Maker Faire: Não há idade mínima para se ser um Maker
Na Maker Faire estão presentes todo o tipo de projectos. O Pplware foi visitar algumas das exposições que as escolas aqui presentes decidiram dar a conhecer.
Assim provamos que, para ser Maker não há idade mínima, apenas necessitamos de uma ideia e o desejo de a tornar realidade.
O Agrupamento de Escolas de São Gonçalo (Torres Vedras) e o INETE são alguns dos exemplos que por aqui vimos.
Estes apaixonados pela robótica, criaram alguns bonecos com sistemas de detecção de movimento, som, luz, entre muitos outros.
Os alunos do Agrupamento mostraram algumas ideias já conhecidas, mas com um toque de originalidade. Assim, os normais circuitos passam a ser uns brinquedos muito atractivos.
Por outro lado, o INETE apresentou algumas ideias úteis para o nosso dia-a-dia, e também algumas simplesmente engraçadas de ver a funcionar.
Foi-nos apresentado por estes alunos, o exemplo de um calçado que indica as coordenadas GPS do local onde nos encontramos. Estes projectos são maioritariamente feitos com arduinos.
Não conhece estes projectos? Terá ainda o dia de amanhã para visitar a maior feira de Makers do mundo.
No último dia ainda poderá assistir a corridas de drones, os workshops e muito mais.
Este artigo tem mais de um ano
Gostei muito.
Recomendo vivamente a todos os que se interessam por criações de robótica ou impressão 3D. E a edição deste ano está ainda mais completa!!!!
Estive lá das 10 da manhã do dia 19 até as 17h e recomendo, (fiz 450km acordei as 3:30 para me deslocar)
E o pessoal que se encontra na parte ampla toda ela no exterior é 5 estrelas e bastante receptivos.
Acho fantástico mas não seria possível indicar o local onde se realiza o evento ? infelizmente na net é normal dar a noticia, sem a informação básica , ou então depois de ter acontecido , temos de usar melhor o que a tecnologia nos oferece .
Pavilhão do conhecimento no Parque das Nações.