Meta multada em 1,2 mil milhões de euros pela União Europeia
A Meta volta a ser multada pela União Europeia. Desta vez o valor é de 1,2 mil milhões de euros e está relacionado com a proteção de dados. Até outubro a transferência digital de informações entre a Europa e o outro lado do Atlântico está restringida.
Meta vai recorrer aos tribunais e pedir suspensão imediata
Foi há 5 anos que entraram em vigor as regras sobre proteção de dados. Desde essa altura, esta é maior multa aplicada ao setor pela União Europeia. A multa corresponde a 1,2 mil milhões de euros pela União Europeia e ultrapassa a que foi aplicada à Amazon em 2021 num processo de violação de informação. A multa à Amazon foi de 746 milhões de euros.
Relativamente a esta multa da União Europeia, a Meta já referiu que vai recorrer e pedir aos tribunais que “suspendam imediatamente” a decisão.
Nick Clegg, presidente da Meta para os assuntos internacionais referiu que...
Esta decisão é incorreta, injustificada e abre um precedente perigoso para as inúmeras outras empresas que transferem dados entre a União Europeia (UE) e os Estados Unidos
Outros gigantes das redes sociais estão também a enfrentar pressões sobre as práticas em matéria de dados. Por exemplo, o popular TikTok procedeu a mudanças sobre eventuais ameaças na área da segurança. A rede social da República Popular da China de partilha de vídeos curtos, tem um projeto de 1,5 mil milhões de dólares para armazenar os dados dos utilizadores americanos em servidores Oracle (sistema desenvolvido desde os anos 1970, atualmente com recursos disponíveis na nuvem e em software. O objetivo é armazenar, organizar e processar os dados com a máxima segurança).
Este artigo tem mais de um ano
As empresas dos EUA podem espiar. Mas a China não pode?
Volta Huawei fazes tanta falta. Bom era a Google cagar para os EUA e mudarem a sede para a Europa e permitirem a Huawei novamente a usar os serviços da Google.
O mercado dos telemóveis esta escasso. Huawei com a camara leica faz diferença e da 10 a 0 no Xiaomi.
+1
Estes Chineses sao tramados
Verifico que muito falta saber …
A google que vá para urano …
E dê boleia ao USA em peso …
Meta é para acabar. Querem que a toda a força a malta se transforme em avatares e viva numa realidade paralela. Paga e desaparece de vez que não fazes falta nenhuma.
É bom saber que não estamos sós.
Farto de viver por padrões Americanos e ‘agora’ os Chineses, (e não gosto dos Russos), , sempre a piorar mesmo que a Europa ‘crie’ alternativas não prevejo que melhore.
Slou de 1967 e ‘informatico’ desde dos 16 mas as gerações que vieram e continuaram a vir não imaginam sequer no que os estão a meter !!! pensem um pouco melhor sff.
Na proxima ‘singularidade’ já não devo estar por este mundo!
Estes dados sao para serem injectados na IA para aperfeicoarem cada vez mais isso.
A META precisar de saber onde se deve ‘meter’, julgo que dá para perceber não?
Já a muito que faz falta que empresas europeias criem alternativas as chinesas e americanas mas o que faz a CE por isso? muito pouco. E resulta vejam o exemplo do ‘browser’ Opera!!!