PplWare Mobile

Microsoft quer actualizar Virtual Earth!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pedro Esteves says:

    Era uma vez um mundo em que se acreditava num Deus e numa Igreja chamada Igreja Católica Romana e Apostólica, e se baseava a fé num lívro chamado Bíblia.

    Ao princípio tudo era claro:

    Deus criou a vida de forma espontânea: o nosso planeta, a fauna, a flora, e o Homem. Mais tarde descobriu-se que a criação não foi bem como a Bíblia a mostra. A história da Bíblia passou a metáfora.

    Quando Deus criou o Homem, fê-lo através de dois exemplares, Adão e Eva. Deu-lhes a conhecer a tentação, na qual eles caíram. Adão pecou por causa de Eva, malditas sejam as mulheres. Mais tarde descobriu-se que, não sendo válida a teoria criacionista, os primeiro humanos não foram certamente Adão e Eva. Esta história da Bíblia passou a ser chamada… como é? Metáfora.

    Jesus, filho de Deus, nascido duma virgem, o messias, veio à Terra para com a sua morte nos reconciliar com Deus, através da nossa libertação do pecado original, que os primeiro humanos e pecadores, Adão e Eva cometeram. Foi morto, mas ressuscitou. Depois de ressuscitado subiu aos céus. Tendo em conta que Adão e Eva não existiram, não existindo assim pecado original,afinal o que Jesus veio cá fazer? E para onde foi? Testar a gravidade? Ou ele mora noutro planeta? É estranho. Talvez seja só uma metáfora.

    Nesse mundo as pessoa rezam. Quando estão em apuros pedem a essa entidade Divina, que nunca viram, nem sabem se existe, que as ajude. Estranhamente estas pessoas acreditam que Deus as ajuda, mas não questionam porque é que para as ajudar têm que rezar. Deus é omnipotente, omnisciente e omnipresente e ajuda-te a passar num exame, a um familiar teu ficar curado duma maleita, mas não evita catástrofes. Não percebo. Há aqui uma metáfora qualquer que me está a falhar.

    As pessoas desse mundo não sabem como Deus é. Mas eu sei. É igualzinho a uma criação da mente humana e tem o mesmo poder que um “como” numa metáfora.

    Acordem todos. Deus não existe. E se existisse para que nos tinha criado? Estava farto de jogar Sims e queria algo mais realista? Em vez de perderes o teu tempo a rezares e a ires à igreja, gasta-o em algo importante e que saibas que valha a pena. Rezar é uma desculpa para as tuas inseguranças e medos, confia mais em ti.

  2. Pedro Simões says:

    @Pedro Esteves,

    Não deixa de ser uma opinião (a tua) válida, mas um bocadinho off topic não??

    Ou temos de criar aqui uma nova categoria no pplware sob o tema “religião”?
    É que se o tema linux vs Windows já dá pano para mangas imagina este!!

  3. Anibal Ferreira says:

    Pedro Simões,
    Concordo contigo e caso encerrado.

  4. Ismael says:

    Para –Pedro esteves–
    Isto aqui é um Forum pra comentares algo,neste caso para comentares a “negociata” da microsoft para optimizar o virtual earth..
    Ninguem te pediu para falares de Deus e senas assim, por isso faz um favor a ti próprio e nao voltes e deixar a tua opinião sobre isso..para quem nao acredita em Deus, pareces um Judeu a espalhar a tua fé, por favor.
    Um Abraço ao pessoal.

  5. Rafa says:

    Pedro Esteves a tua opinião pode ser correcta mas como o Pedro Simões disse nao achas que é um bocado off-topic??

    Em relação ao acordo entre a Virtual Earth e a Microsoft espero que venha contribuir para melhorar este tipo de programas.

  6. Ganondorf says:

    A Microsoft devia era fechar uma parceria com o Exercito Americano e dar-nos o mm serviço k esses gajos têm. É que esse n vêm fotos. Esses vêm em tempo real, o que quiserem! Se quiserem, eles vêm o qué k voces tao a fazer neste preciso momentos. Isso era bom… o problema era a invasão da privacidade…, bom mas eles fazem-no…. Whatever.

  7. Rafa says:

    Ganondorf isso era capaz de ter a sua piada mas ia acabar com tudo o que diz respeito á privacidade, intimidade e direitos humanos. 🙂

    Mas duvido que eles consigam ver o que eu estou a fazer neste momento, a não ser que consigam ver por dentro de paredes.

  8. dc says:

    @Rafa
    Essa de ver dentro das paredes até tem a sua piada neste momento, vai ao cinema ver o filme Dejá Vu (aconselho, o filme é dos melhores que vi este ano (diga-se ano 2006)).
    Quanto a um serviço de monitorização do globo em tempo real, imagina mais de 1 bilião de utilizadores todos a dar ordens para o satélite x focar o local y! Devia dar barraca!

    Quanto ao Off-Topic da religião, eu descobri isso tudo aos 10 anos quando me baldava á catequese para ver o DragonBall, a partir dai começar a fazer aquelas contas de a+b=c e vi que as coisas não eram como diziam no “Livro”;
    Eu cá prefiro pedir ajuda á Marta quando espatifo o carro ou furo um pneu do que ficar feito parvo de joelhos e pedir a Deus que me tire daquela situação.

    lol

  9. RVSilva says:

    eu voto por um “Novo Tópico”…

    RELIGIÃO

  10. Ismael says:

    Não creio que seja boa ideia…

    Já imaginaram as noticias desse topico??
    tipo:

    “O Pápa isto…” “o Pápa aquilo..”

    É que gora so se fala do sr Pápa Bento XVI.. e esta homem ja deu provas de que nao merece estar no lugar onde esta.. mas quem sou eu pra dizer isto.. seo escolheram pra lá agora azar o deles..

  11. BisMarques says:

    @ Ismael

    Só a titulo de curiosidade, qual é a origem do teu nome?

    Have Fun

    BisMarques

  12. Ismael says:

    @BisMarques

    Sei lá…. lol.. vou perguntar aos meus cotas quando me lembrar, mas eles devem ter escolhido por eu ser feio ou assim..lol…

    desculpa so responder agora..
    abraços pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.