PplWare Mobile

Análise Alcatel Idol 5S – Gama média com foco no áudio


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

16 Respostas

  1. Balearic Soul says:

    A minha namorada tem o Idol 4, e posso afirmar que a Alcatel é a pior marca de sempre no quesito autonomia. Nunca vi uma bateria durar tão pouco num smartphone. O da minha namorada chega a esmifrar-se em menos de 4 horas. É marca que nunca comprarei!

  2. Jose Sá says:

    até pode ser bom.. mas tenho loja de venda e reparação… e só tenho a dizer pior assistência possível… Infelizmente… mesmo após varias chamadas e envios de vários equipamentos… é sempre um problema..

  3. Jorge says:

    “Em questões de autonomia, com uma utilização moderada de redes sociais, email, jogos, chamadas e navegação na internet, este modelo consegue chegar ao final do dia ainda com bateria, podendo chegar aos dois dias se o uso não for muito intensivo.”

    Peço desculpa mas acho que algo aqui está mal…
    CPU:P20
    Bateria 2850mAh

    Como pode tal durar um 1 dia quanto mais 2 dias??
    Se um P20 nem com 4000 mAh dura 1 dia e mesmo assim irás com 30%/20% para o dia seguinte…

    Algo ai está a bater mal, digo eu, posso estar equivocado em algo

    • Daniel Jesus says:

      Não é bem assim. Os mediatek não são propriamente os SoC que melhor autonomia proporcionam, no entanto também não é assim nenhum bicho papão.

      Comparando outros modelos, tens por exemplo um Sony XA1 que com uma bateria inferior é avaliado com 72 horas de endurance contra 74 do iPhone X.

      Os resultados dependem muito da utilização. No meu caso mal acaba um dia. Mas não duvido que, para utilizadores com uma utilização menos intensivas, atinge facilmente uma parte do segundo dia.

  4. Napoléon Bonaparte says:

    Mediatek, no thanks!

  5. onurb82 says:

    Eu tenho mais contras…
    – Autonomia;
    – As motherboards que morrem sem a reparadora oficial saber responder o porquê;
    – As carcaças descascam com muita facilidade – aquele preto bonito, desaparece nas primeiras semanas, com ou sem capa protetora;

  6. Jose says:

    Eu com loja já enviei vários para garantia sem que tenha resposta em tempo útil. Depois as soluções são sempre enviar várias vezes o mm equipamento até detetarem a avaria.

    Liga se para a assistência alcatel e a assistência diz pra resolver o problema com quem vendeu o equipamento

  7. Joao says:

    Esta versão é pior que a sua antecessora, a qual posso, em todos os aspectos. Exemplo do que acontece num idol 4: o software vem com blotware da própria alcatel.. Exemplo : o gestor de ficheiros vem com publicidade encorporada… O mesmo acontece no gravador de voz.. E outras apps previamente instaladas que não são passíveis de ser removidas sem root… A bateria é também bastante má… Com uma utilização moderada mal aguenta até ao fim do dia… O processamento da foto é muito lento, ficando inumeras vezes tremidas.. Em termos de design é bonito, mas por exemplo o suposto metal dos lados é de má qualidade, ficando riscando à minima poeira…
    O som realmente é límpido… Mas nem sequer é muito alto…
    Atualizações de Android só mesmo de segurança.
    Enfim.. Experiência a não repetir

  8. Renato Nismo says:

    200€ para um smartphone de pouca qualidade, obsoleto em cpu, moldura, ecrã, bateria, UI.. no thanks

    com cupão e esperar que calhe um dia de sorte vou buscar Redmi 5 para a minha mulher por 100€, melhor em tudo e metade do preço.

  9. Filipe Gouveia says:

    Até ao IDOL 4S a Alcatel parecia uma boa marca, mas ultimamente é só aplicações nativas com anúncios.
    Não se pode dizer que o IDOL 5S seja um sucessor do IDOL 4S uma vez que é bem pior…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.