A Huawei estará a preparar um novo smartwatch?
A Huawei tem atacado o mercado dos smartwatches de forma firme e sempre com propostas muito adaptadas aos utilizadores e ao que se entende ser um relógio.
Uma nova patente registada mostra o que poderá ser o futuro dos smartwatches e em particular o novo dispositivo da marca. Há uma diferença face ao que é convencional. Toda a interação e toque não é feita no ecrã, mas sim no aro exterior.
A atenção da Huawei aos wearables é grande. Todos os anos surgem novas propostas, nem todas no ramo dos smartwatches. Para além das smartbands, também outras ideias foram exploradas, como a TalkBand B1.
O seu foco tem sido dado aos relógios, com modelos mais desportivos ou mais clássicos, procurando dar ao mercado o que os consumidores procuram.
Com o Huawei Watch e o Watch 2 já com provas dadas, surge agora uma novidade, que em breve se poderá materializar. Uma patente registada mostra a tecnologia que estará a ser desenvolvida.
Em vez de se focar no ecrã, parece que agora a Huawei quer que as interações sejam feitas diretamente no aro do relógio, onde vão existir 8 áreas sensíveis ao toque e que o poderão controlar.
Mas, para além destas zonas dentro do aro do relógio, este também terá áreas perto da zona de encaixe da bracelete onde poderá ser controlado.
Claro que com todas estas zonas de toque e que controlam o smartwatch, muitas vão poder ser as combinações usadas para dar comandos e gerir o dispositivo.
O Huawei Watch 2 foi apresentado no MWC de 2017, tendo de imediato cativado os consumidores. Cada vez mais estão próximos dos relógios tradicionais e por isso o interesse aumenta.
Não se sabe ainda quando esta patente será convertida num smartwatch, mas é provável que ainda durante o ano de 2018 a Huawei surpreenda o mercado e apresente esta novidade.
Este artigo tem mais de um ano
Vamos ver se é desta que eu faço um upgrade do meu Huawei Watch 1.
Se continuarem com processadores de 2013…
Desde que eu tenho o meu xiaomi pace com ecrã allways on e bateria que dura + de uma semana e tudo isto por menos de 100€ tudo o resto parece-me mau…