Quantcast
PplWare Mobile

Unboxing: Canon 5Ds, o poder da nitidez

                                    
                                

Autor: Andreia de Almeida


  1. Miguel says:

    Parece que tira fotos tão boas como o Lumia 950 🙂

  2. Pedro says:

    Giveaway? 🙂

  3. Miguel says:

    Andreia de Almeida faz um teste em HDR se for possível.

    • Obrigada pela sugestão. São sempre bem-vindas e tidas em conta. 😉

      • somaisum says:

        HDR, ISO alto + baixa luminusidade. Longa exposição (tanto de noite como de dia, ver como resulta os tempos de exposição, tanto com tripé como sem ele). sff, claro 😀

        • Rui says:

          Esta não sei, mas a mais velhinha 5D Mark III de 22,6M com 2 processadores Digic 5+ tem um comportamento suberbo. Posso dizer-te que ao fotografar os interiores de Igrejas (as Igrejas têem muita falta de luz), consigo que a máquina ilumine melhor na foto os objectos fotografados, só com luz muito difusa e alguma natural do que a própria vista humana. E não estou a falar em nada de mais, exposição 1/40 a 1/60 e iso 100 a 1600.
          Mas Mesmo com ISO 12000 a foto continua com bastante nitidez, por isso uma máquina com 2 processadores Digic 6 faz seguramente melhor!!!!

          • Silva Jorge says:

            Olá Ana, O digic 6 não é sinónimo de menos ruído! aliás a 5D markIII tem melhores prestações em alto iso do que a 5ds. Tenho as duas, e sendo da mesma linha, para mim são câmaras muito diferentes para propósitos diferentes. A 5ds sai a perder com a sua irmã no iso e em algumas specs no vídeo, contudo tem uma qualidade brutal em vídeo e a cereja desta câmara é a qualidade de imagem, rapidez, usb 3.0, flicker mode, informação no viewfinder e RGB+IR metering sensor.
            Esta câmara em estúdio alegra-me os olhos quando faço um zoom 100% 🙂

          • Vlad says:

            @Silva Jorge
            O DIGIC é um processador de imagens e não um sensor. Embora o DIGIC utilize redução de ruido, a sensibilidade é máxima determinada principalmente pelo sensor CMOS. Mas tens razão, a Canon 5DS, bem como a Canon 5DS R têm um propósito muito diferente da 3D Mark III. A série 5DS é mais para ser usada como máquina de estúdio, enquanto a 5D Mark III é para uso geral. Existem rumores que a Canon vai lançar uma maquina para substituir a 5D Mark III durante este ano. Afinal de contas a 5D Mark III já é comercializada desde 2012.

          • Rui says:

            Eu sei que os processadores duplos Digic da Canon processam as imagens e quem as regista é sensor full frame. No comentário não refiro o contrário. Mas é nesses processadores que é feita a filtragem de todos os dados, ISO, abertura de diafragma, etc, só dessa forma é possível ter uma foto mais brilhante do que o sensor regista!
            A Canon prevê lançar a Canon EOS 5D MarkIV no 4º trimestre Fiscal, mas…… pouca coisa se sabe…. que processadores utiliza (digic 6+ duplo? Digic 7 duplo?), resolução, etc, etc…… Vídeo 4K, 5K…….

  4. Emanuel Vitorino says:

    O que assusta não é o peso, mas o preço!!

  5. Guillherme says:

    Um Sonho de Máquina…

  6. Tiago Silva says:

    Seria curioso ver uma foto em interior com luminosidade baixa vs uma de telemóvel, para tirar as dúvidas aos mais sépticos 🙂

  7. Boss says:

    Quando querem equiparar a qualidade de uma dslr à de um telemóvel não sei se ria ou se chore…

    • Mark says:

      Isso é pessoal que lê propaganda das marcas a dizer que o smartphone x tem a qualidade de uma dslr…..
      Hoje em dia já ninguém sabe distinguir a realidade da ficção

  8. Ricardo says:

    Gostei do preço da lente no El Corte Ingles!! Quero já duas!

  9. Silva Jorge says:

    Tenho uma e esta câmara foi feita mais para estúdio (moda, produto, retrato) e igualmente boa para arquitetura e paisagem. Esta câmara não foi feita para aqueles que querem baixo ruído com iso elevado, tipo reportagem casamento ou fotojornalismo.

    • João MS says:

      Nesse campo reina a Nikon e a Sony começa a dar cartas (e são todas trunfos…diga-se de passagem).

    • Hugo says:

      Concordo, para reportagem fotojornalismo parece que está para ser anunciada nos proximos meses a 5D IV. Espero que esteja ao nível das expectativas, é que a Sony anda a lançar equipamentos muito bons (Alpha 7r II) e muito pessoal está a deixar a Canon…

  10. Jsp says:

    O preço ate faz doer os olhos de tanto contar os números e é só o corpo xD

    Pplware tem de guardar bem a camera no cofre e aconselho que os testes que sejam feitos seja também dentro do cofre para não estragar nada e estar sempre segura xD

    Cumprimentos

  11. rodrigo says:

    uma lente Canon L sem o ‘red ring’ ‘a volta? que esquesito

  12. Eu says:

    Que lente está montada na máquina? Uma série L sem a famosa risca vermelha? :\

    • Rui says:

      Não é de certeza uma L, as objectivas Canon topo de gama (série L) têem todas o aro vermelho na extremidade. A máquina está subaproveitada com aquela objectiva 🙂

      Já a 2ª objectiva, anda a tentar-me à algum tempo, tem uma luminosidade excepcional (a 24-70mm de f:2,8L II USM, mas tive de me contentar com outra L a metade do preço, a Canon EF 24-105mm f/4L IS USM 🙁

  13. Silva Jorge says:

    Deve ser uma objetiva de demonstração, não vem com o anel vermelho para ser mais discreto 🙂

  14. Jared Windmüller says:

    Demonstrei essa câmera ano passado no stand da Canon na feira Fotografar. Para quem precisa de grandes ampliações, e fotografias de muita qualidade, (ex: studio ou paisagens,) sem dúvida essa câmera irá superar suas especiarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.