho o meu air com o 10. Não preciso do 11, e a cada nova versão, o air tem ficado mais lento. Já fui várias vezes aqui crucificado por dizer isto. Sempre o disse …só agora é que parece que o pessoal acordou.

    • Renato Nismo says:

      é isto que temos andado a dizer, obscolescência programada.
      mas parece que gostam de viver nas mentiras e não impor à apple, nem boicotar os produtos para ver se acordam e deixam a estratégia de enganar clientes.

      apple podia fazer os telemóveis com techs anos mais à frente de qualquer android, só que não. até um Redmi Note de 150€ faz tudo o que um de 1200€ faz, só que sem o inseguro faceid.

      • Sujeito says:

        O Face ID, até ao momento, não se provou inseguro. Não espalhes mentiras sejam lá quais forem as tuas razões.

        E parece-me que não percebes bem o que é obsolescência programada. De todas as empresas, escolhes a que me menos telhados de vidro tem.

  13. Czarito says:

    IPhone SE actualizado com iOS11. Trabalha sem problemas. Utilização normal, com fotografias, internet, Spotify, Waze/Google Maps e um ou outro jogo, tenho a bateria a durar neste momento cerca de 12h.

    • galo says:

      12 horas :O ?
      12 horas de SOT é muitoooo….mas desconfio que seja mais 12 total, o que é deveras muito poucoooo

      • Sujeito says:

        O SE porta-se muito bem. Desconfias mal pois é das melhores autonomias que tens até ao momento.

        • galo says:

          Das “melhores autonomias” do universo Apple?
          Por curiosidade fui fazer uma pesquisa rápida, e cheguei a várias reviews apontando cerca de 9 horas de web browsing, e 1 dia utilização normal..
          Por exemplo, em comparação o “gama baixa” redmi 4x consegue cerca de 18 horas de web browsing e 2 dias de utilização normal.. Ah e o SOT máximo que consegui foi 6h…acho que a minha desconfiança é acertadissima 😉

          • iPhone 4 FTW says:

            a utilização que aparece lá no iOS não é o sot 🙂
            fica a dica

          • Sujeito says:

            Pano para mangas. essas métricas todas das reviews não contam a história toda, o iOS gasta mais bateria num tipo de utilização, o Android noutras. E o Android não é propriamente famoso por consistência de bateria. Coisa que o SE tem de origem e mantém ao envelhecer.

          • galo says:

            “essas métricas todas das reviews não contam a história toda,” Concordo. No caso do redmi 4x, por acaso, os valores que apresentei são por experiência própria, e estão de acordo com as reviews (foi isso que me levou a comprá-lo).

            “iOS gasta mais bateria num tipo de utilização, o Android noutras” Talvez. Por isso gosto do SOT como medida. E também por isso, se aquelas 12 horas fossem SOT era muitoo bom, mas agora já percebi que não são.

            “E o Android não é propriamente famoso por consistência de bateria. Coisa que o SE tem de origem e mantém ao envelhecer.”
            Não posso concordar com isto. Não podes generalizar. No android tens mau, tens médio, tens bom e tens muito bom!
            Mesmo dentro de smartphones “chineses” eu já tive um que ao fim de 3 anos de utilização a bateria estava praticamente igual ao inicio, e tive outro que ao fim de 1 ano tive que trocar de bateria, porque durava 1/3 do inicial.

          • Sujeito says:

            Não estamos longe de estar a dizer o mesmo 😉

  14. Czarito says:

    Carreguei o telemóvel ontem às 11h. Já passaram 24h e ainda tenhy53%

  15. Paulo Carneiro says:

    adoção? o que raios é isso? dar açúcar? que vergonha. vendem-se por pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.