Kingston na moda com as DataTraveler MiniFun G2!
Conforme o Pplware já aqui tinha anunciado, a Kingston lançou recentemente uma nova e colorida gama de pens que poderá vir a ser um complemento útil e prático para todos aqueles que gostam de andar na moda ou que apreciam temáticas mais descontraídas, as Data Traveler MiniFun G2.
O Pplware já teve a oportunidade de colocar as mãos nestes brinquedos e ….. gostou.
À primeira vista, as MiniFun G2 identificam-se pelo seu design diferente, a lembrar um pouco os velhinhos LEGOs e pelas suas cores vivas e muito joviais. As pens apresentam na extremidade das suas tampas uns “ganchos“, chamemos-lhes assim, que permitem encadear várias pens umas nas outras, como os LEGOs. É giro e pode resultar em construções engraçadas, mas acaba por ter pouca utilidade para além disso. O revestimento das pens é de borracha bastante flexível mas que adere com facilidade aos dedos devido a ser um pouco rugoso, o que faz com que o risco de escorregarem acidentalmente diminua.
As pens são bastante reduzidas em tamanho, apresentando as estonteantes 46.80 mm x 19.00 mm x 8.00 mm, que lhes confere uma grande facilidade de manuseio e transporte , cabendo em qualquer bolso do casaco, carteira, ….
Apresentam 3 modelos com capacidades diferentes, 2 Gb, 4Gb e 8 Gb, com combinações de cor distintas, que suportam USB 2.0.
Quanto ao trabalho do dia-a-dia, as pens comportaram-se bastante bem e sem problemas assinaláveis. Não houve aquecimentos excessivos. Não apareceram problemas de dados corrompidos ou danos físicos. O uso foi perfeitamente normal, e os resultados obtidos foram os que se esperavam, ou seja, não houve quaisquer problemas assinaláveis.
No entanto quando fizemos os testes de velocidade de gravação e leitura apareceram alguns sinais de aviso. Os resultados poderiam ter sido melhores em ambas as pens testadas. Usando o Crystal Disk Mark 3.0 para transmissão de 100Mb de dados, os valores obtidos para as duas pens testadas (a de 4 Gb e de 8Gb) são os seguintes:
Especificações:
- Capacidade — 2 GB, 4 GB, 8 GB
- Dimensões — 1.84" x 0.75" x .0.31" (46.80 mm x 19.00 mm x 8.00 mm)
- Temperatura Operacional — 32° to 140° F (0° to 60° C)
- Tempratura Armazenamento — -4°to 185° F (-20° to 85° C)
- USB 2.0
- Tamanho Mini
- Na Moda — Diversas cores de para diversas capacidades, 2 GB verde claro/escuro, 4 GB Azul claro/escuro, 8 GB preto e vermelho.
- Sistemas Operativos: Windows® 7, Windows Vista®, Windows XP (SP2, SP3), Windows 2000 (SP4), Mac OS v.10.5.x+, Linux v.2.6.x+
Este artigo tem mais de um ano
Interessante ,mas não compro este tipo de pens.
Prefiro Scandisk maiores de maior transferência de dados.
Scandisk ou Sandisk hein?
Sandisk … obg
Testes de velocidades de leitura/escrita, é isso mesmo que as pessoas (pelo menos como eu, querem saber).
Uma review soft mas gostei os vários pontos focados, em falta ficou a informação se a pen pode ser utilizada com o sistema ReadyBoost.
@Rui “All” Sousa
Podem e o uso do Windows ReadyBoost é uma opção imediata quando as inseres na porta USB!
Que preço ronda as pens?
Os valores estão certos?
@Miguel
Feitos os testes várias vezes, deram sempre valores naquela ordem … com o CDM 3
Sistema Operativo – Windows Vista
@Miguel
Tens razão .. as imagens estavam mal … estava duas vezes a análise da Pen de 8 Gb …
Corrigido …
E são óptimas para perder!!! Eu já perdi uma…
Tens de comprar várias em encadear todas, assim é mais difícil perder, pois realmente só uma aquilo é micro mesmo 😀
Aí está a técnica deles.
“Ah vamos fazer pens pequeninas para encaixar umas ás outras, assim eles compram mais para não as perderem todas, que acham rapazes?”
Não sei se é, mas se for… têm que fazer pela vida 😉
“O revestimento das pens é de borracha bastante flexível mas que adere com facilidade aos dedos devido a ser um pouco rugoso, o que faz com que o risco de escorregarem acidentalmente diminua.”
SÓ uma pequena correcção, o atrito que um material possui é tanto maior quanto maior for a sua rugosidade superficial… maior atrito menor probabilidade de escorregar… 🙂
E o que foi dito : ”Devido a ser um pouco rugoso” ou seja tem rugosidade, não foi dito ”Devido a ser pouco rugoso” não custa nada ler duas vezes antes de dizermos disparates Joao!
Realmente tens razão, so li “pouco rugosos”… my bad! :/
Tenho uma de 4 Gb (:
Os Legos ficam mais baratos e trazem mais peças.
LOL, o melhor comentário. 😀
…não entendo a importância que o ppware está a dar a estas pens de velocidades medíocres…lá terão os seus motivos…eu é que não compro!
Também não vejo qualquer sentido neste artigo.
Cheira-me (mesmo que não seja), a pura “publicidade encapotada”… ou explicita mesmo.
Pelo menos que colocassem [PUB] no titulo do artigo.
Mas enfim… i get the point! Mas não gosto de assistir…
É somente a minha opinião e nada mais.
caramba há malta que…
já parecem os velhos dos marretas, sempre a refilar. Se não falassem nas pens “refilavam porque nunca falam em hardware” se fazem uma review é porque “são uns vendidos”.
por essa ordem de ideias todos dos artigos não deverão conter qualquer referencia às respectivas marcas e todos teremos de adivinhar.
Este blog é de tecnologia. Estes novos de modelos da Kingston podem ser a escolha para muita gente.
Quem não gosta não come… mas não cuspa para o ar comentários infundados.
Só não concordo com uma coisa.
A review devia ter dado uma nota claramente negativa à performance e isso não aconteceu.
Falam linhas e linhas sobre o design, não sei quê, mas quanto à velocidade miserável apenas dizem “No entanto quando fizemos os testes de velocidade de gravação e leitura apareceram alguns sinais de aviso. Os resultados poderiam ter sido melhores em ambas as pens testadas.”
O que devia ter sido dito por um blog de Tecnologia era: “A sua compra não é recomendada porque por este preço têm pens que têm um desempenho muito superior”
Isto é que era serviço…
concordo com o teu ponto de vista até ao ponto:
“A sua compra não é recomendada” pois se querem apregoar a “isenção” então não se deve dizer que não se deve comprar, apresentar alternativas sim, mencionar que pelo mesmo valor existem outros modelos que podem ser mais rápidos ou maiores ou qualquer outra coisa, mas não devem dizer que “não se deve comprar”
Qualquer review costuma vir acompanhada de uma recomendação/não recomendação do reviewer.
É isso ou dar uma nota ao produto.
@Pedro Leitão
Compreendo a tua opinião, e também compreendo que este tipo de pens terá um público alvo algo especifico. Se me perguntarem a mim, se esta pen é adequada para um profissional que acima de tudo preza a rapidez de cópia de dados, então a resposta é Não. Isto porque há outras no mercado com resultados bem mais interessantes.
Agora se me perguntares se esta pen é engraçada, por exemplo para oferecer a uma namorada que anda no liceu e gosta de andar na moda, ou algo do género, já te diria que Sim.
Depende muito do ponto de vista, mas como te disse, compreendo a tua critica (construtiva) e agradeço-ta.
@Pedro Leitão
Creio que a análise consiste mais em dar a conhecer o produto e as suas características, das quais a velocidade de transmissão de dados será uma das mais, senão a mais, importante. E depois cabe a quem lê identificar se o produto e as suas características são as que mais lhe convém.
Obrigado!
Uma grande falha em grande parte desse tipo de produtos (Pen USB e Cartões de memória) é o facto de não estar explicito na embalagem a velocidade a que operam.
A analise que o pplware fez a estas Pens, deveria ser obrigatória na embalagem de todos os produtos. 😛
Boa analise… já agora, façam essa analise a mais pens e cartões 😉
… que eu agradeço
@pfbatista
Realmente, concordo contigo quando afirmas que este tipo de análises/especificidades das pens poderia/deveria ser parte integrante nas embalagens …
Quanto às análises, é claro que o Pplware irá continuar a fazê-las … e sempre com um único intuito … dar a conhecer os produtos e dar a quem lê as análises a capacidade de descobrir por si próprio se o produto em si é ou não o mais adquado ao uso que lhe quer dar.
Obrigado!
quanto mais pequenas melhor, já estalei uma pen grandalhona por lhe bater quando se encontrava enfiada no portátil