Windows 7 – E se tudo fosse assim tão fácil…
Volta a ser Sábado e voltamos a ter um artigo em que trazemos publicidade de uma empresa tecnológica. Esta semana e contra o que é habitual, não vamos mostrar um vídeo da empresa que mais se sobressaiu nos últimos 7 dias.
A apresentação do iPhone 4 foi sem dúvida o evento que mais se destacou durante a semana que passou. A Apple voltou a surpreender com a capacidade de se reinventar e de criar produtos capazes de cativar um vasto público. Mas e o que tem andado a Microsoft a fazer?
O Windows 7 é sem dúvida a melhor peça de software que a Microsoft conseguiu fazer nos últimos tempos. Depois de uma flop que foi o Windows Vista, este novo sistema operativo veio trazer uma lufada de ar fresco aos pesados ambientes que se viviam em Redmond.
As inovações que trouxe são muitas e vão mudar a forma como muitos utilizadores vêm os seus sistemas operativos e a forma como interagem com eles. Estes vídeos são prova de alguma das alterações que o Windows 7 tem.
Mas o que tem andado a Microsoft a fazer? Comparando as movimentações que tem havido para os lados de Copertino e de Mountain View, a empresa de Redmond tem estado literalmente parada.
Existem dezenas de promessas de novidades que tardam em aparecer. O Office 2010 foi a última promessa tornada realizada e as novidades compensaram a espera. No entanto promessas como o Kin e o Windows Live Essentials Wave 4 tardam em ver a luz do dia e passarem de promessa a realidade.
Era hora da Microsoft acordar da letargia em que aparentemente caiu e começar a bater-se com os gigantes de igual para igual. Já deu provas de ser capaz de tirar da cartola ideias mágicas e concretiza-las.
Qual a sua opinião? Está a Microsoft a passar apenas uma fase de menor actividade e consequentemente menor impacto junto da opinião pública, ou está apenas a ver o que a concorrência tem para apresentar e reagirá em função disso? Gostávamos de saber a vossa opinião!
Este artigo tem mais de um ano
Das duas, uma…
Ou estão a poupar nas equipas de desenvolvimento com medo da crise…ou tem algo na manga para sacar quando menos esperarem…
O meu palpite…? Novo browser…após novo Sistema Operativo, novo Office e anuncio de novo pacote Windows Live, só falta algo para vaguear pela net…
Não entendi a utilidade do Aero Shake..
Se ocupassem o tempo a criar algo realmente útil, não era mal pensado..
Eu entendo…
Eu utilizo, e muito!
É daquelas coisas que facilitam o dia-a-dia… mas só se tivesse sido a Apple a inventar é que seria fantástico!
Se isso é como uma interpretação de eu ser anti-MS, deixa-me que te diga que já experimentei Linux e Mac e só gosto de Windows. Simplesmente acho que se deviam empenhar em desenvolver coisas que fossem realmente úteis e não algo que venh pesar ainda mais os SO’s.
@João Marques “coisas que fossem realmente úteis e não algo que venh pesar ainda mais os SO’s”
Realmente se à coisa que o W7 ficou dele p o Vista foi mais pesado… xD
Explica-me lá. Para além de ser bonito e comer ram, qual a outra funcionalidade?
A única funcionalidade do Aero Shake é minimizar todas as janelas à excepção da que agitares(anteriormente não era possível fazer tal coisa, a única solução era minimizar todas as janelas e depois abrir a janela pretendida), e voltar a restaurar as janelas anteriormente minimizadas.
É de sinalizar que no vídeo não demonstram esta funcionalidade mas algo inverso ao que realmente é. Publicidade FAIL.
Se reparares…tu é que estás enganado! A publicidade está certa.
Abanas a primeira vez e ela minimiza tudo, mas se voltares a abanar ela volta a maximizar em background.
Por isso nao vejo onde está o fail.
@Diogo Ramalho
O fail esta em que na 1ª vez que se abana o jogador aparecem mais e na 2ª desaparecem, quando na realidade na 1ª desaparecem ficando só a janela agitada e na 2ª é que maximizam/restauram.
Realmente com 4Gb de ram e c 1.78Gb em utilização estou mm preocupado com o ram que o AeroShake me consome.
Por o tipo de apreciação que teceste em cima demonstra que não estas propriamente interessado em perceber p q serve mas sim criticar negativamente aqueles q usam tal funcionalidade, como tal, vou cont a usa-la deixando-te na ignorância p que é q tal função pode ser usada.
Lamento mas o aero não gasta tanta ram assim, deves ter uma serie de aplicações abertas em background. Eu com os aeros to 7 todos ligados + msn + antivirus+ chrome(que por sinal abre um processo para cada extensão) eu uso no mínimo umas 5, e com isto só uso entre 1.2 e 1.3 . E para veres que o vista é que é pesado, vai a um pc vista e abre todos estes programas que rapidamente verás que no minimo são 2gigas de ram. Sempre podes ir ver os processos abertos e verificar uma diferença de mais de 40 processos.
Ok. Fiquem lá com a bicicleta. O Aero Shake é extremamente útil e super leve!
É tão útil abanar o rato quando posso por exemplo usar o Win+M para minimizar janelas.. 🙂
@All
Na realidade o Aero não conseme muita RAM… consome é muito processamento gráfico (GPU) …
Esses valores de RAM elevados é normal, se desligares o Aero vais ver que ele continua a gastar quase o mesmo. O Windows Vista e 7 fazem mais carregamentos de memoria que os antecessores devido aos vários processos a correr em background, mas caso outras aplicações necessitem dessa ram ele faz bem a gestão desses recursos. Olhando a numeros, assusta um bocado (comparando com SO’s rivais e antecessores) mas é isso que faz o Windows 7 ter uma boa gestão de recursos/performance/estabilidade.
João marques calma. Eu falei no aero em geral, o que mais uso do aero é o poder maximizar e redimensionar as janelas ao encostar nas bordas do ecran, o shake em si n tem utilidade porque não tem geito faze-lo quando é possivel clicar alt+tab para ver qualquer janela permitindo ter todas maximizadas sem problemas .
Ainda se fosse um porche reconsiderava, mas agora bike lol
Eu concordo.. não consigo ver a utilidade disso. Uma funcionalidade como o exposé seria muito mais util no Windows.. pelo menos para mim.
A Microsoft viu-se forçada a mudar. Antes cada flop da empresa resultava em largos lucros, porque o grande numero de contatos e o monopólio gerado de Windows por cada PC fazia-lhes “brincar” um pouco.
Mas agora a concorrência está a apertar. A Apple no seu auge, que embora não seja rival directo faz-lhes mossa no mercado, mas o grande problema da Microsoft passa por distros Linux e Google. A Microsoft se não mudasse a habitude a médio prazo poderia ter descidas a pique no mundo dos PC’s.
HP virou-lhe as costas com o Slate… ou seja, já se nota alguma tendência para mudanas e alternativas, coisa que a MS não estava habituada. Agora, são forçados a lançar qualidade e mudar de atitude, porque sabem que Flops e Vaporwares são coisas que não vendem mais, e cada passo mal dado é um risco para a empresa, e isso vê-se à volta do dia a dia as pessoas que mudam constantemente de sistemas e a queda da bolsa que deu lugar à Apple…
Ou seja, só tinham que acordar… para o bem da empresa 😉
PS. Gostei dos anuncios, estão engraçados. Simples com ar clean… sem dúvida uma lufada de ar fresco. Espero que o futuro reserve algo melhor. Arrumem o Windows, salvam a empresa.
PS2. Sei perfeitamente que a MS não é apenas Windows, mas ele é o maior canalizador dos seus produtos. É o principal lucro.
Não estou a par dos numeros (estatisticas globais)… mas acredito que o principal lucro não seja windows (xp/7), já que grande parte dos utilizadores do windows recorre à pirataria.
Atenção que o licenciamento do restante software (utilizado a nivel empresarial) é bastante elevado / dispendioso) e há uma grande implementação…
Mas sincedramente não conheço os numeros… só conheço os produtos… de diversos fabricantes claro. (trabalho no IT e sou obrigado a estudar e a acompanhar os desenvolvimentos de software, a nível de grandes infrastruturas claro)
PS: tou-te a estranhar carago… e os teus comentarios do género “Biba o MAC”??? 😀
Biba o Mac?! ..lol.. conheço tão bem Win como Mac…o pessoal é que lhes choca mto o mac quando digo as verdades… 😉 😀
Voltando ao que disseste, grande parte recorre à pirataria, mas isso nunca afectou a Microsoft. Quase toda a gente já comprou à vontade 2 Windows, senão mais… em cada compra de PC’s, ou portáteis, já está a pagar uma licença do Windows.
Normalmente usam piratas quando querem versões superiores, estilo .. Home para Pro…. etc..etc.. mas toda a gente que tem PC’s, diria que 90% já pagou pelo Windows em alguma altura da vida. Eu há dias juntei CD’s de computadores mais antigos que tive com outros actuais, e só Windows XP’s tinha uns 5 CD’s… 3 Home Edition’s e 2 Pro… e muitos mais não tenho porque computadores mais recentes já vinham com uma partição com o Windows Rescue, em vez de CD’s aparte, senão muitos mais tinha. Mas se fosse a juntar aquelas etiquetas com o serial oficial.. ui.. já paguei mais pelo Windows do que lhes prejudiquei com as cópias que já usei 😉
As vezes as pessoas recorrem a copias por comodismo, porque é fácil arranjar Windows legais… Eu sou sincero, depois de ter comprado um computador com o Vista e ter sido o Flop que foi, recusei-me a comprar o Windows 7, não porque ele não mereça o dinheiro, mas por o Vista não mereceu, e a Microsoft ao cobrar 100% do sistema que veio resolver o Vista… que ao fim ao cabo é isso mesmo, um VISTA acabado, optimizado, arrumado… não acho certo quem tenha comprado o Vista que deveria ter sido o 7.. o pague novamente. (Lá está.. a MS lucra com as falhas… 😉 ) Mas por acaso o meu até nem é copia, mas também não é comprado. Ofereceram-me. Mas sério se há coisa que não faz grande mossa à MS são as cópias. Eles têm tantos mas tantos contractos com empresas, governos, marcas de pcs, etc… que lucram sempre… por isso é que depois não podem fazer do Windows o que querem.. e tal história do IE..etc…pelos tais contratos que fizeram que não podem monopolizar o sistema.
É por isso que eu e muita gente defende que os PC´s em Portugal deviam vir sem Sistema Operativo ou então existir 2 opções “com e sem”! Estamos obrigados a sustentar sempre a Microsoft quando compramos um PC mesmo que não queiramos o SO para nada!
A Apple é concorrência é como quem diz… A Microsoft é também “dona” da Apple, citação Wikipedia:
August 6, 1997 Microsoft bought a US$150 million non-voting share of the company as a result of a court settlement with Apple.
Mais informação:
http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Apple_Inc.
Microsoft chairman Bill Gates said today that the software giant will invest $150 million in Apple and will develop and ship future versions of its Microsoft Office, Internet Explorer, and development tools for the Macintosh.
Mais informação em:
http://news.cnet.com/2100-1001-202143.html
Não é dona, nem nunca chegou a ser dona. Isso foi um acordo entre Microsoft e Apple, quando a Apple esteve quase a falir e Steve Jobs voltou para a Apple ele teve que ir buscar dinheiro a algum lado para investir na empresa.
Fez um acordo com a Microsoft que esta pagou milhões em acções temporarias (non-voting share), sem direito a mandar em algo, mas a contra-partida desse acordo era a Apple usar certos serviços da Microsoft como definição, como foi o caso do Internet Explorer. As versões finais do MacOS9 e iniciais do MacOsX tinham o IE como Browser pré-definido. Esse foi um dos acordos… houve também outros mais.
Mas isso nunca lhes pôs donos da empresa, foi um acordo semelhante ao que a Google fez com o iPhone, em usar serviços deles por definição e a Google paga milhões ao ano para que a Apple os mantenha 😉
Deixo este link que esclarece bem isso:
https://www.youtube.com/watch?v=WxOp5mBY9IY
Foi um mero acordo. Steve jobs estava a voltar para a Apple, não ia ser parvo em vender a Apple à empresa que os podia arruinar. Foi preciso coragem ter feito isso, porque se ele não tivesse tido essa coragem, a Apple não passava desse ano. Estava na bancarrota, por causa do otário que ficou em frente da Apple e que despediu Steve Jobs. A Microsoft sempre teve todo o interesse que a Apple não falisse… o porque? Fica ao critério de cada um 😉
Pessoalmente ate acho mais correcto por parte da MS esta atitude mais calma. Antes de sair o W7, eram noticias e noticias da MS, agora conseguiram um bom SO, desfrutem dessa vitoria, sim o Office 2010 esta ai a sair, bem como o Wave4, mas acho pessoalmente q nos estamos é demasiado habituados a ter noticias da MS por tudo e por nada, e esta mudança de “atitude” intencional ou não, deixa-nos logo confusos.
Bem a equipa de investigação da MS criou agora uma tecnica nova para projecção de imagens 3D directamente no olho, suportanto até 2 pessoas em 3D e 4 em 2D, não usa oculos e imaginem a flexibilidade desta tecnologia… Esperemos para ver eu acho que têm lançado uma novidade de vez em quando… O WP7 está para breve, o Kin… Esperemos até ao final do ano para tirarmos as nossas conclusões.
O kin já é comercializado nos states…
😀
Eu não acredito! Só agora é que descobri o que era o Aero Shake… 😆
Estão engraçados os vídeos…
x2 XD
😛
Uma das melhores features do Windows 7 desconheces… Aero Shake e Aero Snap… que falha… vou-te tirar uns pontos no forum… 😛
Especialmente o Snap é para mim a melhor feature do Windows 7.
De resto nada é novidade. Tudo adopções de outros sistemas (e já para prevenir comentários tresloucados… isto não é uma critica) 😉
Prefiro que estejam silenciosos e que lancem produtos como Win7 e Office, a fazerem propaganda e virem mais “Vistas”…
Foi pena é cancelarem o Courrier… 🙁
Na minha opinião a Microsoft teve um mau período a nível de segurança, pois já se sabia tudo e mais alguma coisa sobre o windows vista antes de estar a data de saída marcada, e como existem prazos a cumprir para que não se perca a “palavra” de uma empresa o lançamento do vista foi precoce.
Devo acrescentar que o SO da google não será concorrente da Microsoft uma vez que este não terá utilidade se a pessoa não possuir Internet.
A Microsoft investe em diversas áreas em simultâneo o que os permite ter uma margem maior; as aplicações aero é para as “mulheres”, por outras palavras para tentar roubar alguns clientes da machitosh visto que estes são os que mais procuram as coisas consideradas fashion.
A um projecto da microsoft que já existe a uns bons anos, até já escrevi um artigo sobre o mesmo espero que não se importem deixarei o link aqui
http://www.blogtastico.com/microsoft-barrelfish/
o que é certo é que o segredo é a alma do negocio.
Outro ponto, o Windows Vista não foi um “Flop” ou o Seven não seria desenhado através da base do Vista, simplesmente é um software que não teve o tempo de experimentação necessário o que o tornou pesado, não houve tempo para aperfeiçoar o sistema.
o Tempo é a coisa mais critica para qualquer criador da área da informática.
“as aplicações aero é para as “mulheres”,” “que mais procuram as coisas consideradas fashion.”
Embora parara quem não tenha explorado as aplicações aero pareça algo supérfluo, para quem usa diariamente depois de alguns dia não quer outra coisa, o aero veio trazer funcionalidades que aumentam a produtividade consideravelmente. Consome RAM/processador? Sim. Vale a pena? Sem duvida, afinal não consome tantos recursos assim, e os recursos que usa compensam em produtividade que pode ser atingida com estas novas funcionalidades.
Eu também pensava que não valia a pena e reneguei o vista, mas o 7 convenceu-me a largar o XP de vez, a questão está em experimentar.
Eu até uso essas funções aero, mas são coisas que vivia muito bem sem elas. Confesso que ficaria muito mais satisfeito se o sistema de reconhecimento de voz fosse melhorado em e alargado para mais línguas. No pc familiar uso o 7 em inglês e confesso que mudar de musica ao dizer simplesmente next dá gosto.
Agora aqui uma coisa offtopic rapida. Alguém sabe se a chave dada do 7 do sacarupgrade da para 64bits? É que tanto quanto sei os dvds so trazem a 32bits mas no proprio site da ms falam quem todos os produtos trazem as duas versões a excepção do basic . Nota: não sou nem tmn, vodafone ou optimos. Estudante regular.
Desculpa o offtopic, mas o programa de reconhecimento de voz é um modelo pertencente ao windows 7? Podes-me dizer o nome, achei bastante interessante.
Sim de facto o reconhecimento de voz precisa ainda de muitos ajustes. Mas ainda me lembro quando o lançaram a primeira vez no Vista, foi um barraco tremendo… até mesmo quando a Microsoft o apresentou oficialmente deu barraca.
https://www.youtube.com/watch?v=2Y_Jp6PxsSQ
@Killer
Chama-se Speech Recognition, mas não existe na versão Portuguesa. Só inglês e outros poucos idiomas. Antes de usares precisa de muitos treinos para que ele fique “afinado” mas mesmo assim ainda tem muitas falhas. Não completa grande parte dos comandos à primeira e muita das vezes cumpre funções totalmente ao contrário daquelas que dizemos.
Olha eu li os dois conjuntos de treino e ele reconhece muito bem a minha voz, já o resto do pessoal não posso dizer o mesmo. Importante é saberes comandos avançados e teres boa articulação. Porque alem de falar correctamente é preciso pronunciar bem. As vezes sei dizer algo e não sei bem como se escreve, falo para ele. 😀
Existe outro programa que por sinal há em português, mas nunca consegui encontrar em lado nenhum para download é o IBM via voice. Parece que tem problemas de compatibilidade (dizem que só da para xp. Se alguém encontrar que me de uma apitadela.
Sim há de facto programas bem melhores que aquele que o Windows traz nativamente.
Este foi o que a MS tentou “portar” do Mac para Windows e é o que uso no Mac.
https://www.youtube.com/watch?v=YbjG3gQxv-8
Reconhece tudo à primeira, sem precisar de cuidados extra na dicção, e tem a vantagem de ser personalizavel para usar com qualquer aplicação do sistema, como demonstra este vídeo 😉
Bem me parecia que na versão tuga não tinha visto nada do género (;
Obrigado qualquer das maneiras.
Propagandas sem graça… Eles não tem uma agencia de publicidade criativa, apenas dinheiro para boa produção.
A microsoft não inova, ela apenas copia. O Windows Aero é uma prova de muita copia e inspiração nos outros sistemas. Apesar de não ser fã da Apple, esta é a unica empresa que realmente inova na informática. De qualquer forma sou fã de open source, que copia, inspira e inova tudo ao mesmo tempo por muitas pessoas.
Eu estou bastante satisfeito com o meu Se7en. Preço baixo, simples, eficaz, inovador, acho que não houve produto da MS que me agradasse mais… nem o HTC com WM6.5 me contenta tanto ( a nível de software, é claro). Acho que a Microsoft pode relaxar um pouco quanto a sistemas operativos. Este W7 está para durar e, enquanto a tecnologia não evoluír para algo sobrenatural tal como controlo de comandos com gestos ou a partir de hologramas, acho que este sistema operativo consegue satisfazer uma grande parte dos users. Um updatezinho aqui, outro ali, é claro.
Quanto à segurança, e agora falando do Windows, é certo que este SO foi o que esteve mais exposto, mais usado, é lógico que tenha mais viroses dedicadas…
O software móvel está um pouco aquém das minhas espectativas. Se o W7 nos deixou de boca aberta, agora falta algo nos smartphones que nos deslumbre.
Depois, a MS poderia investir na segurança, por exemplo. Software em casas, carros (boardcomputer), próprios programas de segurança de um SO, sei lá… tanta coisa… Até era giro ver a MS a revolucionar o mercado de computadores com a introdução de um computador solar com software que permitisse manipular a energia gasta em detrimento de uma determinada função específica.
Aero Shake éé´nem sabia que dava para isto que fixe, bem eu gostei do novo skydrive, acho que estão a fazer algumas surpresas mas em qualidade, não acho que venham ai com novidades novas mas sim melhoramentos dos produtos que já tem , e é assim que deve ser a malta agradece
A Microsoft trabalha nisto. Vamos virar a página na navegação web? 😉
http://www.ted.com/talks/gary_flake_is_pivot_a_turning_point_for_web_exploration.html
http://www.getpivot.com/
Na minha opinião a Microsoft está a passar uma fase de menor actividade e consequentemente menor impacto.
E Se a microsoft nao começar a mostrar-se activa e a lançar novidades, penso que nao demorará muito a ser ultrapassada pela apple.
A aplle ja tem ganho muito mercado, e se continuar com as suas invadoras e engenhosas novidades, a microsoft daqui a uns anos estará reduzida a pó…
É uma grande verdade que o windows 7 esta fantastico, o problema da microsoft é que demora muito até fazer algo fantastico enquanto a concorrencia lança 3 Produtos a Microsoft lança 1. . .
Na minha opinião este é o problema…
Cumprimentos a todos
Ao que parece o Wave 4 fará parte integrante e estrear-se-á oficialmente no SP1 do 7. Portanto a beta deverá sair este mês e a RTM lá para Setembro. Só espero que esteja bem melhor que a beta que já por aí apareceu (que estava uma lástima, miserável).
Aparentemente a Microsoft tem um tempo de resposta muito maior que a concorrência e, infelizmente, isso nem sempre se tem traduzido em qualidade. Vamos ver.
beta que estava uma lástima, miserável -> wave 4
“Aparentemente a Microsoft tem um tempo de resposta muito maior que a concorrência ”
Em quê?! 😀
Se é tempo de resposta, é porque os outros já o fizeram primeiro 😉 😀 😀
De resto sim, eles que tenham mais calma, respirem fundo e façam muitos testes antes de lançar algo, e de preferência façam-no pela calada para não levantar muito as expectativas do utilizador e depois sair fiasco ou vaporwares, que é o que têm feito ultimamente. Espero que seja desta que mudem de atitude e façam-se rivais de qualidade e não de quantidade, já que eles têm por vicio meter-se em tudo, gastar milhões em tudo… e depois não oferecer qualidade nesses serviços prestados. 😉
Refiro-me ao tempo de resposta em relação a responder à concorrência (após aparecimento de algo novo), concretamente aos serviços google. Nota-se que recentemente houve uma pequena evolução nesses serviços, mas nada de mais. Ao responder não significa necessariamente que vão fazer igual, mas sim melhor. Pena que isso não se tem visto.
Por exemplo, há muito que se aguarda uma versão melhorada do live mesh com muitas promessas de novas funcionalidades e correcções, e é um serviço que, no caso da google, não há concorrência directa. Mas parece que andam a dormir, com pouca vontade de trabalhar. Para mim as melhorias que o skydrive sofreu de nada servem. Encher 25GB de ficheiros no máximo de 50MB e “à unha”? Ok, há alguns serviços que o automatizam mas não são grande coisa para o que me daria jeito.
Como disse, vamos ver o que os próximos meses nas vão trazer.
Sim nisso concordo plenamente. O grave problema da Microsoft sempre foi esse. Quantidade de serviços e não propriamente qualidade.
Eles têm grandes serviços que bastava arranjar os melhores técnicos, re-estruturar, simplificar, etc.. ficariam com serviços de qualidade.
Por exemplo, eu vejo o MobileMe da Apple é dos melhores serviços que já experimentei. Tem é a componente GRAVE, de ser pago. A Google tem serviços gratuitos e muito bons (GMail, etc..etc… ) … a Microsoft, parece que os deixa abandonados no tempo e no espaço e faz de quando em quando upgrades de grafismo…pouco mais que isso.
Por isso é que tinha dito.. eles querem entrar em tudo (contra a concorrência) mas depois não fabricam qualidade. Aproveitam-se um pouco do bom marketshare que têm e pronto. Mas neste momento, não sei como está o ponto da situação entre Hotmail versus Gmail, mas cada vez mais os meus contactos de amigos e familiares, conhecidos, profissionais, etc… começam a ser Gmail…. e noto uma grande tendência para as pessoas mudarem de serviços. Portanto a resposta da Microsoft em termos gerais é lenta… muito lenta mesmo. Na minha opinião um serviço de resposta rápida é aquele que é igualmente eficaz. Eu chego a testar fases beta de serviços da Google e da Microsoft, e os BETA da Google chegam a ter mais qualidade que os serviços finais da MS… como foi o caso do Gmail por exemplo.
“A Apple voltou a surpreender com a capacidade de se reinventar e de criar produtos capazes de cativar um vasto público.”
Mesmo? Estamos a falar do iPhone 4 e do Safari 5? “surpreender” e “reinventar”?
Isto não é mesmo nada tendencioso.
Aposto que se a Apple lançasse um copo de cerveja com uma maçã gravada iam dizer que nunca se tinha bebido cerveja tão fresca.
E falando da Microsoft… Já contaram a quantidade de produtos em diferentes áreas em que eles trabalham?
Windows (pc e server)
Office (cloud e stand alone)
Todos os Serviços Live
.Net
Visual Studio
SqlServer
xBox (consola, jogos a XBL)
Natal (kineckt)
Zune
Kin
… etc…
realmente, estes gajos são uns inúteis e não fazem nada. Podem não ser a empresa mais inovadora do mundo mas, sem eles, ainda usávamos máquinas de escrever.
Se a apple muda a motherboard e o processador a um computador é uma grande inovação (mesmo que dê para fritar ovos em cima dele) mas se for outra marca qualquer a fazer seja o que for…
A Apple tem (alguns) bons produtos, mas a forma como os media andam com eles ao colo é absolutamente irritante.
Alguns dos problemas da plataforma Windows têm a ver com a dimensão do seu mercado. O princípio é o mesmo de quando lançaram os aviões contra as torres gémeas em NY. Podiam ter atirado os aviões contra uma casa isolada no meio de um campo de milho… mas o estrago e, por conseguinte, a notoriedade, era menor. O Windows tem (ainda) uma quota no mercado de PCs muito superior a mac/linux/etc… Será, enquanto assim for, o alvo ideal para todo o tipo de ataques e acções nefastas.
A Microsoft, pela sua dimensão e posição dominante, tornou-se mais lenta e o marketing não é o seu ponto mais forte. Mas daí a não fazer nada enquanto os outros se “reinventam”…
Tenho uma PS3, um telefone Android, programo em php, uso MySQL e OpenOffice, portanto não deve ser por afiliação à Microsoft que digo o que digo (hmmm, mas o meu PC é Win7), mas não é por isso que não consigo ver os méritos de outras soluções.
Por favor, não tapem o sol com uma peneira.
Completamente de acordo.
Já somos dois…. tambem completamente de acordo…
Até já referi isso num outro post, acerca do windows 7.
Enfim… como podem dizer que a Apple já esmagou ou está a esmagar a Microsoft…
…são tão pequeninos em relação à Microsoft…
a apple é uma empresa que apenas produz computadores pessoais, leitores de musica, 4 telemóveis diferentes e um sistema operativo que até pode ser interessante… o que é isso??!! Bem o Joaquim da mercearia dali da esquina vende uma maior variedade de produtos… 😀
Agora falam tão mal duma empresa… dizendo que os produtos são tão fracos… que não presta… Não consigo entender, quem diz isso é porque não percebe nada de IT.
Os SOs para computadores sempre tiveram bugs e são descobertos porque há uma grande quantidade de utilizadores (comparado com outros sistemas) e daí os hackers sentirem grande interesse por “estragar” esse SO (ainda bem, a Microsoft agradece, assim é que se limam as arestas)
e a qualidade de todos os outros produtos? Sempre acima da média… se não acham, instalem, testem e implementem…
Não falem daquilo que não sabem…
Boas, Permite-me a correcção. Não digas Hackers mas sim crackers.
Se estiveres interessado em saber um pouco das suas origens da um saltinho a minha redacção 😀
http://www.blogtastico.com/distincao-entre-hacker-e-cracker/
Obrigado pela correcção…
Eu colocava-os no mesmo grupo Acaros 😀