Comece a tratar o seu Mac pelo nome! Saiba o que fazer
Quantos dos nossos leitores têm por hábito mudar o nome dos seus dispositivos? Por norma, os utilizadores mantêm as informações que vêm de fábrica ou definem aquando da instalação do sistema operativo.
Seja qual for o sistema operativo, o utilizador pode definir sempre um nome para a máquina. Hoje ensinamos como podem mudar o nome do vosso Mac.
Porque devemos definir um nome no Mac?
Definir um nome para a nossa máquina é importante no sentido em que facilmente a podemos identificar na rede. Por exemplo, o nome da nossa máquina fica registado no nosso router e assim podemos facilmente identificá-la. Podemos aceder remotamente à máquina através do nome que definimos (se o mesmo estiver registado no servidor de DNS). Nas ações de partilha de conteúdos, entre máquinas e dispositivos móveis, será mais fácil de identificar, etc.
Como qualquer outro sistema operativo, o macOS permite também que o utilizador mude o nome da sua máquina. Para realizar essa operação os utilizadores devem realizar os seguintes passos no Mac.
#1 - Carregar no símbolo da maça e em seguida aceder a Preferências do Sistema
#2 - Em seguida acedam a Partilha
#3 - Por fim, no topo podem mudar o nome da vossa máquina.
Como podem ler, os computadores na rede local podem aceder à máquina através do nome. Pode ver nos serviços também os que podem fazer uso do nome da máquina para funcionar. Por exemplo, partilha de ficheiros, gestão remota como referido,Partilha de impressoras, Media Sharing, entre outras.
Se gosta de ter o seu sistema personalizado, agora já sabe também como pode mudar o nome da máquina. A escolha do nome fica à consideração da imaginação e ideias de cada um.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano