Todos se devem recordar do problema de desempenho que afetou o iPhone 6 em 2017. Nessa altura, a Apple reconheceu a situação e garantiu que iria proceder à troca desse componente, para assim manter a performance do iPhone.
Para isso criou um programa de troca de baterias, a preços reduzidos. Agora, perto do final do ano, esse programa está prestes a terminar, sendo a data limite o dia 31 de dezembro.
O caso do problema de desempenho do iPhone 6 foi bastante badalado e dava conta de uma redução da capacidade deste equipamento para evitar problemas de bateria.
Depois de reconhecer que abrandava o iPhone em momentos chave, a Apple criou um programa de troca de baterias, mas apenas com um custo reduzido. A data limite desse programa está prestes a terminar, tendo os utilizadores apenas mais 1 mês para o fazer a preços mais baixos.
Qual a capacidade máxima atual da bateria do seu iPhone?
Para saber qual a capacidade máxima da bateria do seu iPhone deve aceder a: Definições > Bateria > Estado da Bateria. A capacidade máxima é uma medida relativa à respetiva capacidade quando a bateria é nova.
Quando devo trocar a bateria?
A percentagem indicada determina se deve ou não substituir a bateria. Segundo informações da Apple, a bateria de um iPhone foi projetada para reter até 80% da sua capacidade original em 500 ciclos de carga completa.
Quando a capacidade da bateria for inferior a 80% pode indiciar que necessita de trocar a bateria por uma nova. Para isso, pode e deve usar o programa da Apple
Recordamos que o programa de troca de baterias da Apple estará disponível para qualquer utilizador com um iPhone 6 ou posterior, cuja bateria precise de ser substituída. Ao abrigo desta campanha a troca da bateria custa 29,90 euros, ficando o equipamento com uma bateria nova.
É por isso importante que verifique o estado da bateria do seu iPhone, como indicámos, e que proceda à troca da mesma caso seja detetada uma perda de vida útil. Apresse-se que já só tem 1 mês.