PplWare Mobile

Dexpot 1.5 – O Compiz do Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos Figueiredo says:

    Não conhecia. Está muito bom e vai dar imenso jeito.

    • lmx says:

      boas..
      é so copiar funcionalidades linux/mac, sempre a abrir, quero ver agora aqueles que se fartam de dizer mal dos outros, a usar isto e a adorar, lol.
      bons desenhos 😉

      cumprimentos

      • pfbatista says:

        é como o Aero snap do windows 7….

        Que já foi copiado por uma softwarehouse para o macOSX

        Meu caro… há que aproveitar ideias duns e aplicar noutros… em ambos os sentidos…

        não é só dizer que se copia de mac para windows… o inverso também existe

      • pfbatista says:

        Esqueci-me de referir uma coisa…

        …já conheço programas deste género desde o velhinho Windows 95….

        … isto não foi copiado agora…

  2. André Silva says:

    Embora esta seja uma excelente aplicação, até nos habituarmos a tal custa… porque mesmo que tenhamos 6 desktops, usamos 1, no máximo 2 e depois andamos a arranjar que fazer para os restantes… As pessoas já estão tão habituadas a “arrumar a casa” que já não se mudam para uma casa maior…

    E depois tem o problema do desempenho… Ter muita coisa aberta afecta o computador… A RAM enche na mesma quer vejamos a aplicação quer não…

    Vantagens deste programa é que é visualmente muito atractivo, é interessante como panic button, ou seja, quer ver algo que outros não devam ver, rapidamente mudam de ambiente de trabalho, e puff! é o Panic button 😀

    Mas de todas do género, esta é das melhores 🙂

  3. Mig@s says:

    ano dá para arranjar o wallpaper sem a mariquice das horas?? é que o wallpaper é lindo eheh

  4. DoContra says:

    Fixe! Mas… como é em termos de consumo de memória?

  5. Viva,

    Alguém sabe se dá para passar janelas de uma área de trabalho para outra?

    E já agora posso se faz?

    **[[]]

  6. db says:

    Programas tipo o messenger se eu deixar maximizado num ambiente de trabalho mantém-se em todos, há maneira de dar a volta a isto?

    • hugo says:

      Penso k nao.
      Nao usei este…mas usei o compiz do linux e tipo…pra todos os efeitos o sistema é o mesmo…as janelas é k se duplicam.
      Ou seja..o menu iniciar é o mesmo sempre…os atalhos da barra de tarefas…as aplicacoes minimizadas do lado inferior direito.
      Agora as aplicacoes k ficam instanciadas numa janela no ambiente de trabalho é k dao pra arrastar dum lado pro outro.

    • Sergio says:

      em cada janela ficam apenas as aplicações aí instanciadas

  7. ALL says:

    Algumas questões que se encontram nos comentarios q gostava de ver respondidas.

    Tenho andado à procura de uma app p este mm efeito, infelizmente ainda não apareceu uma q me seduzisse. Vamos lá testar esta a ver se fico convencido.

    2 apontamentos a respeito do artigo:
    – De louvar a adição do vídeo no próprio artigo, a primeira coisa que eu faço p ver uma aplicação p alem de imagens é ir ao youtube ver como na realidade a mm funciona, e como eu deduzo q outros utilizadores assim tb o sejam e como tal, poupa-nos trabalho.
    – Apesar de ser referido no artigo “há muito softwares capazes de criar áreas de trabalho virtuais”, a verdade é q no final do artigo não foi referido 3 ou 4 nomes de alternativas, eventualmente ate com links direccionados para o artigo no pplware onde essa mm app foi apresentada. Só p o utilizador ter uma melhor percepção da oferta do mercado. Acho q deixaria o artigo mais completo.

  8. jpng81 says:

    hehehehehe, se o windows 7 já tens umas paragens todo tamanho de vez em quando imagino com vários desktops kakakakakaka, com isto o windows 7 até deve tirar o kitkat do bolso e fazer uma longa pauuuusa 😀 😀 😀
    Esta funcionalidade activada “compiz” em linux nota-se logo um maior desempenho no computador, pois liberta o processador destes efeitos e usa a placa gráfica para os fazer, quanto aqui dúvido muito que assim seja.

    • ALL says:

      Só se for na tua socata!

      De frizar q aqui corre lindamente e esta a fazer o q eu realmente pretendia de maneira simples. Mas claro q cada um é livre de mandar as suas postas que quer, mm antes de experimentar a app.

  9. Fernando says:

    Ainda lhe falta um bocadinho para se poder equiparar ao compiz, não?
    Não vi fogo, nem água, nem chuva nem motion blur, nem janelas em 3d, nem video a tocar enquanto cubo roda, nem milhentas de outras coisas…

    Não percebo é porque agora lhes deu para quererem usar isto em win, o compiz em linux faz sentido, porque os desktops multiplos sempre fizeram parte do sistema, quer uses fluxbox, kde gnome… com ou sem compiz activado. Agora simplesmente querem ter um cubo para brincar? só porque é giro? tá bem…

    Eu também gosto de windows e de mac, mas não me passa pela cabeça, transformar o meu win com um tema mac ou vice versa, há coisas que só fazem sentido nos respectivos lugares, de qualquer maneira fica a intenção, há-de haver quem goste, e ao fim ao cabo é para eles que este programa é 🙂

    Espero não ter ofendido ninguém nem parecer velho do restelo, acho que vocês percebem a questão ética por trás da coisa

  10. vis says:

    alguem pode me dizer como se mete varios icones nos desktops,se e possivel…

  11. ElComandante says:

    Sou um utilizador compulsivo do Compiz no Ubuntu, no entanto, por razões lúdicas – não consigo meter o FM a funcionar em rede no Linux – tenho também uma partiçao com o Seven, o que me leva a achar esta ferramenta bastante útil.

    No entanto tenho algumas duvidas: dá para criar atalhos para ir para o exposé? Do género, no Ubuntu, configurei-o para que se eu deslocar o rato para o canto inferir direito, este mostra-me o exposé. No canto superior esquerdo, mostra-me o desktop, e coisas assim. Uma coisa do género neste seria fantástico.

    Outra das coisas que gostei, foi de cada desktop ter um wallpaper diferente. Nunca consegui fazer tal feito no Ubuntu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.