PplWare Mobile

Virtualização com VMWare nos smartphones LG com Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. cris says:

    Acho que se está a entrar no erro que a Microsoft fez à muitos anos. Telemóveis/Smartphones não são PCs, nem são feitos para as mesmas funções, porque tentam assemelhar ?

    • Pad says:

      Aqui não se tenta correr outros sistemas operativos num telemóvel, tenta-se ter diferentes números e perfis num só dispositivo. Em vez de se ter 2 telemóveis, um pessoal e outro para o trabalho, tem-se apenas um que pode muito bem fazer as funções dos 2.

      Acho um ideia muito boa. Tem é de ser bem implementada.

      • cris says:

        Tambem me estava a referir a questão de perfis. No pc tem-se vários perfis, a irmã, o convidado, etc, etc…acho no telemóvel isso ridículo (minha opinião) porque normalmente a vida pessoal e profissional está ligada, pensa agora vo mudar para o perfil profissional, epah agora queria aquele contacto daquele amigo (mudar perfil), tenho de falar com o fornecedor X (mudar perfil). Sou possuidor dum nokia que tem uma treta parecida (bastante mais básica mas dentro do genero) e a verdade é que nunca uso até me esqueço dos perfis que configurei ao inicio. Isso dos perfis só funcionaria se houvesse mais de uma pessoa a usar o movel, mas o móvel sendo pessoal é impossível.

    • applethebest says:

      Ninguem disse que eram iguais, mas é normal que tentem fazer muita coisa que normalmente fazemos num computador num telemovel, além do mais se não fosse SO com o iOS ou o Android muitas pequenas aplicações não existiriam pois para um computador não seria util e não faria sentido.
      Mas ainda bem que tentam fazer de um telemovel um pequeno e mini computador. Senão andavamos com os nossos computadores de secretária e a cabine telefónica as costas.

      Muitas pessoas iriam ter ainda mais problemas de coluna. 😉

    • Tech says:

      Não tentam assemelhar, apenas tentar trazer funções novas que são úteis a várias pessoas.

      Penso que a Microsoft não fez nada de errado no mercado dos Smartphones, embora neste momento o WM (falo até à versão 6.5 pois não conheço o 7) não seja o melhor OS que está no mercado, ninguém pode negar que foi o impulsionador do mercado dos Smartphones.

      Em relação ao VMware Mobile ainda tem muito para expor, a tecnologia ainda tem muitos detalhes por explicar. E o site da VMware não tem muita informação.

      • josé neves says:

        não, o WM < 7 foi o impulsionador da blackberry, do iphone, etc. e esses, sim, foram os impulsionadores dos smart phones. aliás, meter smart e WM na mesma frase…

  2. helder says:

    Fiquei sem perceber foi se é necessário um equipamento com suporte dual-sim…

    É que se não é mesmo muito útil!

    • Vítor M. says:

      Não será necessário, pois cada sistema terá a ligação única ao hardware e interpretará em modo activo ou passivo conforme a decisão do utilizador. Tudo será apenas um (em termos de hardware) mas utilizado (à vez) pelos sistema que serão virtualizados.

  3. Vítor M. says:

    A virtualização será “um mundo novo” e cheio de potencialidades. Poder virtualizar um sistema diferente confere ao smartphone um poder de trabalho fantástico.

  4. Gerardo says:

    Isto vai ser bom para o iPhones, para poderem correr Android e ter um SO a sério!!!

    😀 😀 😀

    • Ghost Rider says:

      Ou vice versa!

      Espera, não consegues meter iOS em mais nenhum telemóvel (ou estou errado?).

      “SO a sério” depende da pessoa. Eu pessoalmente não gosto nem do iOS nem do Android.
      Preciso MUITO de multitasking em GRANDES quantidades, entendem? :

      Coisa que nem Android nem iOS dão (no entanto, o iOS tem um multitasking bomzinho, e o Android fica para trás, nunca gostei do “sistema” de multitasking dele. Aquilo nem parece ser multitasking.)

      Agora, dependa da pessoa. Tu, pelos vistos, preferes o Android acima de tudo, e eu não tenho nada contra isso.

      Há quem prefira iOS.
      Outros preferem Windows Phone 7.
      E outros preferem o Symbian.
      Outros preferem o Maemo.
      Sem fim… é uma lista enorme.
      Não tarda ficamos com SO’s de telemóveis tanto quanto as distribuições linux para PC.

  5. Roberto Carlos says:

    bom post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.