Novo Opera para desktop inclui bloqueador de anúncios
São muitos os utilizadores da Internet que optam por bloquear a publicidade dos sites por onde passam através de uma qualquer extensão adicionada ao browser. Para estes utilizadores, o Opera poderá ter uma solução nativa.
A nova versão do Opera para programadores tem agora uma nova opção de bloqueio de anúncios, que promete um grande aumento de velocidade de carregamento de páginas Web.
Esta nova versão do Opera para programadores, que já se encontra disponível para download, para desktop, apresenta-se assim como o primeiro browser com opção nativa de bloqueio de publicidade.
Mais do que fornecer um bom serviço de navegação, o objectivo da empresa é fornecer ao utilizador a melhor experiência de navegação, eliminando ou limitando a publicidade a que estaria sujeito.
Segundo Krystian Kolondra, SVP Engineering da Opera Software, actualmente os sites estão cheios de publicidade que prejudica a experiência de utilização e a Opera não quer isso para os seus utilizadores.
Nós não aceitamos isso. Queremos que a Web seja um lugar melhor para todos nós enquanto utilizadores.
Um browser 90% mais rápido
Com esta nova funcionalidade, a empresa promete um carregamento de páginas Web 90% mais rápido com a versão de programador para desktop, em comparação com a versão sem esta opção activada.
Além deste valor, a Opera Software afirma ainda que este browser será 40% mais rápido do que os browsers de terceiros com extensões de bloqueio de publicidade. Estes ganhos de velocidade são atribuídos à forma como os anúncios são filtrados, já que este processo ocorre no momento de renderização Web, onde o navegador tem controlo total sobre o processo de carregamento de páginas. As extensões não conseguem actuar a esse nível.
Está assim aberta a guerra à publicidade online... Será que todos os sites vão sobreviver?
Este artigo tem mais de um ano
Lá se vai a receita de muita publicidade online…
E aumentar a receita para o Opera. A partir de agora passa a receber ofertas para deixar passar certas publicidades nos seus filtros. Já o Adblock o fazia apesar de sempre terem negado.
Só para criar uma discussão aqui vai :
Depois queixem – se de os sites e projetos estarem a fechar… Este pessoal só pensa em si.
Farto de publicidade manhosa que abrem popups sem autorização, que reencaminham para sites cheios de spyware, adware e virus estamos nós…
Por isso sou a favor de bloqueadores de publicidade mais propriamente o ublock origin para chrome que bloqueia por completo a publicidade e bem configurada serve como uma firewall contra spware, adware, virus no nosso browser.
Nem mais, um anuncio bem localizado e de tamanho adequado não incomoda ninguém. O problema é que muitos sites são autenticas paginas de classificados com algum conteúdo lá no meio.
Falo por mim, nas páginas que respeitam o utilizador uma das coisas que faço é desactivar o bloqueador para essa página e ficam todos a ganhar. Nos outros temos pena mas fica sempre ligado e se não deixarem visualizar o conteúdo sei que sou apenas um mas é uma das páginas a não visitar mais.
+1
Bom é o seguinte. No outro dia estava eu a ver uns vídeos pornograficos e apareceu-me um anúncio fui clicar no X para fechar e 2 segundos depois recebo um SMS a dizer que a subscrição foi ativada e que teria que pagar 3,49€ semanais. Engraçado como eles tiveram acesso ao meu número 😀
Por isso aqueles que ganham de publicidade para mim são equiparados a mulheres da vida. Olho na faca, olho na lapa meus amigos.
Estou completamente de acordo. Por isso é que só bloqueio publicidade em sites abusivos. Tipo esses que abrem pop-ups ou que estão demasiado atolados em publicidade.
Nos sites que frequento diariamente tenho o add block desactivado.
Isso é algo que devia vir predefenido em qualquer navegador. É verdade que muitos sites vivem da publicidade mas é chato toda a vez abrir e aparecer publicidade indesejada que muitas vezes pode trazer problemas. Deveria haver uma opçao acessivel em qualquer navegador poder escolher se quer ou nao permitir publicidade.
E na televisao? 🙂
Tive agora a testar e não é grande coisa.
O teste que faço é ir ao thepiratebay e clicar em 2 ou 3 links e se não abrir nenhuma popup passa no meu teste, e no caso deste abriu logo popups com publicidade.
O chrome com o ublock origin com as opções todas activas não deixa abrir nenhuma popup no thepiratebay.
Continuo a utilizar o Slimjet inclui bloqueador de anúncios, download de videos, tradutor, etc…… baseado no Chromium. http://www.slimjet.com/pt/
estou a usar agora Slimjet… a minha net é lenta mas agora o carregamento das páginas ficou mto + rápido
slimjet muito bom
downloadhelper
Não sou contra em sites terem publicidade para ajudar nos custos com o trabalho (em forma de banner).
Mas o que alguns fazem é absurdo, pop-up abrindo só de vc clicar em qualquer parte da tela ou só de entrar/sair da página direcionando para sabe-se lá onde. Temos sim que usar desta proteção.
Sites como estes sequer tem algum futuro.
A pub do pplware não me chateia, agora 70 “coisos” aos saltos é enervante e a net é fraca para aturar tais coisas…
Ia dizer a mesma coisa… pub como o pplware tem é na boa, mas agora tantos sites pela net fora em que clicamos não sei onde e abre 50 paginas de pop-ups sem necessidade e dps o engraçado é que o chrome tem isso activo e não fecha nada…
instalei no windows mas nem sequer me aparece o icon do Adblock !!! estranho
Tens que ativar nas configurações
mais uma feature, há algum tempo a esta parte pelo menos existente na versão linux..
O melhor browser do mundo continua a avançar!
Um Orgulho Europeu!!
isto e tão bom a bloquear que o youtube deixa de carregar os videos que tenham publicidade antes do video.
NoScript, RIP (Remove this permanently) também fazem parte dos addons que uso para bloquear porcaria …
O problema não são as publicidades, mas a forma como fazem, numa página, por vezes, se abrem umas 5, cada clique num link abre mais 3 popups, e imagens para todo lado, uma poluição sem fim, aqui no pplware eu vejo as publicidades sem problema algum porque não são invasivas. O melhor bloqueador de anúncios seria aquele que soubesse ser comedido, a não bloquear sites que fazem uma disposição inteligente dos anúncios.