O que precisa saber antes de instalar a actualização do Windows 7
Com o Windows 10 já em plena utilização e com uma base de utilizadores muito expressiva, ninguém esperava que a Microsoft continuasse a investir no Windows 7.
Mas a verdade é que na passada semana lançou uma actualização cumulativa, que traz num único pacote todas as pequenas melhorias que foi criando ao longo dos anos. Há alguns requisitos para a poderem instalar e hoje vamos conhecê-los.
A Microsoft insiste em não chamar a esta actualização Service Pack 2, referindo-se a ela apenas como uma actualização cumulativa criada para dar, num único pacote, tudo o que foi lançado ao longo dos anos.
Disponível para download fora dos circuitos de actualização do Windows 7, este pacote pode e deve ser instalado por todos os que têm ainda este sistema instalado e a funcionar. Há, no entanto, alguns pormenores que devem ser tidos em conta e procedimentos a ser realizados para que essa instalação decorra sem problemas.
O Patch obrigatório
Antes de realizar a instalação deste pacote os utilizadores têm de garantir que têm já instalado no Windows 7 o patch KB3020369. Sem este componente, ao tentarem instalar a nova actualização o Windows 7, vai queixar-se e apresentar uma mensagem de erro: "the update is not applicable".
Esta pequena actualização é de tal forma diminuta que nem obriga o Windows 7 a ser reiniciado. Descarreguem-no, instalem-no e passem para o passo seguinte, esse sim de impacto.
Requisitos para a actualização cumulativa
A Microsoft preparou este pacote de actualização para conter todas as pequenas e grandes melhorias que foi criando desde que lançou o SP1 do Windows 7. Por essa razão a nova actualização tem um volume considerável, sendo descarregado de uma só vez 2GB.
Para além deste espaço em disco, que precisam de imediato de reservar, há ainda que ter o cuidado que durante a instalação vão ser necessários mais 2GB para ficheiros temporários.
Ao todo vão ser 4GB que precisam de reservar para conseguir realizar esta instalação. Todo este espaço será "devolvido" pelo Windows após o primeiro reiniciar do PC.
Se tiverem atenção a estes 2 passos que apresentámos, a instalação da actualização deverá decorrer sem qualquer problema, ficando o Windows 7 pronto para receber todas as futuras actualizações mensais que a Microsoft se prepara para começar a lançar.
É uma actualização essencial para todos os que têm descurado as actualizações do Windows 7 ou para máquinas onde esta versão do Windows tenha acabado de ser instalada, evitando estar horas a realizar actualizações e a reiniciar consecutivamente para as aplicar.
Este artigo tem mais de um ano
Uma coisa é certa de 420 updates que se tem que fazer no fim de instalar de raiz o 7 SP1 com este update passamos para cerca de 80 updates.
Mas quem tem as actualizacoes em dia precisa na mesma de instalar este pacote?
e porque é que não haveriam de sair correcções para o win7? o suporte é até 2020!
Errado. Não é até 2020. Ainda acaba antes. E se calhar ainda será antes de Setembro deste ano. Esperem para ver. Isto a sair assim agora, traz “água no bico”. Mas é bem feito para quem se nega ao 10 só porque os outros dizem para o fazer. Agora, quem precisa mesmo de versão anterior é que se vai tramar, e esse ponto está aí ao virar da esquina.
Eu NÃO posso instalar o 10 pk trabalho com um programa que no win10 nem sequer abre e ainda nao ha solução – SAMBRODCASTER
Só asneiras… 14 de Janeiro de 2020 no site da Microsoft!! Além disso é uma estupidez mudar de SO só porque saiu uma nova versão! Se o que está funciona, não se mexe! Além disso há muitas aplicações e drivers que não funcionam no 10! E não se pode simplesmente mudar o hardware em muitos casos, principalmente em ambientes empresariais!
É só bonecos a actualizar para mais tarde se virem queixar hahahah
Caros, alguém me pode ajudar com isto? Já tinha lido que com browsers a sério não consigo descarregar! Tentei com o IE11 e surgiu esta mensagem:
Obrigado por visitar o Catálogo Microsoft Update
Para utilizar este Web site, tem de estar a utilizar o Microsoft Internet Explorer 6.0 ou posterior.
Para actualizar para a versão mais recente do browser, vá para o Web site Transferências do Internet Explorer Web site.
Se preferir utilizar outro browser, poderá obter actualizações a partir do Centro de Transferências da Microsoft.
Como devo proceder?!
+1
A mim também aconteceu isso. Activei Activex nos serviços e depois em automático. No catalogo no fim de correr o programa diz que falhou.
Acho que tem algo errado nesse post. A atualização tem apenas 400mb e não 2GB como foi dito!! -> “Por essa razão a nova actualização tem um volume considerável, sendo descarregado de uma só vez 2GB.” <-
Esqueçam esse update da microsoft, se querem um service pack mais completo e actualizado sem as actualizações telemetry e que te obrigam a instalar o windows 10, é só pesquisar no google por Simplix Pack
a ultima versão é de 16-05-2016.
File: UpdatePack7R2-16.5.15.exe
MD5 : d1de2f48615b2efa77f346c242345e59
http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/Search.aspx?q=3125574 link correcto
ahhh e sao so 316 mb…. fogo nao sei onde vao buscar estas noticias hj em dia…. :'(
o link disponibilizado esta errado completamente…. o final do link diz thanks… ou seja vai para a pagina final meu deus….
aguarda moderacao? e outros atras nao?…
bom dia gostaria de saber o seguinte: ao instalar a actualizacao nao vou perder os softwares e ficheiros que contem a versao anterior?