Firefox já tem nota máxima no Acid Test
Uma das metas que todas as equipas que desenvolvem as novas versões dos browsers têm de cumprir é o teste Acid3. É a prova de que cumpre na integra os padrões definidos pelas entidades que estabelecem os padrões para as tecnologias da Internet.
Actualmente as principais versões dos browsers tinham nota máxima nos testes Acid3, mas o Firefox ainda não conseguia cumprir na integra esses teste. Agora, e graças a uns ajustes que foram feitos aos testes o Firefox já atinge a nota 100 no teste Acid 3.
De acordo com a Wikipedia, o Acid3 é o nome dado a uma suite de testes de compatibilidade com padrões web (Web Standards) W3C com navegadores, com 100 diferentes tipos de testes, sendo o sucessor do teste Acid2.
Esse teste tem um nível muito alto de exigência para os navegadores (browser's) em comparação com o seu antecessor - Acid2. A sua escala vai de 1 a 100.
Em 26 de Março de 2008, o Opera foi o primeiro navegador a atingir a marca dos 100/100 no teste acid3. Porém no mesmo dia foi anunciado que o Webkit do Safari em desenvolvimento, conseguiu também com sucesso atingir a escala 100.
Os ajustes aos testes foram anunciados por Ian Hickson, criador do teste Acid3, no seu Google+ e pretendem tornar o teste Acid3 mais adaptado às novas tecnologias que têm surgido e eliminando funcionalidades que ainda não estão plenamente fechadas e definidas.
As the Web matures, we have made a concerted effort to improve the precision of Web technology specifications. It started with CSS 2.1, and then we really ramped things up with the new HTML spec, and now we have broadened the effort to include core DOM features, including DOM Events, DOM Range, and related APIs.
As part of this, we’re trying to simplify parts of the platform that still haven’t received broad use; for example: changing how exceptions in the aforementioned DOM Range specification work, by merging them into the regular DOMException mechanism; making Attr objects not be Node objects; possibly dropping or simplifying SVG Fonts and SVG SMIL animation; dropping XLink; making DocType nodes work more like other nodes rather than being special.
This impacts the Acid3 test, which tested a lot of these APIs in an effort to improve the quality of their implementations so that authors can actually use them. So today, +Håkon Wium Lie and I are announcing that we have updated the Acid3 test by commenting out the parts of the test that might get changed in the specs, including everything I listed above. We hope this will allow the specs to change in whatever way is best for the Web, rather than constraining the changes to only be things that happened to fit what Acid3 tested!
Como resultado desta alteração todas as mais recentes versões do Firefox passaram a cumprir na íntegra os padrões do teste Acid3. Este passa a fazer parte da lista de browsers com resultado máximo nos testes, onde já podemos encontrar o Chrome, Safari, Opera e IE.
Se quiserem testar os vossos browsers e verificar que pontuação obtêm nos testes Acid3, podem fazê-lo através deste endereço. Lembrem-se que os browsers devem estar com as definições originais, por forma a que os testes sejam o mais precisos possível.
Este artigo tem mais de um ano
Falta agora cumprirem os requisitos para o HTML5
HTML5 ainda não está fechado… ainda é um draft!
E depois? A sua aprovação é inevitável.
Como programador de AS3 temporário e não designer de conteúdos (não só para a web) ou programador de aplicações… A historia dos padrões está cheia de ideias boas que foram parar ao lixo … até estar finalizado e os desenvolvedores o utilizarem na sua maioria não é inevitável. Mas não vejo porque não …
Mas é como no hardware se não está oficializado suporta-lo custa dinheiro em recursos humanos …
Não é ter 100 ou não que me faz ou deixa de fazer usar o firefox, já usava há mt e por mim até podia ter nota 30 em 100 que sei bem com o que posso contar.
+1! o que importa não são esses testes que andam por ai! Eu próprio faço o teste
Geralmente uso o Chrome mas há certos sitios que funcionam melhor no firefox (logmein, por ex). Mas melhoras são sempre melhoras e toda a gente as agradece 🙂
Por curiosidade corri o Acid3 no Opera Mobile no android e passou a 100% também. Fiquei admirado pela positiva. 🙂
Experimentei no IE e ficou pelos 98/100 hehehe Que fique registado que não uso IE, só o abri para limpar o pó e inserir o endereço lol
IE9 100/100
O IE9 não fica igual a imagem de referência. Perceba que falta a sombra no “Acid3”. Talvez pela falta de suporte a text-shadow. (no IE10 deve ficar ok)
Tem graça o meu IE8 ficou pelos 14/100 , Firefox continua a ser o melhor pelo menos para mim.
Tem piada que acabei de fazer o teste e só deu 95.
Será que os IE9 não são todos iguais?
O IE também mas isso nao interessa muito pois nao? 🙂
E quem havia de dizer que o IE 10 tambem tem 100/100
IE9 100/100 também
Confirma-se:
http://img823.imageshack.us/img823/3286/capturaecraks.png
E consideram o Firefox como o melhor browser da actualidade, há muito que o Opera já tinha atingido os 100% no teste, para mim sim este é o melhor browser da actualidade.
respeito a tua opção, mas no meu ver o opera tem alguns problemas com os css
Se consideramos os browsers como sendo melhor tendo em conta a forma como passaram o teste ACID3, entao a resposta e’ simples: O FIREFOX E’ MELHOR DO QUE O OPERA OU SAFARI. O Opera e Safari apenas passaram o teste porque decidiram quebrar os 3% necessarios para chegar aos 100%, de certa forma, invalidando e criando incompatibilidades. O Firefox decidiu que o importante e’ STANDARD e nao ter um 100% na parede com buracos, e por isso, nunca chegaram aos 100%.
E agora, finalmente, os responsaveis do ACID3 decidiram fazer o que ja’ deviam ter feito: retirar os 3% que nao sao assim tao importantes e esperar que estes sejam melhorados e, posteriormente, implementado de forma global.
Fiquem Bem!
Ora aí está algo que estava mesmo a pensar…
com o Google Chrome também tenho 100/100 no teste.. Curioso!
FireFox 6.0.2 100%
Aproved!
Utilizo a versão dev do Chrome, 15.0.874.15… e está em 100%.
Foi preciso diminuirem nas exigencias para o Firefox aparecer.:-)
Bom dia,
Também tem nota 100% no consumo da CPU em Apple Macintosh. Gostava muito do firefox mas a última(s) versão para Mac é incomportével para quem quer fazer mais alguma coisa enquanto navega online! Espero que futuras versões melhorem este devorador de recursos.
Take Care
IE9: http://img98.imageshack.us/img98/1820/semttulogh.png
Mas há algum browser que não tenha os 100?
Tem o IE8 a mim deu 14/100 . comprimentos
Firefox portatil V 5.0 – 100/100
opera portatil V 10.10 – 100/100
IE 9 – 100/100
IE 10 – 100/100
Firefox 7 Beta , também dá 100/100
Teste a 12 browsers: http://deltabit.blogspot.com/2011/07/teste-12-browsers.html
Isso não muda nada, o fato que ainda o Firefox é um devorador de RAM, nao passa no melhor teste pra mim, o que faço lá em casa rs
É normal o IE agora dar uma marca muito alta.
O IE9 em comparação ao IE8 está muito mas muito superior, o IE8 não passava da marca dos 85 e poucos %, ou talvez menos.
Actualmente o IE já faz concorrência aos grandes browsers, o que até ao IE8 não fazia, devido aos seus grandes problemas de estrutura e devido ao seu core web ser o pior.
Neste momento o IE usa um core totalmente feito de raiz, o que neste momento o faz chegar a marcas que as pessoas nunca pensavam que chegasse.
Eu próprio fiquei muito surpreendido com a potência do IE9, depois do que o IE8 foi, nunca pensei que a Microsoft conseguisse resolver quase todos os problemas que o IE8 tinha, incluindo problemas que já vinham de há muito tempo e ainda trabalhar no design do browser.
testei o SRWIron e deu 100! acho que todos têm 100! mas não é por isso que vou usar ou deixar de usar o firefox! uso e vou usar sempre!
Uso Chrome 14 (stable) e tambem deu 100
com o aurora 100/100