PplWare Mobile

WinMend File Copy – Acelere a cópia de ficheiros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. LBM says:

    Será melhor que o Tera Copy?

  2. MV says:

    A proposta apresentada parece-me agradável, mas permitam-me uma sugestão, mais elaborada, já que é um sistema completo de gestão de ficheiros, – e até pode substituir por completo o explorer -, e que tem um sistema de cópia de ficheiros acima de qualquer outra coisa que conheço: Directory Opus 10

    A versão 10 trouxe uma das minhas mais esperadas adições, a queue de cópia, ou seja, quando até hoje se pretendemos fazer várias cópias de múltiplos locais e múltiplos destinos, a gestão do windows pode encravar tudo se, por exemplo, o destino é o mesmo (copiar vários ficheiros em paralelo para uma pen, por exemplo)

    em paralelo = arrastar uma pasta de um local para a pen e, enquanto a cópia é realizada, arrastar outra pasta para a mesmo destino. Lentidão, fragmentação em alguns casos, e asneira noutros.

    O Opus 10 gere uma queue quando o destino é o mesmo, criando uma lista que podemos gerir com várias opções. Como exemplo, e imagino que todos já tivemos este dilema:

    – Destino: Pen USB G:
    – Origem: vários videos do drive D:
    – Origem: pasta de mp3 do drive F:

    – Podemos arrastar os videos para a pen, começa a cópia, vamos ao drive F: e arrastamos os mp3 para a pen: a janela de progresso de cópia ganha uma lista em espera dos mp3, que podemos automatizar (substituir se encontrar mesmo nome de fx, perguntar, etc), eliminar, correr em paralelo, ou até adicionar novos ficheiros a essa queue em qualquer altura do processo de cópia.

    Este programa já é do tempo do Commodore Amiga, tendo transitado para windows muitos anos depois, fazendo-me um utilizador pagante e MUITO satisfeito. Não consigo utilizar windows sem o opus. 🙂 Seria uma muito boa review, ao Directory Opus 10. Fica o link:

    http://www.gpsoft.com.au

    Mais uma vez, perdoem o “plug”, mas poderá facilitar a vida a alguém.

  3. João Santos says:

    Permitam-me dizer que quem trabalha em informática todos os dias não utiliza nada destas ferramentas (que até podem ser boas), nem as 1001 ferramentas que o utilizador comum gosta de instalar e testar como CCCleaner, aquelas ferramentas para desfragmentar o disco, etc etc etc. Aprendemos a compreender as limitações que possam existir no Windows, e alem do mais não há margem de manobra para andar a fazer experiências em sistemas em produção.

    • MV says:

      Concordamos em discordar.

      Cada um tem a sua experiência, mas é muito boa prática tentar conhecer uma ou outra ferramenta que facilite o nosso trabalho. O tempo que se “perde” a descobrir algo (aplicações, métodos, etc.) que potencialmente nos possa facilitar o trabalho pode traduzir-se em milhares de horas ganhas.

      E compreender as limitações que possam existir no Windows? Compreender sim, aceitá-las de ânimo leve, não. Caso contrário morriamos todos na praia. 😛

    • JPedrosa says:

      Lamento desiludir-te, mas normalmente quem trabalha em informática tem as suas próprias ferramentas predilectas.

      Não tem que usar apenas o que o windows oferece tal como sugeres, usa sim é ferramentas (do windows ou não) às quais se está super habituado e com vícios entranhados.

      Eu por exemplo em qualquer máquina que me chega às mãos, a primeira coisa que meto é o Total Commander no caso dos windows e um clone para os Linux, e carrego comigo na Pen a sua versão portable.

      Não aceito usar o explorador do windows simplesmente, porque é mediocre, e porque em produção, não posso estar dependente delas …

      O Tera Copy é muito útil para transferências de “longa distância” em que a ligação pode ter quebras … por exemplo entre vários DataCenters (eu cruzo com frequencia quase diária ficheiros entre Milão, Paris e Lisboa) ou quando estás numa VPN … quem usar o explorador do windows para fazer transferências de ficheiros num cenário destes … é louco, ou irresponsável ou gosta de ter problemas de “origem desconhecida” 🙂

  4. Efex says:

    Já alguem testou??

    O meu amigo Teracopy não sai daqui facilmente.

  5. arkan says:

    O teracopy pro é muito melhor!!! e sem essa janela aparecendo toscamente na tela.

    instalei e nao gostei, ja removi.

    Teracopy pro 4ever

  6. Ryan says:

    também sou a favor do TeraCopy

  7. YZox says:

    Eu cá uso o supercopier e nunca me decepcionei faz tudo que eu preciso até guardar uma lista de copia para ser usado posteriormente.

  8. Luís says:

    Boas.
    Comigo o máximo de velocidade que consegui foi de 19MB/s, enquanto que o windows chegou aos 26MB/s a copiar os mesmos ficheiros para o mesmo destino, do pc para um disco externo..

    Estou a ver que falam muito do Teracopy, é mesmo bom?

    Cumps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.