Pplware

Apple é responsável por 94% dos lucros da venda de smartphones

O poder da Apple no mercado dos dispositivos móveis é inegável. As vendas continuam altas e os iPhone 6S e iPhone 6S Plus foram também eles um sucesso de vendas.

O mais recente número dá à Apple mais um valor recorde. A marca de Cupertino foi responsável por 94% dos lucros das vendas de smartphones no último trimestre.

Os número que agora está a ser avançado mostra de forma clara o impacto que a empresa tem no mercado dos smartphones. Quem o diz é a avaliação da empresa Canaccord Genuity, como é referido no Apple Insider.

Segundo esta empresa, a Apple foi responsável no último trimestre pela quase totalidade dos lucros que este mercado gerou. São 94% que resultam da venda de mais de 48 milhões de iPhones. O preço médio de venda de cada um destes equipamentos no trimestre transacto rondou os 670 dólares.

A concorrente mais directa é a eterna rival da Apple, a Samsung, que conseguiu ser responsável por 11% dos lucros deste mercado. Com vendas de 81 milhões de smartphones, o seu preço médio de venda ficou-se apenas pelos 180 dólares.

Apple dominated the premium-tier global smartphone market during calendar Q3, with record share of industry profits.

With only 31% of the iPhone installed base having upgraded to the iPhone 6 and 6 Plus devices by Apple’s fiscal Q4 2015 (ended Sept. 26), we anticipate continued strong replacement sales through calendar 2016 and beyond.

Os mais atentos devem ter reparado que a soma dos valores da Apple e da Samsung ultrapassa os 100%, algo que é facilmente explicado pelas perdas que as restantes empresas tiveram, entre elas a HTC, BlackBerry, Sony e Lenovo, o que volta a colocar o valor no seu tecto máximo, os 100%.

Para muitos este será um valor anormalmente alto, mas a verdade é que é apenas a continuação dos bons resultados da Apple. O relatório anterior, referente ao trimestre passado, colocava já a Apple com resultados na casa dos 92%. No mesmo período do ano passado, os valores da Apple eram mais modestos, com a empresa a contribuir com 85% dos lucros.

Depois de ter tido um trimestre onde bateu todos os recordes, tendo sido a empresa que apresentou o maior lucro anual da história com 53,4 mil milhões de dólares, os números voltam a dar-lhe um lugar de destaque, sendo sem qualquer dúvida a empresa que mais lucros gera no mercados dos smartphones, tendo a seu cargo praticamente a globalidade dos lucros.

Exit mobile version