PplWare Mobile

dou.pt – Plataforma de Doação e Reutilização de Bens

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. lol says:

    Vou doar a minha ps3, alguém quer? XD.

  2. serva says:

    Bom dia ,

    EXCELENTE ARTIGO , é uma forma bem inteligente de poder FAZER ALGUÉM FELIZ , com aquilo que já não queremos .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • Margarida Pinto says:

      Bom dia, preciso de uma maquina de secar roupa,tenho 2 crianças em idade escolar e vai ser dificil ter a roupa sempre pronta, se ouver alguem que tenha uma para dar na zona do porto,deslocu-me para ir buscar.
      Desde ja agradeço

  3. jpng81 says:

    Agora falta o receber.pt. lolol
    Ora portanto eu quero um porshe, 100.000euros uma mansão do c…

  4. Milhafre says:

    Muitos Parabéns pela ideia!!

    • Susana says:

      A ideia não é nova. o iGIVE faz o mesmo já desde 2009: igive.sapo.pt.
      Parece ter havido aqui apenas uma tradução do nome iGIVE para Eu dou dando origem a uma novo site.

  5. YaBa says:

    Num mundo de “ninguém dá nada a ninguém”, de ebays, miaus e afins, esta é uma iniciativa de louvar.
    mt bom.

  6. mim says:

    A seguir ao dia mundial da poupança, o governo mete mais não sei quantas estradas a pagar… vamos todos contribuir para a poupança 🙂

  7. V.K says:

    Excelente ideia apoiado 🙂

  8. oi says:

    Tenho para doar um fantástico PC:486 (desde que paguem os portes)

  9. Miguel says:

    Dei um salto pa ver o site, epah sinceramente ha la muita coisa que aquilo se for realmente só dado ou pagar portes, é só ir la pedir e dps no final por a vender…pq sinceramente quem é que vai dar uma ps2 chipada quase como nova quando eu por exemplo vendi a minha á pouco tempo

  10. bruno says:

    a ideia é otima e interessante, mas parece-me que vai ser usada e abusada… pena.

  11. pedro says:

    cuidado o dono desse site está a contas com a justiça por por empresas que deixaram de existir e dívidas ao fisco a fornecedores e trabalhadores. Notícia na SIC hoje 4/11/11

  12. Paulo39 says:

    Só não percebo uma cena: como é que a empresa que criou e gere o site se financia?
    Isto tem de ser sustentável para todos os lados.

  13. Rui Luso Soares says:

    A ideia do DOU.pt não é inovadora!…

    Já desde o Codebits 2008 que existe o iGIVE (http://igive.sapo.pt/) da responsabilidade de Susana Relvas e André Luís e alojado aqui mesmo ao lado do pplware.

    Mais informação sobre a génese em: http://purplerabbit.me/igive

  14. Susana says:

    A ideia não é nova. o iGIVE faz o mesmo já desde 2009: igive.sapo.pt.
    Parece ter havido aqui apenas uma tradução do nome iGIVE para Eu dou dando origem a uma novo site.

    • joca says:

      Epah, eu nunca tinha ouvido falar do iGive, mas existem N portais de doações. O DOU.pt não parece de longe uma ideia nova, mas pronto ideias e sites há muitos, importa é a execução, certo?

  15. ventura says:

    olá pesso a quem tenham uma arca congeladora que ja não usa, q estou a precisar. obrigado

  16. Rui says:

    Tenho um computador desktop (uma torre com teclado e rato) para dar. Ele funciona só que está lento por ter 9 anos.

    • Jorge Silva says:

      Sr. Rui, agradeço que contate o meu email, por favor, para eu enviar-lhe o meu endereço completo, para o qual pode enviar o desktop, se estiver disposto a enviar por CTT, (depende da sua zona, pois se for perto de Quarteira, vou pessoalmente estar consigo). Se enviar por CTT, à cobrança, pago os portes! Agradeço a sua atenção pois a torre faz-me imensa falta. Fico a aguardar o seu contato!

    • Jorge Silva says:

      Sr. Rui o meu email é o seguinte: jorge.silva.5461@gmail.com

    • Jorge Silva says:

      Sr. Rui continuo à espera da sua decisão sobre a torre PC que tem para oferecer. Agradeço a sua gentileza em entrar em contato com o meu email, para eu saber como posso levantar a torre! O meu email: jorge.silva.5461@gmail.com
      Muito Obrigado!

  17. Eu precisa de um beliche,estou desempregada e tnho 3 filhos a meu cargo.obrigada

  18. filipa says:

    Boa tarde, neste momento preciso de uma arca congeladora, se alguém tiver agradeço. E muito urgente, obg

  19. filipa says:

    Sou de vila do conde

  20. maria da penha leal says:

    boa tarde sera que alguem tem moveis para doaçao pois moro em uma casa k tive k deitar tudo fora pois estavam cheio de bichos nao tenho onde guardar roupas moro com minha filha e dois netos nao tenho mesmo condiçoes de compra muito obrigada!

  21. Jales says:

    Olá estou precisando de uma maquina de secar roupa pois teve uma paralisia estou na cadeira de rodas e na cama e fiquei com uma incontinência urinária. Faço na cama todos os dias molho muita roupa de. Cama então tenho de secar mas onde morro e pequeno e não tenho onde secar agradeço se alguém poder ajudar .

  22. Jorge Silva says:

    Estou desempregado há muito tempo, e preciso de um portátil ou uma torre para desenvolver os meus conhecimentos através da internet! Por favor, agradeço a bondade de alguém que queira ajudar-me! Pago os portes de correio! O meu contato é o 910221279 ou então: jorge.silva.5461@gmail.com Muito Obrigado!

  23. Silva says:

    Resido em Quarteira, e peço por favor a alguém que tenha uma torre PC para oferecer, entre em contato com o meu email: silva.sereno.55@gmail.com, para eu saber onde posso levantar a torre, ou então pago portes de envio! Muito Obrigado!

  24. Carla olivera says:

    Bom dia
    Gostaria que me ajudassem,tenho uma amiga que o marido teve um AVC, ela esta desempregada e precisa de roupas de cama,toalhas e fraldas. Por favor peco a vossa ajuda e atencao.E uma família vitima desta maldita crise.
    Obrigada
    Carla oliveira

    • Carla olivera says:

      A casa deles falta um pouco de tudo desde moveis,tudo que seossa imaginar. Tento ajudar com p pouco que tenho mas e insuficiente,sinto-me triste.

  25. Sonia Braga says:

    Boa Tarde. Precisava de uma maquina de secar roupa tenho três filhos menores e é difícil ter a pouca roupa pronta nesta época . se Houver alguém que tenha uma para dar. Estou desempregada e não tenho possibilidades. Obrigada que Deus vos Abençoe.

  26. Jorge Silva says:

    Tenho um computador que me foi oferecido, e está operacional! Só precisa de um disco rigido Seagate Barracuda 80-100 GB e memória DRX DIMM DDR 2GB PC 3200. Estou desempregado e sem posses para comprar! Alguém tem para me oferecer? Se fôr o caso entre em contato comigo pelo email: jorge.silva.5461@gmail.com Preciso do computador para estudar e desenvolver os meus conhecimentos. Agradeço de coração! Felicidades para todos!

  27. sonia margarida paixao roque says:

    Eu sou queria pedir comer pk tou a comer so arroz nem pao nem cha tanho faco limpezas se alguem quizer sou coimbra

  28. rogerio silva says:

    bom dia preciso de uma cadeira de rodas mesmo velhinha que seja para a minha mae mt obrigado a todos

    camarate – loures

  29. Maria says:

    Vivo em Braga é preciso de leite.

  30. Miguel says:

    Ola muito bom dia eu juntei me ah pouco tempo com a minha namorada tenho 20 anos mas nao temos uma cama de casal nem mobilia de quarto, alguem que tenha a mais alguma coisa que nao queira por favor agradecia que me contacta-se obgd é de maxima urgencia

  31. Adriana Maia says:

    Olá sou mãe de dois filhos tenho muitas dificuldades e precisava de móveis de quarto e sofás tenho uma menina pequenina e um adolescente desde já agradeço que tiver para doar na zona de braga obra

  32. helia correia says:

    boa tarde eu estive na alemanha e voltei a cerca de um ano tenho estado numa casa alugada com mobilias, mas dirivado ao ficar muito longe do trabalho do meu marido e eu longe de k preciso nao tenho carta de conduçao e ando sempre no medico alugamos uma outra casa do qual nao tem praticamente nada se ouver alguem que tenha moveis que ja nao utilize a mim me faria muito jeito pois nao tenho quase nada sou da zona de coimbra

  33. Ana Silva says:

    Bom dia tenho familiares em situação de desemprego, necessitam de cama de casal e também não tem sofá, alguém que tenha pata doar ou que saiba de quem tenha?! Sou grata por eles, Bem Hajam!

  34. claudia caldeira says:

    Boa noite tenho 3 filhos uma menina de 8 a e dois meninos de 5 e 3 anos…estou numa casa alugada e estou com o ordenado minimo..venho por este meio pedir a quem tenha para doar mobilias e afins que me ajudassem podendo comprovar a minha situacao…so que dosse um beliche ja ajudava muito um bem haja a todos…

  35. Joaquim Pereira says:

    Boa noite.
    Há uns meses atrás mudei-me para uma casa alugada com a minha família, dois filhos e esposa e como tínhamos um pé de meia decidimos mandar fazer móveis à medida a um carpinteiro. Mais tarde descobrimos que esse vigarista estava insolvente e até hoje estamos sem o dinheiro que nos exigiu inicialmente e sem móveis. Agora andamos à procura de almas caridosas que nos possam doar uma cama de casal, duas mesinhas de cabeceira, dois roupeiros e cómoda… Estamos cansados e doentes de dormir no chão e com as roupas em caixotes há imenso tempo e nada fizemos para merecer uma coisa destas só confiamos na palavra de alguém.
    Ajudem-nos por favor.
    Sejam felizes e bom ano

  36. Maria Cravo says:

    Boa noite tenho uma senhora que se separou do marido pois sofria muito com violência doméstica e outro tipo de maus tratos sempre cuidou de um neto arranjaram-lhe uma casa num bairro social sem nada. Vive da pequena reforma e é muito doente. Precisa de uma cama de casal’
    E alguma roupa para a casa. A minha mãe preocupa-se com ela”faz o que pode já ajudei com alguma coisa. Agora minha mãe diz-me que a senhora precisa de uma cama de casal. Se houver alguém na cidade do Porto que tenha alguma para doar agradeço e farei a sra ser um pouco mais feliz, obrigado. cumprimentos.

  37. maria says:

    boa noite adorava ter um gatinho persa alguem tem para oferecer

  38. Damasio says:

    Olá boa noite,estou com dificuldades financeiras temporárias e preciso urgentemente de uma ou duas estruturas de cama(não é preciso colchão).Alguêm por aqui pode emprestar esta ou estas estruturas de cama que devolverei dentro de alguns meses?Moro na zona da Amadora.Obrigado.

  39. Vitor Neves says:

    Boa tarde
    Estou a precisar de uma cadeira de rodas para a minha mãe, este ultimo AVC deixou-a com dificuldades em se deslocar, não temos possibilidades de adquirir uma se alguém tiver uma que já não esteja a fazer falta e quiser oferecer a família ficaria muito grata e ajudava a deixar mais feliz a minha mãe.
    Obrigado

  40. M19crd says:

    Ola sou uma jovem de 19 anos estou a tendar mudar mim de uma garagem sem condições para uma casa da Câmara e espero que eles mim ajudem pois eles so dao ajuda as vezes a que nao precisa mas nesa garagem eu nao tanho nada nem uma máquina para lavar roupa lavo a mão preciso de tudo para casa gostafia de pedir ajuda nem cama eu tanho eu passei por uma operação em novembro do ano passado e teve muito tempo sem poder trabalhar e agr nao estou a conseguir um emprego por favor me ajudem

  41. Carlos Silva says:

    Olá a todos. Preciso mesmo da vossa ajuda. O meu filho já tem 21 anos, mas continua desempregado devido a Doença Bipolar Aguda, com Depressões graves, tendo sido internado em Psiquiatria várias vezes. Continua medicado em casa e estável, mas a depressão é praticamente constante. Ele tinha um velho computador emprestado que já não funciona. Se você tiver um computador portátil a mais e que o possa doar, isso seria uma enorme ajuda para ajudar na recuperação do meu filho. Se reside na cidade de Almada e está disponível, agradeço que me telefone com brevidade! MUITO OBRIGADO.

  42. Joao Assis says:

    Boa tarde. Venho pedir ajuda para uma maquina de lavar roupa. A minha estragou se e o arranjo nao é tao barato quanto isso. Nao tenho como comprar ou arranjar. Se alguem me pudesse ajudar agradecia
    Muito obg

  43. catia carina oliveira santos says:

    Boa tarde chamo-me catia carina oliveira santos estou a precissar de uma maquina de lavar roupa, neste momento não ganho o ordenado minimo e não tenho como comprar uma maquina de lavar roupa. Eu sou de sao joao da madeira

  44. Rita F. says:

    Veja por favor no site Freecycle. org por vezes surgem essas máquinas, já usadas, mas funcionais. Por norma ter que ter o transporte para ir buscar. Não se esqueça de pesquisar em posts anteriores, caixa de pesquisa, etc. Em Lisboa é onde encontra mais oferta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.