Chegou a perigosa distribuição Kali Linux 2019.2
Quando se fala em distribuições Linux direcionada para o Hacking o nome Kali Linux é provavelmente o mais conhecido. O objetivo desta distribuição não é propriamente dar ao utilizador ferramentas para realizar ataques informáticos, mas sim disponibilizar ferramentas para realizar auditorias de segurança, para computação forense, testes aos níveis de segurança, etc.
Vamos conhecer quais as novidades do Kali Linux 2019.2.
A segurança informática é hoje em dia uma das áreas mais importantes dentro da própria área da informática. Para estudar as mais diversas ameaças e vulnerabilidades, é importante conhecer as ferramentas usadas pelos piratas informáticos com o objetivo de conseguir neutralizar os ataques.
O Kali Linux é uma distribuição Linux out-of-box, baseada em Debian, que possui um conjunto de ferramentas interessantes, mas igualmente perigosas.
Relativamente às novidades desta nova versão, destaque para as várias atualizações em algumas ferramentas (incluindo seclists, msfpc e exe2hex) e a disponibilização de várias imagens.
Download Kali Linux 2019.2
Para quem já tem versões anteriores pode facilmente proceder à sua atualização através do seguinte comando:
apt update && apt -y full-upgrade |
Não esquecer que devido à capacidade de determinadas ferramentas, estas apenas devem ser usadas num ambiente académico ou de testes. Em Portugal, o CiberCrime pode levar à prisão – Conheça aqui a Lei do CiberCrime.
Este artigo tem mais de um ano
As distros dos script kiddies que assistem muito youtube e acham que ao instalar Kali poderão roubar a senha do facebook dos amigos, a senha do wi-fi dos vizinhos e hacker o pc da nasa.
Com o Wireshark e alguma paciência …… dá para as apanhar 😉
Com o Wireshark se for http é fácil, não snedo já não é assim
*sendo
Quanto ao wifi… O Pixie Script nunca me deixou mal visto 🙂
Só usam Kali porque apareceu no Mr. Robot
Agora profissionais de pentesting e segurança podem usar qualquer distro, já que os softwares que vem no Kali podem ser instalados em quaisquer distro.
Melhor baixar o Kali e não perder tempo em instalar os softwares .
Se és preguiçoso, então não devias trabalhar com computadores.
e tu Luísa, se tudo o que é Linux para ti não presta porque estás sempre aqui a comentar artigos de Linux? Get a life
Tás a me confundir com outra Luisa… Vai te tratar.
xiu calou
Também não é só instalar o Kali e pronto cai tudo do céu se fosse assim tão fácil……
É só poetas!
“bombom” era termos exemplos de hacking com esta distro. isso é que era um doce.
Deixa lá ver se tenho tempo no fim de semana …
Kali tem boas ferramentas, mas o importante é ter capacidade e consciência em usá -las.
Perigosa ? não entendi.
Vou endossar a pergunta do James, perigosa como???????
O kali Linux nem sequer deve ser instalado mas sim corrido como uma live session, sem deixar quaisquer rastos da sua actividade. Quem instala, instala um sistema debian mas existem muito melhores soluções para se usar como sistema do dia a dia. O número de ferramentas do kali não faz sentido para quem não vive do crime ou é um profissional muito especializado no ramo da segurança informática e de redes. Se precisarmos de algumas dessas ferramentas então podemos instalá-las noutro sistema linux (Debian, Ubuntu, Fedora, Arch, etc) e usá-las. Muito poucas pessoas precisam do Kali Linux.
Você já instalou um slackware? Quero ver o que responderá!
Boas pessoal.
Venho aqui pedir opiniões quanto a instalação de im SO clean,mais leve que o 7.
Utilizo muito aplicações de open gadjets(octoplus,miracle etc…)
Entre os Microsofts o win7 é o melhor para o meu serviço, mas preciso de um sistema mais clean(leve, semelhante ao android one).