Undead Nightmare
...último Pesadelo em Red Dead Redemption!!
Um dos grandes sucessos deste ano no Universo dos Videojogos é, indiscutivelmente, o glorioso, épico, divertido, fenomenal titulo da Rockstar, Red Dead Redemption. Este Grand Theft Auto do Oeste Americano, conseguiu duma forma extremamente criativa, coerente e simultaneamente realista trazer-nos um cheirinho do que era a vida dum cowboy no Oeste selvagem americano, conseguindo de certa forma remeter-nos para o universo dos grandes Westerns da década de 80/90 onde grandes heróis como o Shane, ou "Homem da Harmónica" eram lendas vivas. O seu sucesso foi tal que inclusive já se fala na produção dum filme sobre o mesmo, havendo no entanto, já bastantes pequenas metragens baseadas no jogo no Youtube.
Como seria de esperar, e já vinha a ser anunciado, eis que chega o primeiro DLC (downloadable content) para o jogo, e este apresenta um cariz mais ..... bizarro!
Undead Nightmare é então o novo episódio para Read Dead Redemption, e já se encontra disponível para download através da Playstation Network ou Xbox Live.
Segundo Undead Nightmare, toda a região foi assolada por uma praga que torna os habitantes do Mundo Red Dead Redemption em monstros sedentos de sangue ... Cabe-nos a nós, ou melhor, a Jonh Marston descobrir uma cura para esta epidemia, o que nos vai levar a uma jornada épica através de todo o território, enfrentando mortos-vivos, os irrequietos Bolters (rápidos o suficiente para dificultarem a mira, mas mais frágeis), os poderosos Bruisers (mais lentos, mas mais fortes e com maior resistência) e os repulsivos Retchers (que brilham e que têm o mau hábito de cuspir veneno). Entretanto fica prometido também o encontro com outras criaturas mais conhecidas, tais como os 4 Cavalos do Apocalipse (cada um com o seu poder malévolo especifico) , entre outras ...
Também o armamanento irá passar a ter novas aquisições. Irão haver novas armas e ferramentas para combater esta praga, tanto no Modo Singleplayer como no Multiplayer, incluindo balas de fósforo, por exemplo.
Este DLC traz, como é normal nestas lançamentos, mais alguns troféus para completar. Entre eles:
- KINGPIN : Fight off 8 unique players during your reign on top during Land Grab in Free Roam.
- MAD MARSTON: THE TRAIL WARRIOR: Attain Rank 5 in all Undead Challenges.
- SMOKE THAT SKINWAGON: Make it to wave 15 in Undead Overrun Gametype in Multiplayer.
- SPINNING PLATES: Have every territory saved at the same time during the Undead Nightmare.
- ZED'S DEAD, BABY: Attain 100% Game Completion in Undead Nightmare.
Questão:
Fica, no entanto uma questão no ar ... será que a inserção destes elementos estranhos ao Universo original do jogo e do nosso imaginário dos Westerns irá prejudicar de alguma forma o jogo? Irão os jogadores ver aqui uma certa inadaptação de Zombies, mortos-vivos e afins a um jogo deste cariz? Gostaria de saber quais as vossas opiniões sobre este tema?
Obrigado!
Deixo-vos com mais um trailer para Undead Nightmare.
Homepage: Site Oficial do Jogo.
Homepage: Site Oficial do Pack Undead Nightmare.
Este artigo tem mais de um ano
É uma pena este grande jogo não haver ainda para PC… já nem digo o DLC, mas pelo menos o original.
Pois mas parece que não é para breve…:\
“Por agora, não existem planos para trazer Red Dead Redemption para a plataforma PC,” escreveu um representante da Rockstar como resposta a um fã. “Se isso mudar, faremos com que vocês saibam”.
Shadowk1ller
Exacto. Tinha conhecimento disso. Mas estou com fé que existirá um dia, porque no passado, quando foi sobre o GTV IV, o representante da Rockstar disse precisamente o mesmo.
Poderá ser estratégia, de favorecer as consolas (onde obtêm mais lucros) e só depois chega aos PC’s… (onde a pirataria é um factor de peso). Infelizmente é a principal razão dos jogos para PC andarem a morrer …
pa… resultado da pirataria 😛
mas tambem a há nas consolas, por isso é uma parvoice nao sair para PC
para jogar esta treta mais vale pena jogar dead rising 2 que é mto melhor … cumps
Já jogaste por acaso este jogo?
para tares a dixer ixo nunca jogaste este jogo , só pode… joguei na x360 e tá altamente.
Não se admirem cada vez mais os jogos para PC vão desaparecer mais.
Pensem bem, uma consola custa 150€ (X360), com 150€ não montam ou fazem um upgrade ao PC para correr o jogo no máximo, e para não dizer que a consola não precisa de actualizações e só saem novas +/- de 6 em 6 anos.
mais do que o preço do pc, o problema mesmo é a pirataria.
se um jogo se vender bem no pc, o que é que interessa à editora se um pc é mais caro??? nada! Temos o WOW que so por si gera +100 Milhoes todos os meses, isso porque nao é pirateável. e depois, um PC serve para muito mais que jogar, isso voces se esquecem sempre.
citando os meus amigos “fanboys” sony, que quando eram questionados pelo elevado preço da consola há 2 anos diziam: “Qualidade paga-se!”. o mesmos e pode dizer de um PC: “qualidade paga-se”. Se queres teres os gráficos da PS4 hoje, compras um PC.
WOW não é pirateavel? joguei uns 5 ou 6 anos e nunca paguei 1 cêntimo nem pelo jogo em si nem por joga-lo, apenas tens de jogar em private servers, e voilá, 100% gratuito!! xD
quem se podia mexer para os jogos PC não desaparecerem eram os fabricantes das placas gráficas (NVidia, ATI), uma vez que se desaparecerem quem irá comprar gráficas? uma onboard chega e sobra se não forem os jogos, porque as massas compram para jogos, para autoCAD e afins não devem ser assim muitos comparando com o mundo dos jogos.
servem para 3D Studio Max, Maya, Premiere CS5, After Effects, etc…
Tenho o jogo para a Xbox 360, já tenho todos os outros DLC, este não será excepção 😉
este nao é o primeiro DLC?
E quanto às novas temáticas impostas no jogo … a estas novas personagens e enredos. O que acham?
Acham demasiado intrusivas, demasiado misplaced, ou por outro lado acham que é uma evolução positiva para o jogo?
Gostaria de saber a vossa opinião.
Acho demasiado “Misplaced” mas poderá atingir um publico alvo diferente e que goste.
Quando se trata de DLC’s acaba por ser uma “intrusão” menos evasiva no que respeita aos gostos de cada um… resta agora que não seja algo necessário e obrigatório para dar continuidade ao jogo e ao seu suporte.
Eu como jogador de COD, sempre gostei do realismo ao máximo sem grandes exageros…. mais tarde apareceram os DLC com zombies e afins.. não gostei, mas felizmente também não são obrigatórios e foram bem introduzidos de forma a não “descalibrar” a realidade do jogo, sendo apenas “obrigatórias” essas opções para apenas quem a comprou…o que acaba por não alterar a temática inicial do jogo, sendo apenas uma “opção extra”. 😉