Chrome passou os 2 mil milhões de instalações em dispositivos
A guerra dos browsers tem actualmente um vencedor destacado. O Chrome é sem qualquer dúvida o browser mais usado e este domínio deve continuar durante muitos mais anos.
Durante o evento Chrome Dev Summit um novo número foi revelado. O Chrome está já instalado em mais de 2 mil milhões de equipamentos.
Com este novo número, revelado pelo Vice Presidente de Engenharia do Chrome, Darin Fisher, o Chrome torna-se o primeiro produto da Google a ultrapassar esta barreira histórica.
Ao todo são 2 mil milhões as instalações deste browser desde que foi lançado em 2008, incluindo as versões de PC, Mac, Linux, Android, iOS e muitas mais plataformas onde está disponível.
É claro que este número não representa a real utilização, uma vez que não são utilizadores activos, mas mostra bem da adopção que este browser tem tido ao longo dos anos, sem estar a ser imposto como muitos outros foram antes.
Em 2015, durante a conferência I/O, a Google já tinha anunciado que mil milhões era o valor de utilizadores activos mensais do Android, Chrome, YouTube e pesquisa. Também em Abril deste ano a Google tinha anunciado que o Chrome tinha passado a meta de mil milhões de utilizadores activos.
Estes números são muito interessantes para a Google e para os seus produtos. Como a empresa gosta de referir, tem neste momento 7 serviços ou aplicações com mais de mil milhões de utilizadores activos. Estes são o Gmail, Android, Chrome, Maps, Pesquisa, Youtube e a Google Play Store.
Este artigo tem mais de um ano
Ao contar com os que vem no android, acredito nesses numeros. No entanto, nos android ca em casa uso opera e nao esse da cuscoid.
“sem estar a ser imposto como muitos outros foram antes.”
No android vem de origem, e não é fácil de desinstalar. Vá-se lá saber.
“É claro que este número não representa a real utilização, uma vez que não são utilizadores activos…”! Eu,por exemplo já o instalei e desinstalei 20/30 vezes…é só devem ter contado as instalações! Até que o desinstalei de vez e vai ser difícil voltar a instalar…
Estudos da treta. Se dividirmos 1 bilião por 7 serviços da menos de 150 milhões, quase nada…..
Existe esse número “2mil milhões”?????
Também pensei nisso, mas pensando melhor, acredito que não seja errado usar a referência à 2 mil unidades de milhão.
Mas que seria bem mais fácil usar 2 bilhões não tem dúvida.