É estudante? Saiba como ter 50% de desconto no Spotify Premium
O Spotify, serviço de streaming de música mais usado do mundo, tem uma modalidade gratuita e uma que é paga, denominada Premium. Com mais de 70 milhões de utilizadores, deixa a concorrência para trás no que toca ao número de subscritores.
Há cerca de um ano foi anunciado um desconto especial para estudantes do ensino superior, em que o preço da subscrição cai para metade durante um ano. Atualmente este desconto já se encontra disponível em Portugal e explicamos neste artigo que passos deverá seguir para concretizar esse procedimento.
Com a decisão por parte da YORN em trocar o Spotify pelo Apple Music, foram muitos os jovens que ficaram sem a oferta do Spotify Premium, que anteriormente estava incluída no seu tarifário. Como trocar de serviço de streaming não é uma tarefa simples, devido principalmente às playlists criadas e dificilmente portadas para outra plataforma, muitos utilizadores tiveram de optar pela modalidade gratuita do serviço.
Algo que é desconhecido dos utilizadores é o desconto de 50% que o Spotify oferece aos estudantes universitários durante o primeiro ano de adesão. Deste modo, o Spotify Premium fixa-se nos 3,49 euros por mês. O procedimento para a ativação deste desconto é simples e rápido.
Ao aceder ao site do Spotify conseguirá encontrar a opção "Premium" no topo do site. Clicando aí, abrir-se-á uma nova página dedicada à subscrição Premium do serviço.
O passo seguinte será naturalmente selecionar "Get Spotify Premium", hiperligação que nos encaminhará para a página dedicada à inserção dos nossos dados.
Os primeiros dados que são pedidos correspondem aos dados do cartão de crédito do qual será debitado o montante correspondente à subscrição. Infelizmente, no caso do desconto para estudantes, o Spotify não permite pagar através do PayPal ou paysafecard, sendo a única opção disponível o cartão de crédito.
Colocados os dados referentes ao pagamento, o Spotify prossegue requerendo a confirmação de que o utilizador é de facto estudante do ensino superior. Essa verificação é feita através da SheerID, de forma muito simples.
O utilizador terá de submeter o seu nome, e-mail institucional, país e instituição de ensino. De modo a facilitar o processo de validação, a plataforma recomenda que o utilizador esteja conectado à internet do estabelecimento de ensino. Em Portugal será a eduroam.
Caso tudo esteja correto e verificado, poderá avançar para o próximo passo em que lhe será dada a confirmação de adesão ao Spotify Premium.
Passado uns minutos ser-lhe-ão debitados do cartão de crédito os 3,49 euros correspondentes à primeira mensalidade do serviço. Essa informação será encaminhada para si via e-mail.
Concluído este procedimento poderá então usufruir totalmente do Spotify Premium, com um desconto de 50% com a duração de um ano.
Este artigo tem mais de um ano
E após um ano? É renovado automaticamente?
passa a 6,99€/mes
É mais fácil mudar para wtf
O que é oferecido no wtf é o tráfego (5GB) e não uma versão premium.
No caso wtf os 5gb são à parte na yorn já não, por isso é melhor mudar para wtf porque a maioria vai usar o free ou alterada ou paga como quiserem.
No caso do Yorn os dados Spotify não entravam para a contagem dos dados móveis (tal como o Facebook, Instagram, etc…)
Não contava se fosse premium, agora mesmo premium conta e também não estás a contar novidades.
Dan, por acaso continua sem contar, vai ao site da Yorn e tens lá. Além disso uso diariamente e não conta dados.
Hum só a mim conta ya vou ter de reclamar então
mas alguém ainda paga por isto? estes gajo mal pagam às bandas, não merecem um centavo!
Pago eu, sem problemas.
+1
Boas,
Então e quem anda no secundário não é considerado estudante?
Mudei as playlists do spotify para o Tidal em minutos e de borla. Afirmar que é complicado mudar de plataforma por causa das playlists pode não ser o motivo mais assertivo.
https://soundiiz.com/tutorial/spotify-to-tidal
TIDAL = 9,99 usd/mês ?!
Qualidade de som dos masters.