PplWare Mobile

Análise: bq Aquaris M5.5


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.
Artigo escrito por Noémio Dória para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. José Rodrigues says:

    Até à data não tenho nada apontar. Tenho o M5 e estou muito satisfeito. Brevemente irei comprar o X5.

  2. José lopes says:

    O equipamento até é interessante , mas 250 euros …..nós tempos que correm …alternativas é o que não faltam por menos dinheiro…

    • Fabio Pisco says:

      Sim, hoje em dia compras um equipamento com melhor hardware por 110€…30 000 pontos no antutu em 2016….nada bom…até o telemóvel com 3 anos fazia 43 000.

  3. The Onee says:

    Um membro da família tem um BQ E5 e é um óptimo smartphone. Apesar de ter mediatek, foi atualizado até ao android 6.0.1 🙂 Espero que seja atualizado para o android 7.

  4. Bruno says:

    A bq virou lixo o suporte deixou de ter telefone fixo ultimamente alegam constantemente q os equipamentos não tem garantia pq tem humidade basta pesquisar na NET para ver pessoal a queixar, foi uma boa marca mas já n é

  5. Rodrigo Maia says:

    Acho muito bom o smartphone mas para o bq E5 Fhd nada ehehe 🙂

  6. Asdrubal Pereira says:

    Eu já uso BQ há cerca de 2 anos e não podia ter cometido pior erro! O smartphone em si apresenta algumas falhas do sistema operativo alterado pela BQ.

    A ultima actualização foi um caos uma vez que o smartphone não parava de me mostrar a mensagem de actualização nem mesmo desactivando no sistema.

    Quando actualizou, perdi a camara fotografica e os serviços do google: a assistencia da BQ mandou, para que eu, um leigo do assunto, fizesse um reset de fábrica e que resolvesse eu o problema.

    Pedia mais ajuda ao centro de apoio da BQ e as respostas chegam ao fim de 5 e 10 dias, quando não é mais.

    O smartphone pode ter sido barato, mas se tiverem problemas podem começar a rezar!

    • Luis Nunes says:

      Tenho a melhor opinião sobre a BQ. Comprei um BQ e5HD em set2014, avariou em jan2016, trocaram por um novo (e5s) em 15 dias, conforme previsto.
      Atualizou para android 6 em out2016, 5*, sem problemas.
      Até agora estou satisfeito.

      • Bruno says:

        Nessa altura a bq funcionava bem agora não o suporte telefónico já n existe e dão os telemóveis avariados com humidade para n assumir a garantia, boa sorte

  7. João Rodrigues says:

    Tenho um.
    O único problema é a câmara traseira. Após a atualização de fevereiro deixou de focar. Nunca mais consegui tirar uma foto decente. Estive a ver nos fóruns da bq e apesar de haver mais gente a queixar-se não corrigiram nada.

  8. Greaser says:

    E uma análise aos novos smartphones bq Aquaris U…

  9. José says:

    Nem se metam nisso. Tenho 1 e simplesmente não vale nada. Foi dos maiores erros que cometi, comprar este Bq M5.5. O hardware até não é mau de todo, agora o software é simplesmente de amadores. Para os que têm problema com a câmara, só fazendo uma instalação de raiz é que o problema se soluciona.

  10. M & M says:

    Smartphones espanhóis não obrigado!

  11. José Gomes says:

    Tive um BQ e5 FHD à uns anos, quando saiu era um telemóvel com uma muito boa relação qualidade/ preço. Tinha vários bugs como o vídeo MHL não funcionar, com o Bluetooth do carro, permitia ouvir músicas mas não fazia chamadas, o GPS não funcionava em condições nas alturas em que fazia mais falta….
    Entretanto a BQ perdeu todo o seu encanto, não acompanhou a evolução, e agora lança telemóveis caros para o desempenho e qualidade que têm…

  12. transcendez says:

    Tenho um smartphone desta marca e é o modelo aquaris M5 16Gb com 3 GB de ram e é realmente imbatível em actualizações, ainda há pouco recebi update para corrigir a vulnerabilidade quadrooter. nesse aspecto nada a apontar. Bateria dá para um dia inteiro, com chamadas, mensagens, redes sociais, apps, etc.

    Fiquei super desiludido quando “descobri” que este terminal não suporta voLTE. a funcionalidade dual sim, no meu caso só permite um cartão activo de cada vez. ou seja, se estiver em uma chamada, o outro número fica desligado. outra coisa aborrecida é o facto de apenas um dos número poder usar o 3/4G ficando o outro apenas com o 2G(qualidade da chamada é horrível).

    Quando uso o mesmo no meu carro(bluetooth) sou obrigado sempre a ligar por um dos SIM, já que não permite optar por outro número, no entanto posso receber chamadas pelos dois números. Tenho um Wiko que predefinido para ligar por um dos números usando o bluetooth do carro mas que me permite optar se eu quiser por ligar por outro número. Recomendo o tlm pelas actualizações e bateria, não recomendo a utilização com dois SIM.
    Obrigado.

  13. transcendez says:

    E o GPS funciona muito bem. penso que mãos o mérito da snapdragon do que da bq. mas funciona muito bem.

  14. Jonas Tadeu says:

    O Vodafone Smart Ultra 6 usa o mesmo soc, tem características gerais muito semelhantes, e até ser descontinuado, era mais barato. Uso e recomendo, para o preço acho um excelente telémovel. Ficou-se pela versão 5.1.1.

  15. diamantino says:

    Tenho um M5 que comprei ano passado e acho que foi dos melhores tlm que tenho no momento. Estava indeciso entre o M5 ou o Huawei Lite P8, na qual meu irmão e um amigo meu compraram e estão bastante arrependidos.
    Claro que a BQ teve muitos problemas no passado, mas penso que apartir do M5 melhoraram bastante.
    A respeito da garantia, todas as marcas tentam se esquivar. Só se for uma marca que queira angariar clientes é que facilita para ganhar boa imagem. Mas também depende do que se disser aos técnicos, as fazes as palavras pode mudar muito a analise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.