Do Ubuntu 6.10 (Edgy Eft) para 7.04 (Feisty Fawn)
Desde que conheci o Linux, a minha vida mudou. Para quem nunca experimentou eu aconselho vivamente, pois é um Sistema Operativo com muitos desafios. Costumo "comparar" o uso do Linux, ao CV ou seja cada desafio cumprido deve ficar registado e acreditem que o nosso "ego" aumenta.
Hoje é um dia importante (hora de escrita do POST: 23h22 :)... saiu o tão esperado Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn). Eu como actualmente possuo a versão 6.10, estou ansioso para usar a versão 7.04 pois segundo algumas notícias que li, esta nova versão é bastante mais estável.
Vamos arregaçar as mangas para proceder à actualização? Não, Não, não vale a pena, pois o processo é bastante simples bastando para isso mandar executar o comando: update-manager -d .
Em seguida irá aparecer um painel que contém um botão que permite actualizar para a versão 7.04.
Instalem primeiro os updates que estiverem em lista de espera e depois procedam à actualização carregando no botão Upgrade.
Para quem não quiser ir à consola escrever o comando, pode ir sempre a System -> Administration -> Update Manager.
É fácil, não é ?... Já pensaram se fosse em Windows?
Este artigo tem mais de um ano
mais simples não podia ser
Oi eu gostava de saber qual é o script usado neste site que quando clickamos numa imagem ela abre dentro da propria pagina com um efeito exelente. já visualizei desta maneira em varios sites e gostava de saber onde vou a plugin ou ao script para colocar no meu site. Agradeçia-a uma resposta Muito obrigado e adoro o vosso site! sou Fã nº1
@ppinto
a foto tá mal.. devia ser uma loira, uma mulata e uma asiatica. Afinal, ubuntu é sobre diversidade 😉
O Trio vem Junto???’ 😉
Ui… Assim sou tentado a experimentar este “trio”…
Valeu! Estava mesmo querendo saber como fazer isso.
E agora, vamos aos downloads.
Eu Vitor!!! Boa Tarde!!
Bem… eu cada vez gosto mais do Ubuntu… se bem que ando mais tentado para o Kubuntu… tem um aspecto gráfico mais apelativo!!!
Agora a imagem… meu deus… Cada vez mais digo: EU SOU GANDA LÉSBICA!!!!!!!!!!!!!!
Cumprimenta,
anjodefogo
Não é necessário lançar o Update Manager, a não ser que a sua execução automática esteja inibida. Assim que o Update Manager fizer uma verificação à actualização do sistema irá avisar que existem actualizações disponíveis e pedir para instalar a nova versão.
Agora imaginem o Windows a pedir para fazer a actualização do XP para o Vista 😉
bem, estou a correr o liveCD do Ubuntu há 20 minutos, e já estou fascinado: pormenores como tentar ler um file *.wmv e o S.O. propor-me logo o download dos codecs, isto sim é usabilidade. eu que sou uma beca noob a nível de linux, estou a ficar colado. só me falta emular uns quantos software no wine, e troco logo a espécie de sistema operativo da MicroSuave por esta maravilha!!!
Esta foto só me lembra um filme que vi à uns anos de seu nome “Choque de Titãs” he he
É desta que vou experimentar.
A foto do Ubuntu tá muito boa, mas já agora, para os fâs do KDE deixo aqui um link para o KUbuntu
http://blog.levhita.net/wp-content/uploads/2006/07/ubuntu-logo.jpg
O aspecto é um pouco diferente mas também convence! 😉
já agora, algum expert que me explique as reais vantagens de se usar ambiente gráfico Gnome ou KDE. ou então, postem um artigo bom sobre o assunto, já que nunca li nada esclarecedor sobre o assunto.
mais simples, só na feira. em Ruimdows isto não é possível
Falé, procure por LIGHTBOX 🙂
@ApeOfGod
É uma questão de gosto. O KDE é mais “poderoso” no sentido em que permite ao utilizador melhor personalização. O Gnome é mais simples e “limpo” e para grande parte dos utilizadores isso é bom, porque nunca vão precisar das opções todas do KDE. Além disso o Gnome tem um aspecto mais “integrado”… O que aconselho é instalares os dois e experimentares. Se não gostares de nenhum, podes ainda tentar outros desktop environments (como o XFCE) ou mesmo não usar nenhum e ter apenas um window manager (como o enlightenment). Esta última opção é a que uso quando quero rapidez (a minha máquina é velhinha..). Quando quero coisas bonitas, uso Gnome com beryl ou compiz (desktop 3d). Podes ter tantos ambientes graficos instalados quando quiseres e basta escolheres um ao iniciar a sessão para o experimentares.
@ ApeOfGod
Não sei se se pode falar em “vantagens” e “desvantagens” …
Eu pessoalmente gosto imenso do Gnome, que é feito em GTK2… O KDE é feito em QT… Gosto mto mais da aparencia do Gnome! Mas é como disse no inicio da frase… É o meu gosto pessoal!
O KDE tem imensas ferramentas “K” … Demasiadas até, no meu ponto de vista!
Também gosto mais da disposição dos menus no Gnome…
Uso Gnome no Ubuntu desde o Breezy Badger (5.10), e usei KDE no Knoppix que tinha numa máquina de testes…
Mas no Ubuntu também podes instalar o KDE ! Basta fazeres:
sudo apt-get install kubuntu-desktop
No Kubuntu seria:
sudo apt-get install ubuntu-desktop
Assim ficas com Gnome e KDE, e podes escolher com qual queres iniciar sessão quando fazes Login…
Espero ter ajudado… Penso que não há mto mais a dizer em relação a este assunto…
🙂
sLUGo @ PTNet
ApeOfGod:
É mais uma questão de filosofia: o GNOME aposta na simplicidade e intuitividade da interface, enquanto que o KDE prefere a configurabilidade e maleabilidade suficiente para contentor todo o tipo de utilizadores. Para utilizadores novatos que não desejem grandes capacidades de configuração, o GNOME é mais simples de aprender e utilizar, enquanto que o KDE é geralmente mais do agrado dos power-users, uma vez que permite o fácil acesso a um sem número de opções que não se encontram no GNOME.
Utilizadores com larga experiência do Windows e outros ambiente gráficos, facilmente se adaptarão quer a um quer a outro. A sua maturidade, que influi o aspecto gráfico e estabilidade é também semelhante. Assim, a minha opinião para quem pretende usar Ubuntu pela primeira vez é que instale a versão com GNOME, uma vez que me parece mais polida (embora ainda não tenha experimentado a 7.04). Depois, quando já se sentir confortável, instale o KDE (basta escolher o pacote kubuntu-desktop para instalação a partir do gestor de pacote do Ubuntu). Dessa forma poderá experimentar os dois sistemas e escolher o que mais se adequa à sua prática de utilização.
Muito útil a dica, principalmente para quem não se quer dar ao trabalho de instalar tudo de novo.
Keep up the good work.
Ando mesmo á beira de me lançar e experimentar o ubuntu! Acho que vai ser desta!
Ainda sobre a questão Gnome vs. KDE. Este artigo diz praticamente tudo, e é bastante recente.
É muito, já tinha instalado a versão beta do 7.04, e mesmo em beta já era estável. Penso que atingirá um nível de excelência quando for possível aumentar um pouco mais a resolução.
http://valemais.blogspot.com/
eu era muito feliz no meio daqueles TXU-TXUSSSSSSSSSSS pá! xD
Oi gurus… peço ajuda aqui.. fiz o upgrade à pouco e td parece funcionar bem, excepto as janelas que deixaram de ter a parte cima. a zona com a cruzinha, icon para minimizar, etc.. eu tenho o beryl a funcionar e continua a funcionar depois do upgrade.. alguém sabe como resolvo isto?? Obrigado antecipadamente
@ luis
Não será problema do Emerald? escolhe um novo tema no Emerald e vê se o problema continua…
O melhor dos sistemas linux são mesmo as fotos de meninas sacadas na net .
Já pensei se fosse Windows não tinha problemas de estabilidade, nem o velho XP e era só colocar o cd, por isso mais facil não deve ser .
Bem Haja
Carlos
PS eu até nem fazia o este comentario se não fosse o “cáustico”
É fácil, não é ?… Já pensaram se fosse em Windows?
@ nuno
Não.. já tentei mudar o tema no Esmerald e nada.. o tema não muda.. fica sempre na mesma.. mais ideias?
Thx
Como instalar o Beryl ?
E dicas para por akilo a bulir !
Podiam meter aki um tutorial ao pessoal .
🙂
Caraca, e eu que já estava pensando em baixar o Live CD, esqueci que com Linux tudo é mais fácil.
Valeu pela Dica
Luis: é muito provavelmente problema do beryl. Podes tentar desligá-lo, remover a sua configuração (“rm -r .beryl .beryl-managerrc”) e voltar a ligá-lo.
Como o Carlos diz em windows é tudo mais simples, o que bem vistas as coisas é mais agradável. Por isso desde que o windows continue “grátis 😀 ” continuarei fiel.
Já tenho o download do Ubunto 7.04 queria era uma explicação como se eu fosse mto burro? pode ser?
Agradecimentos
@Nuno,
Diz coisas !!!
@Nuno,
Preciso saber exactamente o que pretendes.
Correr o ubuntu num live CD ou instalar?
De qualquer modo dá uma olhada aqui:
https://pplware.sapo.pt/?p=3117
É o modo de instalação para a versão 6.10, mas os princípios são os mesmos.
@Sr PPinto,
Acho que está a ser um pouco discriminatório ao ensinar apenas como fazer upgrade ao Ubuntu!!
E como ficam os Kubuntus??
Ai ai ai.
De qualquer modo aqui ficam as instruções, apesar de ser em inglês:
deb http://kubuntu.org/packages/kde-356-pre-feisty-upgrade/ edgy main
Não consigo actualizar, dá-me sempre este erro:
Failed to fetch http://security.ubuntu.com/ubuntu/dists/edgy-security/main/binary-i386/Packages.bz2 Sub-processo bzip2 retornou um código de erro (2)
Failed to fetch http://security.ubuntu.com/ubuntu/dists/edgy-security/main/binary-i386/Packages.bz2 Sub-processo bzip2 retornou um código de erro (2)
@Anibal Ferreira
E compativel com os programas professionais e jogos mais usados em todo o mundo .
E apesar de eu não achar bem também gratis sim
Bem Haja
Carlos
Viva, gostaria aqui de lançar um repto aos entusiastas aqui do sitio,PPINTO e BALARI, das distribuiçoes linux: fiz o download desta nova versão e instalei, na esperança que alguma alma me ilumine para conseguir efectuar a ligação à net a partir de um modem usb que requer o nome de utilizador e palavra passe (no meu caso utilizo o aolynk dr814 da clix). À cerca de 1 ano que instalo várias distribuiçoes linux mas acabo sempre por desistir devido a este problema. Penso que um tutorial ou umas pequenas dicas seriam de grande utilidade para utilizadores com o problema similar ao meu.
Abraço, ZLK
O Ubuntu está no caminho certo mas ainda falta um pouco para se “igualar” ao Windows em usabilidade 😉 Aliás o que me irrita mais são os pacotes do Ubuntu que aquilo tens que esperar 6 meses para teres uma nova versão de um programa por causa de não ser estável inserir na versão actual. Fogo não estamos a falar do Kernel (ou coisas dos genero) estamos a falar de programas de reprodução de media ou instant messaging. Claro posso compilar eu próprio mas isso tira a ideia de ser tão fácil como Windows (eu até me safo a compilar de vez em quando mas é algo sempre penoso)!!
Parece que quando aqui se fala em Urunbus, a preocupação maior é a publicidade e o deita abaixo o Windows. Eu estou tentando instalar o dito 7.4 e depois de formatar o HD 4 xs ainda não consegui. Das 2..1! Ou isto é uma real merda, ou os seus seguidadores inventam publicidade enganosa.
@zlk
esse é o género de questão que podes por nos foros do ubuntu. Não é má vontade, mas sem um aparelho idêntico não sei ajudar. E lá é *muito* mais provável encontrares gente com modems iguais e soluções.
@Fluvial
eu pelo menos minto bastante. Ainda há uma 3a hipótese …
Ah, para não dizerem que o windows é que é fixe: agora também já temos um Genuine Advantage (lol!) – http://www.linuxgenuineadvantage.org/
Pedro, seu comentário não procede, as atualizações são num prazo bem razoável, além do que você tem TODO o seu sistema atualizado, e não somente um punhado de softwares que você usa pra finalidades especificas. No caso do Rwindows você tem que esperar a “boa” vontade da Microshit pra liberar como esmolas os pacotes de correções, por vezes com anos de súplica de seus usuários, e que além disso corrigem um tanto de falhas e abrem outros tantos de outras novas. Lamentável.
@ nuno
ja andei em foruns e ate agora não encontrei nada. Mas obrigado pela atenção.
Abraço, ZLK
@Carlos
Ainda não há muito vi em algum lado (acho até que foi por aqui) um comentário de um responsável da Microsoft dizendo que a pirataria até lhes trazia vantagens (fidelizava os utilizadores), por isso eu limito-me a ajudá-los 😀
Luís,
Clica com o botão direito do rato no ícone do beryl e em seguida na opção “Recarregar o decorador de janelas” e já deve ficar a funcionar.
Eu uso Caixa Mágica 11, mas no Ubuntu não deve ser diferente.
Mister Pplware :D,so tou mesmo á espera da sua critica/analise/review da coisa para poder de facto formatar o fedora (que esta no ponto) e instalar o ubuntu, isto se calhar se me dixer que vale a pena…
@ ZLK
Tens um router com 4 portas ethernet. Para que queres usar a porta USB?? Não tem lógica.
@ Pedro
Não tenho uma placa de rede para fazer a ligação com o cabo ethernet..Por isso utilizo a porta usb.
Cumps
Mais uma prova que cada vez mais, Linux é uma alternativa excelente (não a melhor em todos os casos naturalmente, mas a melhor alternativa em imensos casos).
Uso e recomendo
Realmente, quando o assunto é Linux, os comentarios enchem.
Enfim, tentei fazer o update mas não consegui, deu alguns erros que esqueci de anotar quais. Vou esperar o envio dos cds pra mim.
E valeu pela dica! É linux, é bom.
@Fluvial100
Não desistas. Com o “live CD” não consegui instalar, dava erro após fazer as partições, (atenção ao “/” principal e ao “swap” temp/memo). Assim desci a versão “alternate” e foi até ao final, “sem espinhas”. Conclusão…
Se tivesse desistido era o meu maior erro. Não tinha experimentado Ubuntu… Assim houve um SO que ficou c/ menos um utilizador. (que pena !?)
Um abraço de UbU
E o que são para ti programas profissionais???
Não será por exemplo um CRM um deles? Funcionam tão bem em Linux/Unix como em Ruimdows! Um CAD?
Parece-me a mim que a tua ignorância não tem limites!!
Quanto aos jogos, não te esqueças das consolas.
Será que alguém me pode ajudar?
Fiz o update do Ubuntu 6.10 para o 7.04 tal e qual como está aqui mencionado.. mas o xorg agora nao arranca 🙁
Tentei correr o envy que tinha usado anteriormente para instalar os drivers da Nvidia mas diz-me que não é suportado 🙁
Não consigo sair da linha de comandos… alguma ideia era mto bem vinda..
Obrigado.
Cumps…
@ZLK
aconselho a investires numa placa de rede… além de ser barato vai facilitar-te e muito a vida (nao precisas instalar nada para ter net.. apenas configurar o router)… já para nao falar no aumento de velocidade (caso sejas cliente 12Mb ou 24Mb) uma vez que por USB não deves conseguir mais de 8Mb..
@Tiago
Faz ctrl+alt+f4 (acho que é este o comando) vai abrir a linha de comandos, escreves o login e dps faz:
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
isto vai reconfigurar o xserver (aquilo que chamas xorg) é só seguires o menu que vai aparecer e inserires os dados correctos, Depois fazes:
startx
O modo gráfico deve arrancar. (caso não arranque reinicia o pc)
Tudo bem com o CD Live do Ubuntu. Ta giro. Se der a travadinha no windows ja n\ao fico apeado. Mas porque raio os caracteres especias do teclado n\ao funcionam . Tive que roubar um @ ai em cima para escrever isto no Mozzila do CD. Help.
@ Tiago
Ja comprei uma placa de rede.Agora vamos la ver se funciona em linux.
Obrigado pela ajuda.
Abraço
@ZLK
se nao funcionar cá estaremos para resolver o problema 🙂
@Navyseal
agora vou eu tentar resolver o meu.. obrigado!
Pessoal, não sou muito entendido em informática.
Uso o XP e Instalei o Virtual box e agora keria instalar o Ubuntu. Tou a copiar o Ububtu 7.04 desktop i386.iso e depois keria usar. Como é ke eu faço isso. Pensava que era só instalar o Ububto para dentro do Virtual box tipo ficheiros de instalãção do windows. Com este ficheiro ISO como faço. Alguém dá aí uma ajudinha.
Grato.
Bem hajam.
@Crazygirl
Sinceramente não percebo porque queres usar um emulador, uma vez que o Ubuntu pode ser experimentado através do cd. Abres o teu programa de gravação de cd’s, procuras a opção gravar imagem e escolhes a localizaçao da iso do ubuntu. Depois de teres o cd gravado, reinicias o pc, acedes a bios, colocas opção de arrancar por cd e entao inseres o cd no leitor e ele vai arrancar, podes assim experimentar sem causar qualquer dano ao pc.
@ Tiago
Já rola o ubuntu 🙂
Obrigado pela ajuda e disponibilidade. Agora vou experimentar o FM07 a rodar com o wine. Se der, adeus XP.
Grande abraço
nao sei o k dixer mas o site levou aki uma vira volta mt fixe ja nao vinha a mt tempo aki e estou a ver k tamos a evoluir mt continue axim k vai bem…k eu dp s puder levo uma holandesa pra si…
nice bubis……
Ó people do Ubuntu: Obviamente o Live CD Ubuntu pode dar muito geito quando o windows não arranca (a quem é que isso ainda não aconteceu) o que não é nenhuma heresia. Parece-me acertado continuar a usar o windows e, com o Live CD do Ubuntu ir, pouco a pouco, entrando no linux.
Eu só queria saber, como pedi ajuda acima, é se é normal que com o Live CD Ubuntu não se tenha acesso a caracteres especias como o @, ou seja, se é preciso instalar o Ubuntu para tudo funcionar normalmente. Está-me a parecer q a maior parte dos q dizem q sabem de linux é só fogo de vista/xp. (Escrito em ambiente windows)
@aver
Quando arrancas do cd e aparece-te um menu com o simbolo do ubuntu terás de carregar na tecla f2 (tal como lá diz no ercã) para escolheres a linguagem a bootar(incluindo o teclado).
@Balari
Obrigado. Tenho que começar a ler as instruções.
já experimentei muitas distribuições Linux e cada vez gosto mais do Ubuntu, com um senão, ainda não consegui que a minha placa tv funcionasse, aliás ainda não consegui que ela funcionasse com nenhuma distribuição Linux (Fedora, Caixa Magica, Debian, Suse, etc). Será que alguém poderia dar-me uma ajuda para que consiga fazer com que a minha placa tv (Pixelview Pro) funcione.
@johnito
Lê isto com calma:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12577.0
@il capo
E o que são para ti programas profissionais???
Não será por exemplo um CRM um deles? Funcionam tão bem em Linux/Unix como em Ruimdows! Um CAD?
Parece-me a mim que a tua ignorância não tem limites!!
Quanto aos jogos, não te esqueças das consolas.
Limitei-me a dar um pequeno exemplo eu estou-me a barimbar para jogos, mas preciso de quase todas as aplicações Office compativeis com a maioria dos Pc’s . É o Open Office que é compativel , deves pensar que és o maior “palrador de cultura” aiai não te afogues na m… da tua vaidade .
Passar Bem
Carlos
Olá pessoal.
Tenho tentado instalar o Ubuntu 7.04 sem sucesso, lá vão 5 HD formats!
Saquei uma Iso (ubuntu-7.04-desktop-i386) e criei um DVD (é o que tenho à mão) de instalação.
Faço boot pelo DVBD e depois de poucos seguntos aparece:
Busy Box v1.1.3 (Debian a:1.1.3-3 ubuntu 3) built-in shell (ash)
enter ‘help’ for a list of built-in commands
/bin/sh: can’t access tty ; job control turned off
(initramfs) e fica aqui o cursor piscando!
Alguém sabe o que se passa?
Olá a todos. Talvez me possam ajudar. Uso o windows Xp. Instalei o Virtual box para poder testar o Ubuntu. Copiei o ficheiro iso do ubuntu e tentei instalar na drive virtual. A instalação do virtual box está ok e a drive foi criada com sucesso. A cópia do ubuntu e passagem para cd também. Iniciei a instalação do ubuntu e correu tudo bem até que pura e simplesmente a instalação do ubuntu pára e fica por aí mesmo, não se chega a completar e pára. Alguém me ajuda.
Bem haja.
@Laguna
Se é só para experimentar, o comentário 60 (Navyseal) está totalmente certo. Depois de se gravar a “imagem iso” (ficheiro Ubuntu 7.04 desktop i386.iso) num CD, esse CD (que também se chama Live CD Ubuntu) é um CD de “boot”. Para arrancar a partir da drive de CDs é necessário ir à bios e seleccionar o arranque a partir dessa drive. Tive apenas o problema que está nos comentários 56 e 64, resolvido no 65. O tutorial que está no comentário 33 não resolve ? (Isto do n.os ajuda).
Finalmente… cheguei a muitas conclusões. Isto de “urubus” é mais dificil instalar do que dar de comer, à mão, a um chimpanzé! E se as dificuldades começam logo na instalação, o que se passará depois?
Definitivamente… nem de graça!
@Navyseal
Já fiz o que me indicaste mas continuo sem conseguir arrancar o xorg.conf…
é este o erro que me dá…
http://img294.imageshack.us/img294/8717/21042007zt6.jpg
mesmo depois de já ter reinstalado o driver da Nvidia 🙁
mais alguma ideia de como resolver isto?
@Tiago
Tenta ir ao irc ao canal #ubuntu apresenta essa imagem e certamente terás ajuda mais especifica.
@Fluvial100
Realmente tens razão, deixa essas coisas para quem sabe ou quer aprender, eu também ainda tenho Windows, mas não lhe toco há mais de um mês, desde que tive contacto com Linux, entretanto já instalei ubuntu 6.10, caixa mágica 11 e agora ubuntu 7.04, todas as versões instaladas sem problemas.
Abraço
Claro que deixo, está descansado. Eu não preciso desta “bixarada” para nada.
Como dizia por aí um amigo, o http://www.ubuntu-br.org ajuda muito. Gostei especialmente da tabela de correspondência de programas Windows – Mac Osx – Ubuntu Linux: wiki.ubuntubrasil.org/ProgramasEquivalentes
Comecei pelo OpenOffice que vem no Live CD Ubuntu e é canja (já conhecia o OpenOffice para windows). Há também o Wine para emular programas do Windows.
Acho que é um erro não querer saber nada de Linux. Já tem muita coisa importante. Houve um argumento que achei interessante: enquanto o windows lança actualizações de segurança o(s) Linux lançam actualizações de melhoria. Quando a Microsoft substituir o vista (pelo dispa) daqui por un anos parece-me que já vai nua.
Cumps.
@Aver
Se o Linux é o maior para quê a precisão de emular os programas do Windows ? unbutu é bom para quem não trabalha e tem tempo para brincar aos aprendizes de informática como dizes e muito bem há muitos anos que lançam actualizações de melhoria e nunca passa da cepa torta ou para a 2ª fase actualizações de segurança .
@Fluvial100
Tu é que estás mesmo 100% certo
Bem Haja
Carlos
PS Já agora se dedicassem menos tempo a falar mal do Windows talvez já tivessem mais adeptos com mais maturidade também .
Bem Haja
Carlos
@Carlos
Formidável o Linux, hã? Com o Wine até consegue “simular” um Windows para correr aplicações que foram escritas para ambiente Windows. O que é que isso tem de estranho ? Há muitas aplicações (creio que a última foi o Nero) que são escritas para Window e para Linux. Porque não custa nada – é fazer o download do .iso e “queimar” um CD é altamente recomendável ter um Live CD Unbutu. Se o windows não arrancar de maneira nenhuma, fica-se, em ambiente Ubuntu/Linux, usando aplicações que nada têm de dífícil (Firefox e OpenOfice) com a aceso à internet e ao que está nos discos. É pouco ?
Além disso, por esse mundo fora quem é que pensas que pode comprar um “vista” ? Continua-se a piratear ?
Embirro como ó caraças com quem critica o que é free.
Cunps
Migos.. quero testar isso.. o link pa download!?
@Dj Suc@
Aqui tens…
http://www.ubuntu.com/getubuntu/download
Aproveito e deixo uma questão…tenho um CPU Dual Core Intel de 64bits (que suporta EMT64) e sempre usei a versão i386 do Ubuntu..
Deveria usar a AMD64? Sempre fiquei na dúvida uma vez que lá fala em “64 bits AMD and Intel computers”…
@Navyseal
problema resolvido com uma nova instalação.. dei muita volta mas nao consegui voltar a pôr como estava.. agora está tudo ok.. nvidia, beryl, kiba, etc.. cumps e obrigado.
@aver
Eu não implico com o que é free eu proprio uso muitas aplicações free e recomendo .Eu implico sim é aqueles que tentam deitar O WIN abaixo para promover o Linux , o vice versa quase que não aconteçe .
Bem Haja
Carlos
Isto de gostar do “de borla” faz-me lembrar um ex-comunista conhecido que dizia: só são comunistas do que é dos outros. Do deles são piores que capitalistas!
Posso dizer uma coisa.. de todos distros que experimentei é o único que pode fazer frente ao windows, mas existe sempre um pequeno senão.. jogos e programas, tudo bem que existe o WINE, mas não é a mesma coisa. este post foi feito a partir do ubuntu 7.04.. heheh e tenho outra maquina com o windows para trabalhar com programas específicos para windows.. muito bom.. so podia ser um Sul Africano apostar nisto lol, ” SOUTH AFRICA RULES”
ola!! acabei de instalar o unbutu 6.10, mas ñ estou conseguindo configurar o teclado acentos exclamações em fim,me ajudem plzzz
Eu tenho o Winxp instalado aqui,mas qdo dou o boot pelo cd do Ubuntu Feisty 7.0
pra fazer a instalação,dá o seguinte erro:”/bin/sh: can’t acess tty; job control turned off(initramfs)
Meu Hd é Sata Seagate 80gb…Se alguém puder dar uma clareada,ficaria grato,ou me indicar onde posso resolver…!
Fluival100 vc eh mto burro mlk IUHAiuhuiui
BURRO msm