PplWare Mobile

Aprovado! TDT vai mesmo ter mais 4 canais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. José Cancelo says:

    perguntem aos espanhóis como é que se metem dezenas de canais no tdt!

    • Cintra says:

      Por acaso eu achei piada qundo li que o TDT tinha limite de canais, fosse o limite qual fosse…
      Mas pronto, nem toda a gente está dentro do assunto. Ainda bem que afinal ja podemos ter 4! LOL

    • Luis Forte says:

      Ou aos ingleses, franceses, etc, todos têm 40 ou 60 canais disponíveis em TDT.
      Da, diria quase única, melhoria importante e tecnológica que consiste na emissão em frequências diferentes nas diferentes áreas é que não ouvi falar nada. Portanto fico com a sensação de que teremos mais canais de chuva a acrescentar aos existentes.

    • FPS says:

      A questão é de base: os multiplexadores comprados para Portugal só admitem 8 canais SD, à taxa de compressão possivel aquando da aquisição. Agora, com novíssimos algoritmos de compressão, cabem 9.

  2. Captain Obvious says:

    Acho louvável o arranque que este governo fez a um processo lá muito atrasado. O anterior nada fez como bom aluno de economia europeu e muito provavelmente continuaria a fazer nada apenas analisando o discurso da loira de serviço.. Ditos isto, espero que isto não morra aqui embora tenha a noção que vá ficar estacionado já um bom tempo. Devem começar a tirar proveito das outras valências do TDT que não só mais canais. Exemplos, multi áudio, multi legendas, rádio, 720p ou até mesmo 1080(i pelo menos). Não demos nenhum salto no futuro, apenas estámos menos atrasados 🙂

  3. Bruno Jesus says:

    Até que enfim, agora vamos ver se até ao fim deste verão sempre temos a RTP3 e RTP Memória, são dois canais que valem mais que o lixo (RTP1, RTP2 ,SIC e TVI) que temos agora.

  4. MACHADO says:

    PARABÉNS, finalmente corrigiram o que estava mal, mas não pode ficar por aqui, temos de ir mais longe.

  5. Diogo Marcos says:

    Mais canais serão sempre bemvindos mas fazer com que a TDT chegasse a mais casas e sem falhas é que seria a verdadeira revolução. Neste momento há sítios onde é mais difícil ou impossível ver televisão do que há 20 ou 30 anos

  6. jedi says:

    Por amor de Deus, os espanhois tem MPEG 2 como compressão ( qualidade DVD) e Nós MPEG 4 , taxa de compressão é maior . Bando de ladrões , que alguns sitios foi necessários pessoas colocar Meo ou outra operadora , via satélite, imaginem. Os canais privados deviam ter vergonha. Como á pouco concorrência em sinal aberto, só podia dar porcaria. E depois dão programas da treta e novelas até dizer chega. Está na hora haver maior diversidade tanto de canais como programação dos mesmos. Só acredito no que diz nesta notícia quando estiver na prática, ou seja, a transmitir. 🙂

  7. freeport says:

    Silva
    Finalmente fez justiça, mas os espanhois tem alguns 22 canais e gastaram o mesmo, aqui em Portugal como sempre, há sempre as luvas, os gorjas, o apito dourado, o marques, o lava jato, o freeport, e não sei k mais, e só assim de luvas é que isto funciona, nem imagino quantos enriqueceram à conta da TDT, chefes e chefinhos, Pt, ANACOM, etc. é uma vergonha, as coisas funcionarem sempre a troco de luvas

  8. espectador says:

    Até que enfim que se começam a dar passos contra o monopólio da TV paga sem qualidade. Se a sic e a tvi também colocarem os canais de notícias penso que poderá dizer-se que a grelha de TV paga passará a valer menos 90%. Engraçado que a ANNACOM que deveria ser um regulador que defende o utilizador foi quem colocou mais entraves. Enfim, só dava para mais 3 canais mas agora já dá para 4. Cómico no mínimo.

  9. alb says:

    Os dois outros canais deviam ser SIC Radical e um só de filmes e séries

  10. José C. M. Velho says:

    No meu descodificador TDT, para além dos canais portugueses, tenho sintonizados cerca de mais 40 canais de televisão espanhóis, muitos em HD, cerca de 20 estações de rádio e ainda diversas possibilidades de mudar o áudio e ouvir noutra língua ou inserir legendas, etc.

    Por isso estou de boca aberta quando o regulador diz que só dá para mais três e a PT diz que tem uma cena que até dá para quatro, cena esta que o regulador desconhecia.

    Isto, a ser verdade, teremos que perguntar que merda de TDT é que implantamos no país que só dá para isto, enquanto todos os portugueses que vivem na área de fronteira dispõem de tanta oferta do lado espanhol, com canais nacionais, regionais e locais. Quanto custou esta TDT, foi mais barata? O exemplo de Espanha não é caso raro, pois pela Europa fora as TDT dão para muito mais do que isto que se anuncia em Portugal.

    O Governo deveria pedir uma auditoria a estrangeiros para que verificassem por que razão esta nossa TDT não dá para quase nada e só agora, a muito custo dá para mais qualquer coisita, porque durante todos estes anos nem para isto dava.

    Isto é vergonhoso, para não dizer palavras mais feias.

    • tootall says:

      vou explicar a razao de tanta falta de espaço para mais canais, é muito simples, os xulas dos operadores moveis tem a maioria das frequencis para o lucrativo 4 G, tudo muito bem planiado e com a ajuda dos canais privados porque concorencia custa lucros.

  11. jose says:

    Do melhor, só podia ser no país das bananas

  12. Paulo says:

    Uma tdt com 5 canais onde todos juntos não valem 1, e com um canal HD que permite ver 24 horas por dia preto em alta definição, só mesmo em Portugal.

  13. Sujeito says:

    Se bem recordo, a box escolhida para ser usada em Portugal é mais capaz do que muitas usadas noutros países.

    Curioso ver agora esta dificuldade toda.

  14. Alvega says:

    Que sorte a nossa !!! podia ser pior, podiam ainda colocar a Rtp Madeira e Açores, para poderem justificar o ROUBO que é feito a todos os Portugueses em taxas, e assim poder manter o status-quo e os TACHOS de uma cambada de seres de sexualidade confusa (na sua Maioria) e políticos de pacotilha corruptos que a falta de melhor para as suas qualificações (falta delas) sao colocados na dita cuja RTP.
    Que -me interessa a mim e aos demais pagantes colocarem 10…20 canais se todos juntos nao valem peta?
    Basta ver os últimos dias em que a mesma hora todos os canais davam uma INJECÇÃO de Futebol nas suas mais ridículas variantes, na minha perspectiva nao passa de encher chouriços e manipulação do Zé.

  15. Darth says:

    Um estudo da PT Meo diz que tdt tem limite de capacidade….!? Em Espanha margem dezenas, por isso não convém à meo que mais entrem

  16. nelson dias says:

    só não conseguem por mais canais porque tem valores que falam mais alto… meo, nos e companhia Lda.
    senão conseguiam…. mas em primeiro esta tirar € aos portugueses!!!

  17. João Santos says:

    Enquanto a TDT estiver “alocada” à PT vai ser sempre este atraso em relação a outros países. Isto é uma alternativa grátis a um serviço pago da própria PT (MEO) e como tal a empresa não tem o mínimo interesse em o fazer crescer.

  18. Danny says:

    Meus amigos, ficar a espera que a nossa TDT melhore é algo impossível. Muito interesse por tras desta gratuitidade de TDT.
    – Em primeiro lugar, ainda as emissoes nao melhoraram de qualidade de imagem.
    – Segundo, a RTP 1 ja transmite em HD, mas é so para quem adere as operadoras. Porque nao fazer essa mesma transmissao e eliminar o SD? Basta ver em França que todos os canais transmitem em HD, pelo menos via fransat.
    – Terceiro, falou-se que a nossa tecnologia era muito melhor que a dos países vizinhos. Se é boa, entao porque nao se aproveita da melhor forma possível?

    Como ja disse antes, muito interesse por tras diso tudo, pois estas empresas sabem que se entrar mais canais, muitos clientes desistem das assinaturas. Ou seja, la se vao as suas galinhas de ouro. Mas o que nao entendem é que muitos clientes iriam continuar a usar os seus serviços, nomeadamente internet, mas principalmente devidos aos pack que estas oferecem. pois por vezes sai mais em conta aderir ao pack de tv+net+ telefone.

    Mas esperar por TDT portuguesa? nao vale a pena. melhor comprar parabólica e receptor e aderir as centenas de canais que chegam via satélite gratuitamente. Basta escolher os canais que acharem melhor e eliminar o que nao vos interessa.

  19. Joao says:

    Espanha tem tão poucos canais que só tem estes …. será que Portugal vai ter 1/4 dos canais?!! …. vergonhoso o TDT em Portugal!
    http://www.tdt1.com/

  20. Arturim says:

    RTP3, RTP Memória, SIC Notícias e TVI24… Retirem o “canal” HD e está o problema resolvido! 😉

    • Alexandre Silva says:

      A TDT já tem vários canais iguais, nomeadamente os generalistas… Para que 3 canais de noticias? queremos é canais temáticos, para os outros 2 canais privados… Aliás isso foi falado de que provavelmente seriam temáticos para valorizar a oferta!

  21. Olly says:

    Pergunta estúpida:
    Quer dizer, então, que quem tem serviço pago de TV por cabo vai ver a sua mensalidade reduzida, certo? 😛

  22. Pedro says:

    Eu acho que os novos canais deviam ser o HOT, a PLayBoy e o Venus… Afinal de contas… só nos fornicam!!!

    Triste País… pobre gente, nas mãos de miseráveis oportunistas, há 40 anos, neste cantinho à beira-mar.
    Ai Portugal, Portugal !!!

  23. Ppalma says:

    A DTD espanhola, tem MTV, FOX, e outros canais… mais, o sinal da TDT espanhola vai ter sinal wi-fi para internet á borla…

  24. RDastr says:

    Então a TDT nao dava para ter multiplos canais? Porquê essa complicação toda? Vamos precisar de uma caixa magica da PT para ver esses 4?

  25. Tiago says:

    A PT no seu melhor, sempre a tentar enfiar o barrete a toda a gente! não admira que a empresa esteja em ruina.

  26. procrastinador says:

    Haviam de colocar canais de carácter cultural, tipo documentários.

  27. Abel says:

    A TDT NÃO É GRATIS, NÓS ESTAMOS A PAGA-LA NA FACTURA DA LUZ.

  28. Nuno Serra de Almeida says:

    Miséria …

  29. Bruno Albano says:

    Eu sempre defendi um modelo próximo ao Alemão ou ao Inglês, ou seja, a TV Cabo só para canais Premium e Internet.
    Neste caso o que se pagaria pela TV Cabo já incluiria a Sport TV, Tv Cines, entre outros…
    Diminuiria os canais na Cabo, sim, sem dúvida, mas aumentaria o portfolio da TDT, não há razão para se ter uma Localvisão ou um CM Tv na Cabo, quando podem estar disponíveis na TDT. Este atraso, para mim propositado, só indica uma coisa: que há muita gente gulosa a ganhar com isto, senão que resposta dariam a quem paga os premium?

  30. Adrião Filipe Rodrigues Pereira says:

    Para ter a RTP Memoria mais valia estarem quietos!!
    Para mim, e já k têm tantos problemas em ter mais canais, ponham só RTP3, a TVI24 e a SICNoticias.
    Já chegava!!

  31. Natália Maria Felizardo Pinto says:

    Ainda bem que foi aprovado pelo Parlamento mais canais em sinal aberto na TDT em modo SD. Assim as pessoas que usufruem da TDT passam a ter mais escolha com a RTP3 e RTP Memória e ainda mais dois canais privados.
    Na minha opinião é transmitida a ARTV que não tem programação nenhuma, apenas se limita a transmitir o que se passa no plenário da Assembleia da República, está a ocupar espectro que dava para um canal generalista ou temático.

  32. Antonio says:

    Nunca vi uma desculpa tão esfarrapada. Só dá para mais 4 canais? Como é que fazem os restantes países da UE, em que se encontram 20, 30, 40 canais na TDT??? e fora da UE por Exemplo na Suiça, uma media de 30 canais…

  33. ruimgplay says:

    Mais 4 canais?!? É agora que vou deitar abaixo a TV cabo. Se não fosse tão sério dava uma comédia.

  34. SER17 says:

    E ja falta pouco para a abertura da rtp 3 e rtp memoria, ainda bem porque ate agora o que é que se via, queridas manhas, voce na tv, casa das putas, festas do 760, e gostava que os canais sic e tvi que trasmitem as merdas acima descritas fechassem por falte de audiencias.
    ps: agora eram abrir mais e de preferencia dedicados ao desporto.

  35. Renato says:

    Resposta simples a todos, a limitação de canais vem das operadoras que perderiam seu altos licros com assinaturas fidelizadas de 24 messes e acordos altíssimos que ganham no tribunal de pessoas que não conseguem manter os contratos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.