O mercado dos smartphones está cada vez mais rico. Com ofertas para todos os gostos, complementa-se de forma diária, sempre com novas e excelentes ofertas.
A Honor deu ontem a conhecer mais uma das suas excelentes ofertas, com a apresentação do novíssimo Honor 8, o flagship da marca para este ano. O Pplware esteve presente no evento e já o está a testar. Assista ao unboxing e leia as primeiras impressões.
A aposta da Honor é muito forte no Honor 8. Quer que este seu novo smartphone continue o sucesso que a marca tem tido nos mercados onde está presente. Os argumentos que esta máquina tem mostram que isso é quase uma certeza.
Muito para além do que o Honor 8 possa ter dentro de si, este é um telefone que quebra uma barreira. As suas linhas são únicas e o trabalho que a Honor fez na sua criação mostram bem do empenho da marca.
Claro que a somar a esta imagem única, de fluidez, estão também presentes argumentos que dificilmente se encontram num telefone deste preço. E sim, o preço do Honor 8 é um argumento que pesará na hora de escolher esta máquina.
O que traz o novo Honor 8
As linhas do Honor 8 chamam de imediato à atenção. São fluidas, criam um conjunto uniforme e que funciona bem. A marca dotou ainda este telefone de alguns pontos que chamam também à atenção e que vão ser úteis para os utilizadores.
As formas únicas do Honor 8 estão presentes em toda a sua extensão, integrando de forma perfeita quer a câmara traseira de duas lentes ou o leitor de impressões digitais, que, como é normal na Huawei, funciona de forma instantânea.
A sua parte traseira, composta por 16 camadas de vidro, permitem manter toda a estética e garantir uma transição perfeita entre a parte da frente, onde o grande ecrã de 5,2 polegadas domina.
Curiosa a presença de um emissor de infravermelhos, que vai permitir controlar qualquer equipamento electrónico, o que dispensa a utilização dos comandos. É o regressar de uma funcionalidade que a maioria das marcas tem estado a fazer desaparecer.
Claro que a câmara traseira se destaca, principalmente pelas duas lentes, o que garantem a melhor captura possível em todas as situações.
Especificações completas
-
Ecrã
- 5,2″ de resolução 1080 x 1920 píxeis, ~423 ppp
-
Processador
- CPU: HiSilicon Kirin 950, CPU Octa-core (4×2.3 GHz Cortex-A72 & 4×1.8 GHz Cortex A53)
- GPU: Mali-T880 MP4
-
Rede
- Dual-SIM LTE/HSPA+/GSM (dual stand-by)
-
Sistema Operativo
- Android OS, v6.0.1 (Marshmallow)
- Interface: Emotion UI 4.1
-
Memória
- Memória RAM: 4 GB
- Memória interna: 32/64 GB
- Memória externa: microSD até 256 GB (abdicando de um cartão SIM)
-
Câmara
- Principal (traseira): dupla de 12 MP, f/2.2, foco automático a laser, Flash LED de dois tons
- Secundária (frontal): 8 MP, f/2.4 com flash LED para selfies
-
Sensores
- Acelerómetro, giroscópio, bússola, proximidade, luminosidade, impressões digitais
Dimensões e peso
- 145,5 x 71 x 7,5 mm mm, 153 g
-
Conectividade
- Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot
- GPS, GLONASS e BDS
- Bluetooth 4.2, A2DP, EDR, LE
- USB Tipo-C
-
Bateria
- 3000 mAh Li-Ion
-
Cores
- Branco pérola, Dourado, Preto, Rosa, Azul
-
Preço
- Preço: 399€ para a versão de 32 GB de 449€ para a versão de 64 GB
O processador Kirin 950 é a garantia de prestações que não vão desapontar e os 4GB de RAM vão dar suporte a tudo o que as aplicações necessitarem. A presença de 32 ou 64 GB de espaço de memória garantem também que não irá faltar espaço para guardar todos os vídeos e as fotografias.
O púbico alvo do Honor 8 está bem definido e este é um equipamento que se enquadra de forma perfeita. Quer ser o telefone que as gerações mais novas vão usar e foi criado com isso em mente.
Reúne numas linhas fluías e muito bem conseguidas o que de mais moderno existe e que funcionará como elemento diferenciador, no momento de escolher entre as muitas ofertas que o universo Android oferece.
Este novo Honor 8 chegará a Portugal em Setembro com um preço que é atractivo. O modelo de 32GB terá um preço de 399 euros e o modelo de 64GB custará 449 euros.
A aposta da Honor é forte e isso reflecte-se o que o Honor 8 tem presente. É um smartphone que tem presença forte, com linhas únicas e que será um caso de sucesso, indo colocar-se num patamar bem próximo de outras ofertas de marcas com presença bem mais forte.