Aggressors: Ancient Rome chega em 2018
Quem gosta de jogos como Civilization, Total War e afins, certamente ficará satisfeito com o fato de ter sido revelado recentemente que está para breve o lançamento de Aggressors: Ancient Rome.
Trata-se de um jogo de estratégia da Slitherine que se baseia, tal como o nome indica, na Antiga Roma.
Quer se queira, quer não, o PC foi o berço dos jogos de estratégia e continuará a ter um papel de destaque no desenvolvimento deste tipo de jogos. São inúmeros os exemplos de jogos de sucesso que foram sendo lançados ao longo dos tempos. Títulos como os inevitáveis Civilization, séries de jogos como Total War ou muitos outros jogos entretanto, lançados como Rise of Nations, Empire Earth ou Colonization fizeram a delícia de muitos estrategas virtuais por esse mundo fora.
Recentemente, a Slitherine veio a público revelar o seu próximo projeto que, de certa forma, vem reavivar esta nostalgia e forma de jogar: Aggressors: Ancient Rome.
Tal como o nome trata-se de um jogo de estratégia passado em pleno período dominado pela existência do Império Romano no qual o jogador estará encarregue de construir e gerir um dos maiores impérios jamais existentes à face da Terra (são mais de 20 civilizações à disposição do jogador, incluindo Roma ou Cartago, por exemplo).
Trata-se de um jogo de estratégia que apresenta uma jogabilidade muito característica dos jogos do género, assente numa mecânica auto-denominada de 4x (no inglês: eXplore, eXpand, eXploit and eXterminate ou no português: explorar, expandir e exterminar).
O jogo decorrerá, como é óbvio, em território europeu e mar Mediterrâneo e apresentará alguns dos mais tradicionais conceitos do género. Por exemplo, irá haver um sistema de recolha de recursos, decisões diplomáticas (tanto internas como externas), ligações comerciais e ... guerra!
O combate em Aggressors: Ancient Rome, apesar de parecer simples, terá como em Civilization uma densidade mais profunda do que aquilo que se pode ver à superfície. Cada unidade (terrestre ou naval) terá as suas próprias forças e fraquezas, assim como elementos diferenciadores que farão com que o jogador tenha de preparar cada combate com inteligência e astucia. Adicionalmente a isto tudo, tanto o terreno como o sistema de supply também adquirem particular importância.
O jogo será lançado para PC no 3.º quadrimestre deste ano, ainda sem data concreta.
Este artigo tem mais de um ano
Adoro o conceito do jogo. Será que vai vir com denuvo?
Que saudades de um bom C&C , WarCraft,age of empires,
e o Dune 😀
AoE 4 já foi anunciado há uns meses! Vamos lá ver o que eles trazem desta vez.
Está a ser desenvolvido o Age of Empires IV…
Pena que terminaram com o C&C Generals 2
“Quer se queira, quer não, o PC foi o berço dos jogos de estratégia”. Desde quando? Desde 82 que os jogos de estratégia existem aos magotes. Basta olhar para o que editoras como a Lothlorien, PSS, entre outras lançaram para o Spectrum.
Só para dar um exemplo, Gollop cresceu no Scpectrum. Ou Rebel Star, Laser Squad, entre outros, não vos diz nada?
Claramente este jogo rollla no meu Ganoo/Shittux 😀