Acções da Apple em baixa depois dos novos iPhones!
O mercado reage em baixa às novidades da Apple, com as acções a descerem mais de 2%.
Apesar do dia ter sido positivo para a generalidade das bolsas nos EUA, com o índice tecnológico Nasdaq a ganhar 0,63%, a Apple, num dia cheio de novidades, contribuiu para este valor com uma quebra de 2,28% nas suas acções, fechando em 494.64 dólares.
Ainda o evento não tinha começado e as acções da Apple já revelavam uma tendência decrescente. No final do dia a queda estava confirmada, nos 2,28%.
Após o evento ainda algumas oscilações ocorreram no valor das acções, ultrapassando mesmo os $500, por volta das 13h30, mas no fecho da bolsa, às 16 horas (meia-noite, em Portugal), o valor ficou mesmo revisto em baixa nos $494,64.
Parece que a reacção dos mercados, novidade após novidade, tende a repetir-se. Já a 12 de Setembro do ano passado, quando foi apresentado o iPhone 5, o valor das acções da empresa desceu dos $666,85 para $656,00.
Ao olhar para estes valores e ao compará-los com os actuais, de $494,64, é evidente a perda de valor que a Apple enfrentou no último ano, apesar de nos últimos meses ter apresentado uma ligeira tendência de crescimento, como evidencia o gráfico do último ano, no entanto não se livrou de uma perda de $200 no período homólogo.
A tendência de crescimento nos últimos 3 meses é explicada pelas expectativas dos investidores nas novidades agora apresentadas, fomentadas pelas diversas imagens e fugas de informação que foram surgindo.
Mas afinal, o que abalou as expectativas dos investidores para que no fim do dia fosse registada uma quebra tão acentuada?
O principal motivo apontado pelos analistas prende-se com o iPhone 5C, que se esperava um Smartphone de baixo custo, capaz de competir com a gama média dos dispositivos Android, mas que se revelou o oposto. Para o Bank of America, a Apple só conseguirá competir neste mercado se estiver disposta a abdicar de subsídios e margens de lucro, o que poderá ter provocado alguma agitação junto dos investidores.
Outros aspectos poderão ser apontados, como o design arrojado deste novo Smartphone ou a expectativa de um novo tablet.
Na sua opinião, o que correu mal para Tim Cook neste evento?
Este artigo tem mais de um ano
A impressão digital em equipamentos já existe a muito, e tambem em Smartphones só que nunca tiveram sucesso porque o ppl ainda tem um bocado de cabeça no que toca a privacidade!
E se a nossa impressão digital for comprometida como faço para mudar para outra?
Esta imagem pode ajudar nesse caso
http://imageshack.us/a/img401/840/io8y.jpg
Nunca tiveram sucesso porque estavam mal implementadas e tinham sensores de fraca qualidade, resumindo funcionavam mal. Se este funcionar bem vai virar “moda”
Os leitores já existem a muitos anos, e como tudo existe leitores de impressões digitais de 5€ como de 1000€ para ligar via USB a um portatil por exemplo.
Só que nunca tiveram suceso comercial, mesmo os de boa qualidade, o utilizador sempre olhou com desconfiança para isso. Como fazemos para mudar a nossa fingerprint no dia que alguem a consiga sacar do iphone?
Vou deixar essa pessoa andar a fazer compras por mim?
Não mudas a fingerprint porque ela não pode ser mudada. A impressão digital não é como uma password que podes mudar.
O que poderás fazer é utilizar sistemas que irão revogar o acesso do teu telemóvel às tuas aplicações.
Em segurança informática, a utilização de um acesso por dados biométricos é normalmente acompanhada por passwords. A utilização de scanners de impressões digitais é útil para desbloqueares um ecrã, por exemplo, mas jamais deveria ser o suficiente para efectuar transacções bancárias (dai a razão dos bancos terem cartões de coordenadas ou enviarem SMS).
Uma aplicação que não obrigue, pelo menos, à utilização de uma password em conjunto com isto, não oferece a protecção necessária para mexer no dinheiro de ninguém (seria o mesmo que poderes levantar dinheiro do MB sem usar o PIN).
Mas já podes fazer movimentos com um cartão MB sem necessidade de pin. Fui surpreendido com essa possibilidade em Itália. A pensar que o meu cartão MB estava protegido com palavra-passe e afinal nem é necessário para fazer compras em Itália por exemplo (estou a falar de 1 cartão MB português da CGD!).
Mas não tiveste que assinar um recibo?
Legalmente têm que tê pedir BI/cartao cidadão.
Mas para não perderem tempo confiam na boa fé das pessoas:P
Sim e não só em Itália, em Espanha, França e afins também…
Dás o teu cartão MB, o teu BI ou CC, assinas e voilá.
Se estás estupefacto com isso é porque nunca tentas-te pagar portagens com MB em Portugal…
Não te pedem código nem doc de identificação, para além de o valor só ser descontado ao fim de alguns dias. 😉
Não é assim!
Os leitores que foram usados em telemóveis tinham um problema de velocidade de reconhecimento e obrigavam a pessoa a deslocar o dedo sobre o sensor o que tb tornava o processo mais lento (não podia ficar estático como no iPhone)!
Para além disso, os leitores de impressões são componentes frágeis. Num telemóvel, expostos ao desgaste do dia a dia e à sujidade, etc, a sua performance degradava-se muito rapidamente, e levava a várias tentativas e erros!
No iPhone a tecnologia do sensor é mais resistente, está inclusivamente protegido por uma lente de safira altamente resistente a riscos dada a sua dureza! Não é afectada significativamente por sujidade
quanto a alguém roubar a impressão digital, isto não tem um sensor óptico em que uma mera fotocópia engana
A tecnologia lê uma camada de tecido vivo da pele, o que é difícil de imitar, para além de muitas das vezes não coincidir com a impressão digital da camada superior de tecido morto que é aquela que dás para o BI e que deixas em qualquer lado!
E se estás preocupado que alguém consiga extrair a impressão guardada no telemóvel podes estar descansado, não só não é guardada uma imagem, como a informação que é recolhida é encriptada e guardada em segurança no próprio processador, inacessível a aplicações.
Nenhuma medida é obviamente 100% segura, mas esta camada de segurança podes ter a certeza que só alguém com grandes conhecimentos e recursos consegue ultrapassar, o que é suficiente para o comum dos mortais!
podem sempre cortar o dedo lol
Pode parecer estranho mas um dedo cortado, assim sem mais, não dá. Se conseguirem que pelo dedo, cortado de fresco, passe a corrente eléctrica adequada, talvez.
um amigo meu tem um portatil IBM Thinkpad (acho) que tem validacao por impressao digital, e sempre funcionou as mil maravilhas… e o portatil ja tem uns valentes anitos. sempre sem falhas, logo nao é por isso que nao sao mais populares
a questão de implementação não é em portáteis, onde os sensores estão muito mais protegidos de desgaste e são usados ocasionalmente, ao contrário dos telemóveis!
Levantaste uma questão muito importante e que nunca tinha pensado nela. Quando comprometem um código ou cartão nosso mudamos de código ou anulamos o cartão. Agora se comprometem uma impressão digital o que fazer? Vão dizer para mudar de dedos?
São questões que interessam muito!
Porque imagina que queres usar o Iphone sem usar o botão principal que tem o leitor de impressões?
Obriga sempre a usar aquele botão, o que está mal feito mesmo que tenha uma opção no software para desligar o fingerprnt nada nos garanta que o sistema não esteja a armezenar a mesma e a enviar a nossa impressão para o outro lado do mundo!
uau, teoria da conspiração!
A Apple foi muito clara sobre como o sensor funciona e como a informação é armazenada!
Se preferes não acreditar, pergunto-te o que é que te garante que o teu telemóvel tb não envia fotografias tuas para o outro lado do mundo? reconhecimento facial seria bem mais útil
e já pensaste como é que vão comprometer uma impressão digital com um sensor destes!? Não conseguem com a impressão que deixaste no copo no bar, ou na capa do telemóvel
Eu gostava era de saber se há alternativas para quem sofra um corte no dedo, impedindo a verificação de autenticidade 🙂
fácil, ou inseres o código ou usas outro dedo caso tenhas indicado mais do que um dedo para o processo!
Gerardo, a probabilidade é a mesma de tu pegares num copo no café, alguém retirar a tua impressão digital, cometer um crime e deixar-la lá…
Para reproduzir uma impressão digital é necessário muito, agora normalmente os leitores biométricos usualmente andam associados a uma password pois por acidente poderás ficar com a impressão digital danificada ou pretender dar acesso a alguém que não tu e que não tem a tua impressão digital como é óbvio.
Não sei qual é a noticia! historicamente em 90% dos casos as acções da Apple caiem a seguir a uma keynote!!
Tb n estou a perceber…
Não é verdade, as acções da Apple começaram a cair a partir do Iphone 4S, caíram bastante com a morte de Steve Jobs.. Muito se deve as quase inexistentes novidades.. Orgulham-se porque o processador é melhor x vezes que o anterior.. agora isso é mais que óbvio.. mal era se não fosse.. isso não são novidades.. o tecnologia evolui muito rápido, e não é ao aumentar o processador, RAM ou disco que são consideradas novidades.. Já sabia que sem o Jobs no comando a Apple ia acabar por afundar.. mais ano menos ano continuando assim, em vez de tentar competir com Samsung e Google vão acabar por competir exclusivamente com a Microsoft.. O que na minha opinião é mau.. quanto mais concorrência houver melhor soluções o consumidor final irá ter.
Por acaso as ações da Apple não caíram bastante a partir da morte de Steve Jobs. Subiram bastante.
Jobs morreu a 5 de Outubro de 2011. A 30 de Setembro de 2011 estavam a $381,3. Em Outubro de 2012 chegaram aos $700. Hoje estão, depois da queda de Outubro de 2012 a Junho de 2013 (ficaram abaixo dos $400), da subida a partir daí, e da descida nos dos dois últimos dias, a $467.
Escolhe vários período de tempo e com o rato diverte-te a deslocar a bolinha no gráfico. E a traçar retas. Dependendo da data inicial e final, a cotação sobe ou desce 😀
https://www.google.com/finance?q=NASDAQ:AAPL
Analisar o impacto de uma notícia com tão pouco horizonte temporal parece-me um erro.
Este movimento de subida de cotação, lançamento de notícias (potencialmente boas) e depois queda da cotação é um movimento mais ou menos normal.
Em bolsa costuma-se dizer:
“Buy the rumor sell the news!”
Ou seja, compra-se a expectativa e depois vende-se quando a notícia sai… mas isto é o movimento no curtíssimo prazo.
Para se perceber o que o mercado pensa deve-se ver a cotação mais daqui uma semana ou duas e… mesmo assim, às vezes é preciso deixar “esvaziar” algum exagero que tenha ocorrido. Uma descida de 2% numa subida de quase 30% em 2 meses… tem MUITO pouco significado.
E uma descida de 200$ num ano, significa o quê? Vais dizer que 1 ano também não é tempo suficiente?
Em menos de um ano uma acção esta acima dos 700$ e em Maio vai parar abaixo dos 400.. parece me que o mercado esteve em baixa para a Apple.. depois veem os rumores de que o novo Iphone é XPTO com projectores em 3D e interação com a lua..
As acções sobem! Com o interesse, mas quando sai e não é o que imaginaram, ou foi prometido, parece as promoções do pingo doce.. dizem que leve dois e pague um e depois pagas os dois.. sentes te enganado!
O que fazes? simples vendes porque não queres saber mais..
O preço começa a descer e os outros pensam, fosga se e vou perdzer mt dinheiro se tem a queda que teve a não tão pouco tempo.. vende antes que percas mais dinheiro..
Vão por mim que o preço ainda vai bater por volta dos 400$ outra vez..
há comentários desnecessários quando se desconhece o “funcionamento” dos mercados bolsistas!
Claro que cai!!!!!!!!! dahhhhhh
O que da lucro no mercado bolsista não é o valor mas sim as oscilações dos valores dos titulos!!!!!!
Os detentores de mais titulos provocam baixas controladas para comprar mais baratas antes do valor subir!!!!
As acções subirão na altura da corrida as applestores!
Portanto se querem fazer dinheiro é hoje a oportunidade… o pior é que cada titulo vale quase uma nota… de 500! 😉
Alem disso os valores distribuídos de dividendos também são elevados.
Ha sempre que ter em conta que o mercado bolsista é um mercado de especulação… quase “virtual”… pode muitas das vezes não reflectir o real valor do negocio… dando origem aos ditos craches bolsistas!
Agora NEM uma de 500 à 2 anos valia 800.. não venham com essas histórias de que desce e sobe.. yaaaa agora se descer 300 e subir 50 isso é o que? abram os olhos.. -.-‘
o ze povinho é que investe a longo prazo em acções… o grande investidor (o que ganha dinheiro!) compra e vende diariamente e tira proveito diariamente das oscilações!
Começou o descalabro…
Muito do que foi apresentado disse pouco. Principalmente as cores dos equipamentos. A maioria das pessoas que gosta dos iphones anteriores deverá achar aquelas meias cores pirosas…
Porque é piroso e espero que o iOS tb não se torne piroso, mas parece que sim. Para já parece cabeça de mulher a decidir as cores mas veremos…
Acho que estas reações do mercado acontecem geralmente após apresentações de produtos, e não acontece só com a Apple. Como já referiram em cima, num período mais longo é que se pode analisar se os investidores estão a sair ou não da Apple. Vamos deixar o mercado corrigir ou acentuar esta quevmbra, depois sim, vale a pena fazer notícia… ou não.
Parece-me que os primeiros comentários a este artigo estão um pouco desfasados em relação ao seu teor.O artigo fala da reacção de investidores bolsistas e não de reacções do “publico” em relação a características do hardware/software dos aparelhos.E existe uma grande diferença de comportamento nos dois “sectores”(investidores/consumidores) que tem de ser levada em consideração…um consumidor(que até pode ser investidor)”pensa” com o coração e deixa-se “levar”,muitas vezes, pela emoção.Enquanto que um bom investidor apenas re-acciona a partir da razão e de expectativas de crescimento. E,ao contrário do que a maioria comenta,as “fugas” acerca do que poderia ser o iPhoneC…saíram todas erradas!!O que a Apple ontem apresentou foi um novo iPhone topo de gama(o designado S) e um “substituto” dos modelos anteriores com uma palete de cores de gosto muito discutível.Isso porque chamar “low Coast” ou “de baixo custo” a um gadget que custa,na versão mais baixa,cerca de 600 Euros…é um pouco forçado.E penso que foi este um dos aspectos que levou os investidores a ter muita cautela,e irem…comer uma canja de galinha.Para acalmar…
As acções da Apple neste momento podiam estar a continuar a cair forte e feio, o que se passa é que está ocorrer uma manipulação delas para inflacionar o seu valor. Isto é, a Apple está a comprar imensas acções de si mesma, e um tal senhor conhecido por especulação de mercado tambem está, pois comprou quando elas estavam a 400€ e de certeza que as vai vender quando atingirem 500-600€, e valores de bolsa são sempre especulativos principalmente nesta area das tecnologias.
A Apple perdeu muito sem o Jobs, o seu carisma e capacidade de comerciante está a fazer danos.
Com isto não quero dizer que é o fim da Apple e que vai falir amanhã, pois é uma empresas super valiosa e importante para a nossa geração que tem tornado toda esta batalha muito interessante, o que se passa é que está a perder a curiosidade que dantes despertava nas pessoas.
Só não percebi foi a cena de a impressão digital, ou seja o código gerado pela impressão digital, pk sim akilo fica guardado em password não se deixem enganar, não é partilhado no iCloud, fica só no dispositivo. Agora pergunto-me no dia em que fizerem o Touch ID para iPad qual é a vantagem de ter 2 impressões digitais iguais nos 2 dispositivos, não é redundância? Não faria mais sentido partilhar isso no iCloud?
Alem de que não percebo como conseguem fazer compras na AppStore se a impressão digital esta disponível só a partir do dispositivo, algo não está a bater certo nessa história toda.
redundância? A medida de segurança é local, não faz sentido partilhar isso sendo aliás uma possível quebra de segurança!
Fazer compras na AppStore, é muito fácil de entender! A impressão activa a conta guardada no telemóvel, não é preciso nada de extraordinário, dado que já podes guardar a password da conta se quiseres e tens uma conta associada ao telemóvel!
Wow, estonteante, incrível maquina! Façam empréstimos à banca para comprar um logotipo colado as costas de um smartphone! Más noticias para os fanboys…
A queda das ações tem uma explicação logica para alguém que esteja familiarizado (mesmo que pouco) com as bolsas, sem que nada tenha a ver com o abalo das espectativas.
Como foi referido no artigo, as ações tiveram uma subida nos últimos meses rondar os 25%. Esta subida deve-se à expectativa e à especulação dos investidores em torno de um novo Iphone. Esse ânimo veio fazer com que as ações tivessem um aumento de 25%, recuperando da enorme queda apos os recordes históricos e o falecimento do seu grande líder, Steve Jobs.
Com isto e estando já passado meses desde a “primeira” especulação de novo iphone, surgiu realmente um novo iphone, mas aqui (ontem) as ações já tinham refletidas no preço delas aquilo que este iphone vai trazer de novo à empresa, e com isso os investidores que tem visto as suas ações subirem nos últimos meses vendem-nas para tomarem as suas mais-valias.
Muito resumidamente. Uma velha máxima dos mercados acionistas «comprar no rumor, vender na notícia».
Se não tivessem descontinuado o iPhone 5 talvez a situação estivesse melhor, possuo o 3GS e estava esperando o lançamento do iPhone 5S para comprar o 5 com preço melhor, conforme o lançamento, terei que comprar o 5c, mas não quero celular de plastico, vou esperar final de 2014 para comprar o 5S (que é muito caro no Brasil, onde os impostos são altíssimos)
Outro motivo: iPad, só o iPhone e o iPod que recebem actualizações? esperava um iPad com A7 e todo novo.
O iPad tem um lançamento separado! sempre foi assim!
Notícia de última hora, Apple processa Nokia por Copyrights
https://dl.dropboxusercontent.com/u/7402072/1292847_563341850368168_492041180_o.jpg
Eis o que a Apple mostrou há 1 ano:
http://cdn2.ubergizmo.com/wp-content/uploads/2012/09/ipod-touch-5g.jpg
http://www.148apps.com/wp-content/uploads/2012/09/DSC00976-600×441.jpg
passados uns meses lá veio a Nokia!
Mas o Nokia Lumia 800 não foi revelado em Outubro de 2011?! Algo está mal nesse teu raciocínio…
essa não percebo! Esse Lumia tem alguma semelhança com o iPhone?
http://www.whistleout.com.au/blog/wp-content/uploads/2012/03/nokia_lumia_800_review_22.jpg
Se a tua ideia é por ser de plástico, tb o iPhone 3G de 2008 era!
Ninguém se estava a referir ao plástico…mas sim à “ideia” de vender um terminal com gama de cores traseiras. Penso que foi isso que o Marco Freitas..
@ galo
cores? então quando outros tinham terminais pretos e brancos tb se dizia que eram parecidos com o iPhone?
Cores é coisa que a Apple usa nos iPods há quase 10 anos (até usou em portáteis e desktops), por acaso na mesma variedade. Será que nada disso conta e que em vez da Apple estar seguir estratégias que já segue nos seus produtos, teve que copiar a Nokia?
@Nunes
Todas as empresas têm a sua estratégia, intimamente ligada ao que o mercado quer e ao que a concorrência apresenta…a Apple faz isso e as outras também…Qual o problema se a Apple seguiu uma tendência de outro? não vejo problema…neste caso, não me interessa se o ipod já usava cores traseiras ou não…no telemóvel da Apple só agora aparecem! E quem “criou” esse “paradigma” foi a Nokia com os seus Lumia (que surgiram antes desses ipod com cores que apresentaste na imagem)..
E para ficar claro não estou a atacar nem defender ninguém…mas mete-me confusão aquelas pessoas que são fãs de uma marca e que para essas pessoas, a marca inventa tudo, nunca copia nem se inspira noutra marca…
:S
hás de me explicar no que é que usar cores imita uma companhia específica?
O que me faz confusão é dizer que a Apple está a seguir a Nokia quando já tem doutros anos tantos exemplos de produtos a seguir a mesma linha de design
Ou será que vamos tb ter que dizer que há 10 anos atrás a Apple andou a imitar a Nokia porque usou cores nos iPods mini (por coincidência verde, azul e rosa, quem diria)?
Será que cores em produtos de electrónica só começaram com a Nokia?
por amor de deus
Pois…usou cores há 10 anos noutro produto…e o que é que isso tem a ver com começar a usar agora nos telem? isso há sempre alguém que deve ter usado cores nos frigoríficos, nas tvs, etc…
Vou-te dar um exemplo a ver se deste modo percebes a minha ideia..
É consensual que o primeiro iphone foi inovador, marcou uma mudança de paradigma,ninguém discute isso…mas pela tua lógica o primeiro iphone foi uma copia..pois ja existiam telem com ecrans touch, já existiam smartphones, que eram retangulares, etc, etc…Posso estar errado, mas para mim foi a nokia que marcou este paradigma no design, com uma gama de cores traseiras e software a “condizer”…E se isso foi bem aceite pelo consumidor a apple fez bem em inspirar-se nisso e aplicar no iphone..não deixa de ser a empresa que é por isso.
@ galo
deves estar no gozo, certo?
desde há 10 anos que a Apple usa cores em iPods, não foi um caso único
a tua argumentação não faz qualquer sentido!
Se eu produzisse um leitor de mp3 com várias cores e telemóvel de 2 cores, se passasse a usar o mesmo leque de cores do mp3 no telemóvel estava a imitar outra companhia? os dois são produtos de electrónica de consumo, não faz qualquer sentido queres ignorar a história da marca! Isso demonstra viés!
Espera aí…então estás-me a dizer que os ipods foram os primeiros mp3 com cores? É que senão vê lá…então foram cópia 🙂
E se foram os primeiros “mp3”, vê lá…se calhar foram cópia dos “renault twingo” que foram vendidos em cores (estou a brincar :P).
Acho que justificar a utilização de cores nas traseiras do iphone só agora, que em tudo fazem lembrar a gama dos Lumia, com o fato de os ipod terem sido às cores há 10 anos é LOL… Quem colocou na moda esse “estilo” nos telemóveis foi a Nokia! E não estou a defender esta marca porque não tenho nenhum terminal dela…apenas estou a ser imparcial e “ver de fora”. Com certeza a apple so o aplicou agora no iphones pq está na moda! se não já o tinha feito antes!
tou a querer dizer o quê? Mas será que as cores é uma coisa assim tão exclusiva que implica imitações? Sabes que a Apple há cerca de 10 anos atrás era referida por inovar com cores? Ninguém dizia que imitava cores!
A não ser que me mostres que a Apple usa cores que não usou em nenhum aparelho no último ano mas que são iguais aos que a Nokia usa, acho que a conversa fica por aqui
e como quase todas as gamas de ipod usam verde, azul, amarelo e vermelho, creio que fica mesmo por aqui
Deixa de ser limitado…ninguém está a dizer que há 10 anos a apple imitava nas cores…ficou conhecida por essa inovação, mas foi a primeira a usar cores nos aparelhos electrónicos? Não acho…(olha que há 10 anos eu ja era maior de idade!)
Mas também ninguém está a dizer que a nokia foi a primeira a usar cores…mas se alguém ficou famoso, marcou uma mudança de paradigma no design dos telemoveis foi a nokia com os Lumia…deixa de ser fanboy…não vejo qual o problema de a apple ter visto que este “estilo” nos telemoveis resultava mto bem e ter aplicado nos iphones…
Sim, pq se fosse apenas seguir a linha de design dos ipod não o teria feito ja antes? (nesta altura até estaria a processar a nokia :)) Vá fica bem e olha “out of the box”.
Hum… humm… isto interessa-me?
Para os que dão o braço a torcer, e conseguem ter opiniões sensatas.. deixo vos que dois links com uma noticia bastante bem elaborada e uma imagem comparativa:
http://androidandme.com/2013/09/opinions/the-new-iphones-one-part-samsung-two-parts-motorola-and-a-dash-of-htc/
http://androidandme.com/2013/09/devices/spec-showdown-apple-iphone-5c-iphone-5s-versus-the-android-competition/
Agora cada um é livre de comer maças ou laranjas.. eu proprio sei que a Apple é muito boa em certos aspectos por exemplo Mac’s agora o mercado de acções não se baseia apenas nos computadores.. tirem as vossas conclusões
bastante bem elaborada? pelo título nota-se logo o viés
ponto 1: Ainda no ano passado a Apple vendia o 3GS de plástico e brilhante
ponto 2: Sensor de fotografia? antes dos smartphones já se jogava com o tamanho dos pixeis dos sensores, sendo só um dos pormenores que a Apple focou quanto à câmara – é desesperado querer colar à HTC que só falava dos pixeis e mesmo assim dá piores resultados que a câmera do iPhone 5!
ponto 3: Impressões digitais! Antes da Motorola já outros tinham tido, mas não ligando a isso, o que é que aconteceu aos vários telemóveis que tiveram esses sensores? Será que as pessoas conseguiam usar? Ou será que rapidamente desistiam por serem tão pouco fiáveis? Provavelmente é um caso de implementação de tecnologia, que é onde a Apple inova! E sim a Motorola inovou com o processador deles (que provavelmente vem doutra empresa), mas vais acreditar que num mês a Apple conseguia imitar uma coisa dessas a tempo de inserir no novo iPhone?
Quase toda a argumentação é enviesada!
Ponto 1 – A Apple sempre criticou a Samsung por lançar telemóveis de plástico, não sabias informa-te.
Ponto 2 – Não deves ter visto a conferência da Apple de certeza porque eles focaram muito a câmara do Iphone como sendo brilhante, e duvido que seja melhor que a do HTC One como tu PENSAS.
Ponto 3 – A motorola foi a primeira a lançar um SMARTPHONE com sensor biometrico.. é obvio que passado 2 anos a tecnologia está mais desenvolvida.. LÓGICO
Ponto 4 – 1 mês? LOOOL Tu vives em que mundo? achas que se hoje é criado um processador topo de gama no próximo mês já está no mercado? fizeste-me rir xD
mais uma vez estás a inventar! A apple nunca falou do plásticos dos telemóveis da Samsung, nem tinha como, estando a vender tb telemóveis de plástico
Focaram a câmara do iPhone, mas a questão dos pixeis foi uma entre muitas sobre a câmera. E se não acreditas que a qualidade no HTC ficas atrás do iPhone 5, aconselho-te à procurar na internet. Fica aqui um comparativo
http://www.phonearena.com/reviews/Camera-comparison-Nokia-Lumia-925-vs-Samsung-Galaxy-S4-HTC-One-iPhone-5-Samsung-Galaxy-Note-II_id3346/
Ponto 3: não foi a primeira. tens aqui um exemplo de 2004
http://www.gizmag.com/go/3549/
Não é só uma questão de mais desenvolvida, se assim fosse onde é que está a versão mais recente do Motorola? Não há, foi abandonado, por ser um dos exemplos estúpidos de usar tecnologia mal implementada para os dispositivos… isso não é inovar, é colar post-its a ver se engana alguém
Ponto 4: o que tu dizes é o que eu digo, nenhum processador é criado num mês, por isso o facto de Apple aparecer passado 1 mês com um, não é imitar ninguém, é o resultado de integração natural de novas tecnologias que vão aparecendo. Se a Motorola tivesse aparecido com a tecnologia há quase 1 ano, então sim, poder-se-ía dizer que a Apple estava a seguir a Motorola!
Revolucionário eu diria, se a Apple tivesse apresentado algo como este projeto (que curiosamente é precisamente o contrário da politica Apple onde nem a bateria consigo trocar):
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oDAw7vW7H0c
By the numbers: The iPhone 5S vs. the Lumia 1020 http://www.wpcentral.com/numbers-iphone-5s-vs-lumia-1020
Flawless victory:P agora é tudo uma questao de gostos do SO.
Depois o preço “low cost” do 5c
Deixa muito a desejar…comparado com os Lumias de Entrada apesar de ser melhor o 5C que 520;620..agora contra o 720..penso que nao.
Embora tenho stocks da Apple e quero é que suba :P(stocks a brincar..nao sou nenhum capitalista)
Mas acho que nunca mais teremos stocks a valer 800$..esqueçam isso..
As acções da Apple de ontem para hoje caíram 0.30 $!!!!!
O mercado só há noite vamos ver a quanto fecha.
Já agora, só para ficar registado, as acções da Apple hoje abriram o dia a perder 5%.
Eu penso que o principal culpado deve ser o iphone 5c, para mim foi uma grande desilusão.
A apple com o iphone 5S teria que baixar $100 ao iphone 5, mas lembrou-se que para ter ainda mais lucro, fazer um novo iphone de “plástico” (o dito iphone 5c) vende-lo pelos tais menos $100 e assim ficar ainda mais podre de rica.
Ainda é muito cedo para previsões, mas é possivel que corra tudo bem, pois o que dizer:
“É a Applle!!!”
🙂
A Apple é uma 2º Nokia.
Durante anos pensam que o mundo gira a sua volta ( com a Nokia sucedia o mesmo )e por isso não abdicam de margens altissimas e são cegos,surdos e mudos, a sua volta,até que um dia descobrem que o mundo mudou e já não gira a sua volta nessa altura correm atras do prejuizo, depois já fostes.
A Apresentação da Apple de ontem ofereceu a Google, a Samsung e Talvez a Nokia a possibilidade de aumentarem a sua cota de mercado ainda mais.
Uns valente tiros nos pés.
agora se me roubarem o telemovel ate me levam a impressão digital…
Concentrem-se mais em falar sobre tecnologia do que na bolsa de valores. Já cada vez percebem menos da primeira, e ainda se querem armar em analistas de mercados. Tenham dó e paciência.